Entrevista com Sylvain Reynard e Profº Gabriel



Entrevista com o autor






Fãs do Livro "O Inferno de Gabriel" e "O Julgamento de Gabriel" de Sylvain Reynard, vejam que delícia... 

O autor (ou autora), ainda existe a dúvida se é um homem ou uma mulher... Respondeu gentilmente à várias perguntas da página de fãs no facebook "O Inferno de Gabriel". Até o Profº Gabriel participou da conversa! 


Algumas Capinhas pelo Mundo





Segue a entrevista.

"Boa noite gabrielianos !

Tive o prazer de poder fazer algumas perguntas a SR e ao nosso querido professor. Fiquei ansiosa por dias e quando as recebi com as respostas fiquei incrédula! Pois é … Gabriel Emerson falou comigo. #morri!

Obs: Esse desejo só foi atendido pq eu disse ao SR que era meu aniversário, foi um grande presente que tenho agora o prazer de dividir com vcs! 

Segue abaixo:

Helena: Fui convidada a gerenciar a fan page brasileira de o “Gabriel`s Inferno” no facebook juntamente com outras 3 fãs brasileiras. Nossa página tem mais de 5 mil likes.

Eu tinha muitas perguntas a fazer, para mim é impossível que alguém como Gabriel exista. 

Você se inspirou em alguém para escrevê-lo? Quero dizer: vc foi REALMENTE inspirada, não só nos aspectos físicos mas como todos os outros também?

Sylvain Reynard: Bom dia, Helena, e obrigado pela leitura. É um prazer falar com você hoje. (SIM, ELE ESCREVEU ISSO EM PORTUGUÊS, ACHEI MUITO MUITO FOFO!)

Gabriel tem uma base na realidade, mas ele é um personagem fictício. É difícil imaginar alguém tão mal-humorado como ele …

H: Você estava esperando toda essa paixão que as mulheres desenvolveram pelo professor ou você estava apenas seguindo seus instintos quando o escreveu?

SR: Quando comecei a escrever eu não esperava que ninguém fosse ler minhas palavras. Então, sim, eu fiquei muito, muito surpresa com a reação do público. 

H: A coisa que eu mais gosto em O julgamento de Gabriel é sua busca pela redenção. É tão bonito como um ser humano pode procurar por algo que é maior do que ele. Como foi sua pesquisa para construir o personagem ?

SR: Parte do que eu tentei mostrar na saga do Gabriel em busca pela redenção é o fato que todo mundo é falho e todos precisam de perdão. Por mais que a Julianne o ame, ela não pode salvá-lo e isso é algo que ele deve encarar. 

H: Você viajou para algum lugar enquanto escrevia o livro? Tem algum lugar que você gostaria de ter visitado? E quem seria a melhor companhia para esta viagem ? 
SR: Eu fiz algumas viagens para pesquisar meus livros, mas eu também gastei muito tempo lendo e estudando mapas. (Mapas são muito sexy) – SR. 

H: Eu também tenho algumas questões para o Professor.. Você poderia pergunta-las por mim? Por favor… 

H: Professor, é possível se apaixonar sem preocupação ( e sem um pomar também?) hihihi

(Professor Emerson acaricia o queixo) 
Gabriel: Eu não tenho certeza sobre o que seria se apaixonar sem preocupação. Se vc ama alguém, você se preocupa com este alguém. E claro, vc não precisa de um pomar, mas eu acho que é comum entre os amantes ter um local que seja sagrado para os dois quando estão sozinhos. 

H: Para você o que significa estar apaixonado?

G: A experiência de estar apaixonado é diferente de amar alguém. Normalmente se alguém está apaixonado isso envolve um grau de paixão e obsessão, e esperançosamente, o amor é recíproco.

H: É possível viver suas vidas de forma independente? É difícil sustentar um relacionamento quando o trabalho fica no meio? 

G: Fico feliz em dizer que minha amada, Julianne, está em um estágio de vida diferente do qual eu me encontro. Isso torna mais fácil equilibrar trabalho e vida pessoal porque nossas agendas não são as mesmas. 

Foi um prazer estar com todos vocês. – Professor Gabriel O. Emerson."


Para quem quiser seguir a página de fãs, segue o link abaixo!

https://www.facebook.com/OInfernoDeGabriel


Para ler mais sobre a trilogia, clique AQUI.


Quer ouvir a play list ?



Clicando na capa você 
compra o livro em oferta na FNAC.

3 comentários

  1. AAIII MEU DEEEUUSSS, não acredito que você teve essa chance, como você está viva ainda?!
    Morro de amores pelo Professor, nossa, se ele fosse totalmente um homem real, já estaria a procura dele!

    Se souber de algo assim novamente, pode me avisar?
    AMEI o post.

    Beijinhos! <3

    http://plocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida Fernanda... quem me dera! Não fui eu quem estrevistou Sylvain Reynard, foi a Helena da página de fãs no facebook "Inferno de Gabriel". Coloquei o link.. quem quiser curtir vai receber as atualizações delas! ; )

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Imagino a emoção q ela sentiu fazendo a entrevista.
    Bjs.
    Laura Aguiar

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por