5 Estrelas,

( Resenha ) Irmandade da Adaga Negra Livro 3 - Amante Desperto - J. R. Ward

03 julho Clã dos Livros 4 Comments




Universo dos Livros

Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Resenha

Esta história é sobre o guerreiro Zsadist, o irmão mais sombrio do grupo. Um guerreiro sem igual, o ódio, a dor e a violência são suas palavras condutoras. Ele é assustador, mesmo os guerreiros mantém dele, certa distância. Sua aparência parece dizer muito sobre ele.

“...sua cara com cicatrizes deformada pelo ódio, seu destroçado lábio superior se torcendo para trás, suas presas largas como as de um tigre. Com o cabelo raspado e os ocos sob suas maçãs do rosto..., e como a morte, trabalhava cômodo com o frio. Vestia apenas um pulôver de gola alta e calças folgadas negras, ia mais armado que vestido: a pistola negra, marca registrada da Irmandade da Adaga Negra cruzada sobre seu peito e mais duas facas, amarradas com uma correia sobre suas coxas. Também usava um cinturão com dois SIG Sauers.”

Em Amante eterno, vemos Zsadist interagir, de maneira estranha com Bella, a amiga vampira de Mary. Ela fica fascinada por ele, e tenta se aproximar, demonstrado seu interesse, porém Zsadist está destruído, destroçado. Não suporta ser tocado.

“Quando matava, gostava de fazê-lo pessoalmente. Na realidade, era o único momento em que se aproximava de alguém.”

Ainda no livro 2, Bela é sequestrada por um dos líderes dos redutores, por parecer muito com sua falecida esposa.

É nesse clima de busca e sofrimento que nossa história começa. Bella é aprisionada e sofre horrores com o malvado redutor, a única tortura da qual foi poupada foi o estupro, já que os redutores são impotentes. 

Zsadist fica TOTALMENTE doente, transtornado. Passa todos os segundos de seus dias, pensando em Bella ou buscando, torturando, interrogando e matando redutores a sua procura. O tempo vai passando, e as esperanças de todos de encontra-la viva, vão diminuindo. Somente o guerreiro selvagem, se mantém na mesma busca, sem esmorecer. A fúria, já existente em sua alma, torna-se muito maior.

“...Z derrubou aos três redutores apenas com a faca. Cortou-lhes os tendões posteriores dos joelhos para que não pudessem correr, rompeu-lhes os braços para que não pudessem se sustentar, e os arrastou pelo chão até que ficaram alinhados como se fossem horríveis bonecas. Levou-lhe quatro minutos e meio, incluindo despojá-los de suas identificações. ..”
“ A natureza selvagem de Z sempre era matéria de um conto de horror, mas ultimamente fez-se tão violento que era duro olhá-lo em ação. Um poço sem fundo, sem alma depois que Bela tinha sido sequestrada pelos redutores.”

Os momentos de Bella no cativeiro são tensos. Ela é valente e luta por sua sanidade e sobrevivência. É bom observar que as fêmeas desta Série são, de alguma maneira, guerreiras.

“A psicose estava apanhando-a, e como uma enfermidade do corpo, tivera suas etapas. No princípio se sentia muito petrificada para pensar em algo que não fosse a tortura que sentiria. ... o redutor lhe batia e seus olhos sobre seu corpo a repugnavam, ...”
Ela é uma vampira da Glymera, alta sociedade dos vampiros. Sua família é importante e está acostumada com a riqueza, porém sentia-se mal com a aristocracia. Por ter se envolvido com um macho sem se vincular, ficou mal falada e se afastou de todos. Desejava uma vida independente e livre, longe dos burburinhos da alta sociedade, por isso vivia sozinha, perto de Mary e não na mansão da família.

Descobrimos a sofrida vida de Zsadist a partir deste livro e a impressão que podíamos ter do personagem e seu comportamento, muda drasticamente. 

Em muitos trechos de sua história me emocionei, lamentando o que viveu e no que se transformou, por conta de tanto sofrimento.

Como sempre, os guerreiros são impressionantes em sua força, seu sentido de propriedade e proteção em relação às fêmeas com as quais estão vinculados. Zsadist não é diferente, apesar de se surpreender e querer negar a si mesmo o sentimento, além de sentir-se inapropriado para Bella. Ele é muito possessivo e protetor com ela, tipo o macho alfa perfeito, que todos os guerreiros da série são!

“— Vamos, Bela, volte para mim. Desperte. — mas ela não recuperou a consciência. Foi para o colchão e a deitou onde ele dormia. Quando olhou para cima, Wrath e Phury estavam na entrada, os dois enormes machos bloqueando a maior parte da luz que provinha do corredor. 
— Precisa ir para o Havers. — disse Wrath — Precisa de tratamento....... 
— Esquece. Verá a ela aqui. E, ninguém vai tocar nela sem minha permissão ou sem que eu esteja presente. — quando olhou para cima, seus irmãos, Wrath e Phury pareciam totalmente confusos...E, então seu gêmeo estirou a mão para lhe tocar o tornozelo. Os lábios de Z se retiraram para mostrar as presas, lhe saindo um grunhido da garganta. A cabeça de Phury se elevou rapidamente. 
— Por que está agindo assim? 
Ela é minha, pensou Z.”

Sua relação com Bela, passa por altos e baixos, mais baixos do que altos, já que o varão sente enorme dificuldade em se relacionar, sentindo-se indigno, sujo. Porém as cenas de intimidade dos dois, nos momentos de “quase”, e de “completamente” são ótimas....

Bela é forte e luta por seu amor, mais sofre muito. Mesmo assim, considero que este é um dos casais mais lindos da irmandade.

Como todos os livros da Série, Amante Desperto tem muitas histórias paralelas e é contado em terceira pessoa, o que deixa o livro muito dinâmico e envolvente.

John Mathew e outros machos jovens, em período pre-trans, começam o treinamento na Mansão. Estes foram recrutados, para reforçar o grupo de guerreiros da irmandade, já que os ataques de redutores estão causando estragos na sociedade dos vampiros.

“— Com quem treinarei?
— Com outra dúzia de machos de sua mesma idade, aproximadamente. Todos têm um pouco de sangue guerreiro nas veias, que é pelo que os escolhemos. O treinamento perdurará ao longo de suas transições e logo seguirá por outro comprido período, até que pensemos que estão preparados para sair ao campo.”
Estes vampiros em fase pre-trans, vão dar o que falar... e muitos terão sua própria história no futuro.

A cada livro, penso que não sei mais escolher o melhor...rsrsr. Como isso é possível, se o primeiro já era tão maravilhoso? E o segundo foi fantástico?

Bem, conclusão... a história é envolvente, cheia de ação, sangue, romance, sexo, palavrões, brincadeiras entre os irmãos, descoberta de novos personagens, como todas as histórias da Série. São livros com os quais podemos sempre contar, para ter bons momentos, mas esta é também uma história muito triste. 

Se você ainda não leu nada da Irmandade, vou dizer... corre... e começa logo, porque depois que começar, vai se ver enlouquecida... até ler o último!


Capa da Edição americana



Quer ler sobre os outros livros da Série ...


















4 comentários:

  1. Arrasou, amei, e falando do meu amado então <3

    ResponderExcluir
  2. É Juciara .. ele é maravilhoso! Personagem marcante da série, é mesmo o preferido de muitas fãs!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo tanto esse livro!!!
    O Z. e o V. são os meus queridinhos!!!!
    Amei a Resenha!! s2
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adora ação no meio do livro,esse parece ter muita.

    ResponderExcluir