Capas,

Entrevista com Sylvain Reynard e Profº Gabriel

12 agosto Clã dos Livros 3 Comments



Entrevista com o autor






Fãs do Livro "O Inferno de Gabriel" e "O Julgamento de Gabriel" de Sylvain Reynard, vejam que delícia... 

O autor (ou autora), ainda existe a dúvida se é um homem ou uma mulher... Respondeu gentilmente à várias perguntas da página de fãs no facebook "O Inferno de Gabriel". Até o Profº Gabriel participou da conversa! 


Algumas Capinhas pelo Mundo





Segue a entrevista.

"Boa noite gabrielianos !

Tive o prazer de poder fazer algumas perguntas a SR e ao nosso querido professor. Fiquei ansiosa por dias e quando as recebi com as respostas fiquei incrédula! Pois é … Gabriel Emerson falou comigo. #morri!

Obs: Esse desejo só foi atendido pq eu disse ao SR que era meu aniversário, foi um grande presente que tenho agora o prazer de dividir com vcs! 

Segue abaixo:

Helena: Fui convidada a gerenciar a fan page brasileira de o “Gabriel`s Inferno” no facebook juntamente com outras 3 fãs brasileiras. Nossa página tem mais de 5 mil likes.

Eu tinha muitas perguntas a fazer, para mim é impossível que alguém como Gabriel exista. 

Você se inspirou em alguém para escrevê-lo? Quero dizer: vc foi REALMENTE inspirada, não só nos aspectos físicos mas como todos os outros também?

Sylvain Reynard: Bom dia, Helena, e obrigado pela leitura. É um prazer falar com você hoje. (SIM, ELE ESCREVEU ISSO EM PORTUGUÊS, ACHEI MUITO MUITO FOFO!)

Gabriel tem uma base na realidade, mas ele é um personagem fictício. É difícil imaginar alguém tão mal-humorado como ele …

H: Você estava esperando toda essa paixão que as mulheres desenvolveram pelo professor ou você estava apenas seguindo seus instintos quando o escreveu?

SR: Quando comecei a escrever eu não esperava que ninguém fosse ler minhas palavras. Então, sim, eu fiquei muito, muito surpresa com a reação do público. 

H: A coisa que eu mais gosto em O julgamento de Gabriel é sua busca pela redenção. É tão bonito como um ser humano pode procurar por algo que é maior do que ele. Como foi sua pesquisa para construir o personagem ?

SR: Parte do que eu tentei mostrar na saga do Gabriel em busca pela redenção é o fato que todo mundo é falho e todos precisam de perdão. Por mais que a Julianne o ame, ela não pode salvá-lo e isso é algo que ele deve encarar. 

H: Você viajou para algum lugar enquanto escrevia o livro? Tem algum lugar que você gostaria de ter visitado? E quem seria a melhor companhia para esta viagem ? 
SR: Eu fiz algumas viagens para pesquisar meus livros, mas eu também gastei muito tempo lendo e estudando mapas. (Mapas são muito sexy) – SR. 

H: Eu também tenho algumas questões para o Professor.. Você poderia pergunta-las por mim? Por favor… 

H: Professor, é possível se apaixonar sem preocupação ( e sem um pomar também?) hihihi

(Professor Emerson acaricia o queixo) 
Gabriel: Eu não tenho certeza sobre o que seria se apaixonar sem preocupação. Se vc ama alguém, você se preocupa com este alguém. E claro, vc não precisa de um pomar, mas eu acho que é comum entre os amantes ter um local que seja sagrado para os dois quando estão sozinhos. 

H: Para você o que significa estar apaixonado?

G: A experiência de estar apaixonado é diferente de amar alguém. Normalmente se alguém está apaixonado isso envolve um grau de paixão e obsessão, e esperançosamente, o amor é recíproco.

H: É possível viver suas vidas de forma independente? É difícil sustentar um relacionamento quando o trabalho fica no meio? 

G: Fico feliz em dizer que minha amada, Julianne, está em um estágio de vida diferente do qual eu me encontro. Isso torna mais fácil equilibrar trabalho e vida pessoal porque nossas agendas não são as mesmas. 

Foi um prazer estar com todos vocês. – Professor Gabriel O. Emerson."


Para quem quiser seguir a página de fãs, segue o link abaixo!

https://www.facebook.com/OInfernoDeGabriel


Para ler mais sobre a trilogia, clique AQUI.


Quer ouvir a play list ?



Clicando na capa você 
compra o livro em oferta na FNAC.

3 comentários:

  1. AAIII MEU DEEEUUSSS, não acredito que você teve essa chance, como você está viva ainda?!
    Morro de amores pelo Professor, nossa, se ele fosse totalmente um homem real, já estaria a procura dele!

    Se souber de algo assim novamente, pode me avisar?
    AMEI o post.

    Beijinhos! <3

    http://plocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida Fernanda... quem me dera! Não fui eu quem estrevistou Sylvain Reynard, foi a Helena da página de fãs no facebook "Inferno de Gabriel". Coloquei o link.. quem quiser curtir vai receber as atualizações delas! ; )

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Imagino a emoção q ela sentiu fazendo a entrevista.
    Bjs.
    Laura Aguiar

    ResponderExcluir