( Resenha ) Métrica Slammed - Collen Hoover

Métrica
Slammed
Colleen Hoover
Editora Galera Record



Para ler a SINOPSE clique AQUI.

Resenha


Bem, o que falar deste livro? Resolvi lê-lo por curiosidade, por ser um dos livros do momento, já que só ouvia elogios... Devorei o livro em dois dias. Dá para imaginar o que achei da história, né? Vamos a resenha!

Layken, sua mãe Julia e seu irmão Kel de 9 anos, estão de mudança para Michigan, pois perderam o pai vítima de um infarto há seis meses. A situação financeira da família está difícil. Lake (como é chamada pela família) não está nada contente em deixar o Texas. Mas no dia em que ela chega em sua nova casa, ela se depara com um “gato” que deve ser uns 2 ou 3 anos mais velho que ela... (Ela acabou de completar 18 anos). Will, seu vizinho da frente é muito simpático e também tem um irmão pequeno, que logo vira o melhor amigo de Kel.
Will e Lake já sentem algo diferente (me arrisco a dizer que foi amor a primeira vista). No primeiro encontro, Will a leva a uma boate onde acontecem competições de slam (poesia). As pessoas sobem ao palco e declamam suas poesias, seus sentimentos, o que estão sentindo. Abrem seu coração. Will declama uma poesia no palco e neste momento Lake tem certeza de seus sentimentos por Wil.  O que parecia tão simples, muda de repente. No dia seguinte, ao chegar à escola, Lake descobre que Will, na verdade é o Sr. Cooper, seu professor de poesia em uma matéria eletiva.  Will tem 21 anos e é professor-estudante. Ele necessita do dinheiro para criar o seu irmão, pois seus pais faleceram em um acidente de carro quando ele tinha 19 anos.
O livro gira em torno dos sentimentos de Will e Lake e da impossibilidade deste relacionamento. Os dois estão próximos o tempo todo, já que seus irmãos não se desgrudam e Will agora é professor de Lake. A delicadeza impera na história. Um simples olhar, um simples toque entre Will e Lake arrancam suspiros do leitor.
“— Will? — sussurro. — Eu vou esperar por você... até me formar. Ele solta o ar e fecha os olhos, alisando a parte de trás da minha mão com o polegar. — É muito tempo Lake. Muita coisa pode acontecer em um ano. — Com a palma da mão consigo sentir sua pulsação acelerando.”
Outro trechinho de apertar o coração...
“Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que já estou sentindo, abdico do amor. Não vale a pena.”

Mas a história não fica presa somente ao drama dessa relação. Vários conflitos familiares são introduzidos e outros personagens aparecem. Uma personagem importante, que rouba a cena várias vezes é Eddie, que se torna a melhor amiga de Lake, uma menina cativante, com uma história de vida comovente. Ela com certeza merecia um destaque maior (talvez uma história só dela).
Com o passar do tempo, Lake descobre os verdadeiros motivos de sua mudança para Michigan e a relação com sua mãe vai tomando uma maior proporção. Lake vai amadurecendo no decorrer do livro e seus conflitos nos fazem refletir em como a vida pode mudar de repente...
A narrativa é deliciosa! Collen inicia os capítulos com trechos de músicas da banda The Avett Brothers que nos deixam curiosos sobre os acontecimentos dos capítulos.  As poesias nos prendem, fazendo com que conheçamos os personagens mais intensamente.
Adorei o livro, mas esperava um pouco mais do final. O epílogo se passa 1 ano após vários acontecimentos importantes e fiquei me perguntando como os personagens lidariam com tais acontecimentos.

A autora escreveu mais dois livros (ainda não lançados no Brasil). Um, conta a história na perspectiva de Will e o outro, conta o futuro dos dois. Espero ansiosamente pelo lançamento e tenho certeza que na versão do Will nos apaixonaremos ainda mais por ele...

Clicando na capa você compra o livro pela melhor oferta FNAC.

6 comentários

  1. Parabéns pela resenha!!! Fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. To lendo o terceiro, tb é pelo ponto de vista do Will, e diria q o segundo (nao terminei ainda o terceiro) eh mais gostoso que o primeiro! =D
    Vale a pena demais a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha sou louca pra ler esse livro ainda não tiver tempo pois são tantos pra ler que não sei por onde começar mais minha próxima leitura será ele , ^^ já tem o segundo né ?

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Essa resenha me fez querer ler esse livro mais ainda.. Tá todo mundo falando bem dele.. Acho que vou comprar esse mês.. :P

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é bem comentado também,vou compra-lo em breve!!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por