Cassandra Clare,

Instrumentos Mortais - Cassandra Clare

30 junho C Romano 0 Comments

Não li... mas não por falta de curiosidade.. É uma das próximas na minha lista de desejos.
Porém antes de publicar, pesquisei em vários blogs legais e li as resenhas, por isso, digo, baseada nesta pesquisa , que a série vale a pena.
Personagens bens construídos, interessantes. História dinâmica, com boas descrições. Alguns elementos semelhantes a Harry Potter, mas sem perder a originalidade e dinâmica.


Portanto... recomendada por muitos blogs de respeito!
Vai estar nas telonas em breve.


- Bestseller do New York Times, Os Instrumentos Mortais já recebeu mais de 15 prêmios e indicações. Em 2010, Cidade das Cinzas foi escolhido pela International Reading Association (IRA) como melhor livro Young Adult.

- Todos os livros da trilogia frequentaram a lista do New York Times; a série esteve na mesma lista por mais 33 semanas.


- A autora tem mais de 43 mil seguidores no Twitter e é publicada em mais de 26 países


Seguem as sinopses de cada livro, para quem se interessar.



Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos






     Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela.
     Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Instrumentos Mortais 2 – Cidade das Cinzas



     Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

     Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

     Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Instrumentos Mortais 3- Cidade de Vidro



     Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.



Instrumentos Mortais 4 – Cidade dos Anjos Caidos

                                                                                        


     A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Instrumentos Mortais  5 -Cidade das Almas Perdidas
                                                                              
                                                              


     Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Leia o primeiro capítulo de Instrumentos Mortais 5 - Cidade das Almas Perdidas, disponibilizado pela editora, clicando no link AQUI.

Clicando nas capas você pode comprar os livros em oferta 
Saraiva e Livraria da Travessa.

Já veio até aqui. Que tal comentar? 
Seus comentários ajudam o blog a ficar cada dia melhor!

0 comentários: