5 Estrelas,

( Resenha ) Irmandade da Adaga Negra Livro 1 - Amante Sombrio - J.R.Ward

03 julho Clã dos Livros 8 Comments


Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse

     Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. 
     Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

A capa da edição Americana



Resenha
       
Um universo novo, com personagens interessantes e um enredo surpreendente. 

A autora nos apresenta de maneira sedutora 6 guerreiros responsáveis por defender sua raça, eles são Wrath, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment e se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger sua espécie. Eles formam a Irmandade da Adaga Negra.

São vampiros, porém um pouco diferentes das lendas habituais. Coabitam com os seres humanos de maneira “pacífica”, não se alimentam de humanos, porém podem fazê-lo. Se alimentam de sangue, de sua própria raça, sempre do sexo oposto. A maioria não suporta a luz solar e só pode sair à noite.
A raça dos vampiros é perseguida e exterminada pelos redutores, seres criados com o objetivo único de matar vampiros. Ai está o motivo para a criação da Irmandade. Os guerreiros são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Um mecanismo de cruzamento dos melhores seres também foi criado com o intuito de gerar guerreiros perfeitos, unindo os machos mais fortes com as melhores fêmeas.

Esta história se desenrola em Caldwell NY, nas ruas movimentadas e violentas da cidade americana. Estes vampiros são extremamente sedutores e reais. Agressivos, auto-suficientes não se relacionam com outros membros da raça a não ser que precisem alimentar-se. Possessivos com suas fêmeas quando vinculados e extremamente leais com seus irmãos. Grandes machos, fortes, bem treinados, muito bem armados, com roupas de couro, boca suja e muita testosterona .

O livro é recheado de sangue, vermelho e preto. Ação, couro, músculos, sexo e por que não... romance!

Nesta história, J.R.Ward conquista até mesmo o leitor que não gosta do gênero fantasia. O livro é narrado em terceira pessoa o que deixa a história muito dinâmica. Hora são os guerreiros, hora os lessers, hora os humanos. As cenas de ação são realmente boas, bem escritas e convencem.

Um livro para se ler em poucos dias, apesar das 448 páginas.

Amante Sombrio, nos apresenta Wrath, vampiro de sangue puro, sem mistura de sangue humano, rei guerreiro dos vampiros. Ele é a força da raça e, surpreendentemente, é quase cego. E Beth Randall, filha humana de Darius, um dos guerreiros da Irmandade.

Darius deseja proteger sua filha no momento da transição, humano/vampiro, que acontece aos 25 anos de idade, oferecendo-lhe sangue puro. Para isso precisa convencer Wrath a ser seu provedor. Porém o rei cego, despreza os humanos e se nega. O que acontece depois nos surpreende e acaba por empurrar o líder dos vampiros a tarefa de cuidar de Beth em sua transição.
Ao se encontrarem, os dois se deparam com uma “química” avassaladora, que assusta a ambos.


Foi então que algo verdadeiramente extraordinário aconteceu. Quando o estranho parou diante dela, Beth foi tomada por uma onde devastadora de apetite sexual, autêntico e espontâneo. Pela primeira vez em sua vida, sentia seu corpo ardente de desejo - ardente e úmido. (...) Química, pensou como que anestesiada. Química pura, crua, animal.
Fosse o que fosse, a verdade é que ela o queria.
— Pensei que podíamos tentar de novo — disse ele.(...)
— Quem é você?(...)
— Estou aqui para levá-la. (...)
— Levar-me? Aonde...- a confusão a fez calar-se. - Aonde irá me levar? (...)- Irá matar-me rápido? - murmurou ela.. - Ou devagar?                                   
— Matar não. Proteger.

Alguns desafios e perigos tornam a trama muito envolvente e tensa. Bandidos humanos, um policial muito interessado na moça, redutores, a shellan (seria o equivalente à esposa) de Wrath, compromisso assumido com uma vampira da Glymera (Alta sociedade dos Vampiros), além dos perigos próprios da transição que pode levá-la a morte.

Um dicionário específico antecede o livro, esclarecendo termos criados pela autora. Leia antes do livro e recorra sempre que tiver dúvidas, nos primeiros livros faz diferença, depois nos habituamos a este universo novo e passamos a nos sentir parte dele.


Maravilhoso, virei fã de carteirinha da Série e da autora.


Quer ler sobre os outros livros da Série ...

2 - Amante Eterno

3 - Amante Desperto

4 - Amante Revelado

5 - Amante Liberto

6 - Amante Consagrado

7 - Amante Vingado

8 - Amante Meu

9 - Amante Libertada

10 - Amante Renascido

11 - Amante Finalmente


8 comentários:

  1. AMO ESSA SÉRIE! Sou apaixonada por esses vampiros lindos! Estou lendo o 3º lindo... Z.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Que legal Aline.. o Z é mesmo encantador! Sou apaixonada por esta série! Quem lê IAN, nunca mais consegue encarar um livro ou filme de vampiro, com os mesmo olhos!!!rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por livros com histórias de vampiros e essa série é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou considerando ler essa série,estou adorando as resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Gente parafraseando o blog " O livro é recheado de sangue, vermelho e preto. Ação, couro, músculos, sexo e por que não... romance!". Não há maneira melhor pra definir toda a série, pra quem procura todos este itens e muita diversão, esta é a série pra ler. Love Z!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série, parece ser ótimo, gosto muito de histórias com vampiros!

    ResponderExcluir
  7. O que eu mais gosto na série são os defeitos de cada um dos personagens masculinos. Cada um tem uma fraqueza que os humaniza. O vício de Phury, a doença de Rhevenge, a maldição de Rhage, a mudez de John.
    Em meu blog cito Wrath em uma lista de "super" heróis da literatura. Se quiser conferir.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/09/sete-verdadeiros-super-herois-da.html

    ResponderExcluir