( Resenha ) Cretino Irresistível - Livro 1 da Série Cretino Irresistível de Christina Lauren


Editora Universo dos Livros

Para ler a sinopse, clique AQUI.

Clique na capa e compre o livro na Submarino


     O livro já vendeu mais de dois milhões de exemplares nos 12 países onde foi lançado. E promete ser um dos livros mais comentados de 2013 no Brasil. 


    A história fala sobre o relacionamento ardente e totalmente perigoso de uma estagiária ambiciosa e um executivo perfeccionista. 

    O livro está sendo adaptado para os cinemas e será produzido por Jeremy Bolt, mesmo diretor de Resident Evil.


    Para ler a entrevista com as autoras clique AQUI.






Resenha 

     Um CEO charmoso, uma estagiária inteligente e bonita. Uma mistura perfeita para um romance interessante. Porém tudo começa de um jeito diferente dos romances habituais.
       Os dois trabalham juntos, mas apenas se toleram... Para poder conviver.
Bennet Ryan é lindo, charmoso, tem um corpo sedutor e é rico... concluindo Irresistível. Porém é um bastardo, cretino que  não sabe ser educado com sua estagiária. A deixa sempre no limite cobrando demais e nunca elogiando.
“ Eu estava 20 minutos atrasada. Como eu havia experimentado esta manhã, ele odiava atrasos. “Atraso” era uma palavra não encontrada no dicionário de Bennet Ryan, juntamente com “coração”, “bondade”, “compaixão”, “almoço”, .., “obrigado”.”
     Chloe é inteligente, dedicada, responsável, competente e muito criativa. Está subindo os degraus para ser muito grande quando se formar.
     Porém em um dia qualquer, acontece algo eletrizante com os dois. E eles se pegam na sala de reuniões. E que pegada, heim! Os dois juntos são um incêndio. Eles transam e se agarram no meio das discussões. Se xingam e de repente estão se pegando. Em todos os lugares. Elevadores, carros, lojas, salas de reuniões, banheiros...  eles pensam um no outro o tempo todo. Sonham e se desejam.
“Seu terno escuro de dois botões estava impecável, complementado perfeitamente pela gravata de seda vermelha. Ele parecia calmo e completamente à vontade. Nenhum vestígio restava do homem selvagem que tinha me comido no vestuário da La Perla aproximadamente 18 horas e 36 minutos atrás. Não que eu estivesse contando.”
     O livro é muito quente e as cenas são excelentes! O mais interessante é que ambos continuam se detestando e ficam torcendo para resistir um ao outro. Não por medo de se envolver, nenhum deles tem nenhum trauma que os atrapalha nas relações, eles realmente não conseguem se imaginar juntos, afinal nem conseguem conversar de maneira civilizada e isso deixa as pegações mais intensas e em alguns momentos engraçadas, por que um deixa o outro na mão (literalmente), volta e meia .
     Porém, apesar de muitas cenas hot, o livro não fica cansativo e em determinado momento ambos começam a sentir algo diferente. Uma necessidade de estar juntos, mas isso também é incomodo, só o sexo é divino e ambos concordam.
     A família do Sr.º Ryan adora Chloe e cuida dela com muito carinho, inclusive defendendo-a dos ataques de mau-humor dele.
    O pai dele a  escolheu para trabalhar com Bennet. Sabendo que ele podia ser muitooooo difícil, pensou que ela seria a estagiária perfeita, por ser tão obstinada e cabeça dura quanto ele.
“Eu nunca conheci duas pessoas mais parecidas ...”
“ Ela é inteligente, determinada, trabalhadora e leal e ela é um fogo de artifício na verdade. É a 1ª mulher em toda a sua vida, que pode estar com você e não segui-lo como um cachorrinho.”
     Chloe fica sem chão.. Se debatendo sobre o desejo e a raiva na relação deles. Tenta se aconselhar com sua amiga Julia, porém acaba não tendo muito para onde ir. Não pode deixar a empresa já que tem uma conta muito importante sobre suas costas e isso pode fazê-la subir alto em sua carreira. Além disso, faltam poucos meses para se formar, como poderia conseguir outro estágio e se organizar em outra conta para apresentar na faculdade?
     Julia também não ajuda muito quando conhece o "Sr.º Cretino".
“Você não estava brincando Chloe. Isso é um bastardo bonito. Eu não iria chutar ele fora da minha cama. Ou do meu carro. Ou do closet. Ou elevador. Ou “


-Julia! Você não está realmente sendo útil aqui!”
     As vésperas de uma viagem de negócios, Chloe se afasta para cuidar de seu pai que está doente e é neste momento que eles percebem que sentem falta um do outro.
    Quando se encontram uma semana depois, em outra cidade. Ambos estão diferentes, se olham diferente.
“Algo em nossa relação estava mudando, e eu não tinha certeza de como me sentia sobre isso. Não importa quantas vezes eu dissesse que nunca iria acontecer novamente, eu faria. Eu estava com medo de que este homem, que era tudo errado para mim,  tinha mais controle sobre meu corpo do que eu, não importa o quanto eu tentava me convencer de outra forma. Eu não queria ser a mulher que sacrificou suas ambições por um homem.”
“Eu poderia fazer isso. Oh, Deus, eu esperava que eu pudesse fazer isso. As borboletas no meu estômago estavam trabalhando em horas extras ...”
     Neste momento a gente torce para os dois se acertarem, porque é um momento gostoso. Eles se querem e são muito bons na cama, ou fora dela.. Mas precisam se entender na vida.
   As autoras intercalam a narração entre os dois personagens o que ajuda na nossa compreensão de seus sentimentos e pensamentos e deixa a história  interessante.
   Não dá pra dizer quem está mais mexido e sensível com a relação e as dificuldades oriundas de tudo o que os dois estão vivendo.
 “- Eu preciso de você para me ouvir.


Eu engoli.

-OK!

- Eu não quero sair por aquela porta e perder o que nós encontramos neste quarto.

 Suas palavras simples me balançaram. Ele não estava  se declarando, não estava prometendo nada, mas ele disse exatamente o que eu precisava ouvir.”
    Essa viagem se torna um recorte mágico e perfeito na vida conflituosa dos dois. Porém, mesmo com o que tinham conversado antes, algo acontece e a mágica se quebra.

     Guardo para vocês o que acontece depois... Não quero entregar muito ; )

     A história é muito boa. Hot, romance e algumas pequenas surpresas. Interessante!
     Adorei e recomendo.. pra quem ficou tenso, posso garantir que o final é feliz... Pronto falei.


   Tem continuação, o nome em inglês é  Beautiful Stranger e é sobre Sara, a amiga de trabalho de Chloe e promete!

Leia mais sobre a série, clicando AQUI.

Quer ouvir as músicas da Play List de Cretino Irresistível, clique AQUI.


6 comentários

  1. Eu já tinha lido a resenha deste livro e amei, não! me apaixonei.
    Agora a chance de ganhar este livro é incrível.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, ele parece ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Eu li e amei!
    Muito bom, super recomendo!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha ,agora super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Comprei,já li e gostei do livro.Bennet e Mills são duas figuras,e o livro é bem quente!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por