9 e 1/2 semanas de amor - Sarah Weinman @univdoslivros


Universo dos Livros  


     9 e 1/2 semanas de amor é um antídoto potente ao que hoje se entende por literatura erótica. Em vez de uma exorbitante fantasia ficcional, o livro de McNeill, apresentado como um livro de memórias, é marcado tanto pela explicitação quanto pela ausência. O leitor só fica a par da perspectiva da autora e, mesmo assim, escondida pelo uso de um pseudônimo. 
“Na primeira vez que estávamos na cama juntos, ele segurou minhas mãos acima da minha cabeça.”
      No começo, McNeill evita exposição. O leitor se torna cúmplice da tensão entre ela e seu amante anônimo – uma tensão que no início parece excitante, mas rapidamente se torna angustiante e assustadora. Um parágrafo depois, ela descreve a segunda vez que estiveram juntos, e a questão simples e sedutora que ele faz:
 “Posso vendar seus olhos?”.
      Ela concorda, e ele a venda com a echarpe que ela deixou cair. Na terceira vez, ela tem que implorar para que ele a leve ao orgasmo depois de várias vezes que ele a impede de chegar lá, sempre quando está próxima. No quarto encontro, 
“quando eu estava obviamente excitada, ele usou a mesma echarpe para amarrar meus pulsos. Na manhã seguinte, enviou treze rosas ao meu escritório”. 


     O livro não chega a ter 120 páginas, mas sua apresentação resumida do sadomasoquismo é tão vívida, as imagens tão impactantes, que estender a tensão seria mais do que a maioria dos leitores poderia suportar(...)
         9 e 1/2 semanas de amor é uma experiência de leitura intensa e comprimida. (O filme de 1986, com Kim Basinger e Mickey Rourke, que mantém o básico da trama, mas não muito mais, é muito inferior artisticamente.) 
O livro atinge sua meta de autocontenção, mas a identidade secreta da autora continua nos intrigando. Nós queremos – precisamos – saber mais sobre a mulher que se chamou de Elizabeth McNeill. Por que ela entrou nesse relacionamento? Como pôde? Havia algo mais nessa história? Ghost Waltz oferece algumas respostas, mas não necessariamente as que pensávamos querer. ''


Fonte: Universo dos Livros


Clique na imagem e compre o livro em oferta na FNAC.


Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por