Entrevista de Sylvain Reynard para Blog Mexicano

 Entrevista de Sylvain Reynard para um blog mexicano



"Entrevista traduzida de Sylvain ao blog mexicano The Itzel Library. Muito legal e como sempre Sylvain é uma simpatia!

1. Como nasceu o Sylvain escritor?

SR: Primeiro gostaria de te agradecer, Yel, por me convidar para esta entrevista. É uma honra estar contigo. E também gostaria de agradecer aos teus leitores hispanos. Buenos días, amigos y amigas.* (Risos) ‘O Inferno de Gabriel’ é meu primeiro romance, então suponho que posso dizer que sou um escritor recém-nascido.
*No original, em espanhol.

2. Onde você costuma escrever?

SR: Escrevo em casa, no meu tempo livre. Tenho uma poltrona cômoda e um escritório em casa.

3. Quando nasceu ‘O Inferno de Gabriel’?

SR: ‘O Inferno de Gabriel ‘ é um romance contemporâneo que explora os temas do sexo, fé e redenção, enquanto reflete a relação na vida entre Dante e Beatrice. Foi publicada em 19 de abril de 2011.*
* Faz referência à edição em inglês.

4. Você pode nos contar sobre seu romance? É dirigido a qual público?

SR: Meu romance está dirigido ao público adulto. A história gira em torno do professor Gabriel Emerson, um brilhante especialista em Dante, que ensina na Universidade de Toronto, no Canadá. Vive uma vida egoísta, indulgente, completamente indiferente aos sentimentos que o rodeiam, especialmente os das mulheres que saem com ele.

5. Qual foi o capítulo de ‘O Inferno de Gabriel’ que você mais gostou de escrever? E por quê?

SR: Meu capítulo favorito é o que Gabriel e Julia discutem durante o seminário de Dante. Foi muito divertido imaginar as reações dos outros estudantes. E eu gostei de escrever uma discussão onde se supõe que era sobre Dante e Beatrice, mas, na realidade, era algo mais.

6. Tem alguma cena eliminada de ‘O Inferno de Gabriel’ que seja possível compartilhar algum dia e por que não está no livro? 

SR: Havia esquecido as cenas eliminadas de ‘O Inferno de Gabriel’ até que você as mencionou. Mas há uma que posso compartilhar com vocês. É um flashback de uma conversa entre Richard e Grace que não encaixava na narrativa. A cena acontece depois que Julia se separa de seu namorado enquanto estudava na Universidade de Saint Joseph, na Filadélfia. Grace está incomodada porque Julia não responde aos seus telefonemas (cena já postada na página de fãs do face).

7. ‘A Redenção de Gabriel’ será publicado em dezembro. Depois disso haverá mais livros da série?

Quando comecei a escrever o segundo livro, ‘O Julgamento de Gabriel’, queria que fosse o último. Então, muitos leitores me escreveram perguntando por outro livro sobre o professor, mudei de ideia e comecei a escrever ‘A Redenção de Gabriel’. Agora que estou chegando ao final da série, estou tendo problemas para deixar os personagens irem embora. Assim que, ainda que não tenha nada previsto para outro livro sobre eles, não vou dizer nunca. Talvez haja romances curtos ou algum relato deles no futuro.* Tenho um contrato para outros dois livros com a Berkley, minha editora, cujos temas serão conhecidos no devido tempo na minha página da web: www.sylvainreynard.com

*Nota da tradutora: quase chorei nessa hora, caro leitor hahaha. (Comentários das meninas da página).

8. Por último, poderia deixar sua mensagem a todos os leitores hispanos que agora têm a oportunidade de ler os livros da série ‘O Inferno de Gabriel’?

SR: Obrigado pela leitura e por seu afago. Meus leitores hispanos são alguns de meus amigos e melhores apoiadores. Muchas gracias, SR. *
*No original, em espanhol.

9. Coisas favoritas:
•Cor: Preto
•Bebida: Cerveja (prefiro Caffrey's)
•Comida: Lasanha
•Filme: Cyrano de Bergerac
•Livro: Para mim é difícil indicar somente um. Ultimamente estive pensando muito sobre Tomás de Celano, de ‘Vida de São Francisco de Assis’. As histórias que rodeiam a São Francisco geralmente são simples, mas profundas. Tinha uma enorme capacidade para o amor e a compaixão. É uma leitura inspiradora.  
•Um lugar: Florence, Itália.
•Banda/Cantor favorito: Sting

Muito obrigado, Yel! É um prazer estar falando com você e seus leitores outra vez. Obrigado por me convidar a visitar seu blog. SR.

Link direto para a entrevista: http://www.the-itzel-library.com/2011/05/entrevistainterview-sylvain-reynard.html "

Fonte da entrevista traduzida : https://www.facebook.com/OInfernoDeGabriel

Para quem é fã, é uma ótima pedida curtir a página do facebook.. as meninas estão sempre super atualizadas! Recomendo!



Clicando nas imagens, você compra o livro em oferta na FNAC.

Para ler mais sobre a trilogia de Sylvain Reynard, clique AQUI.


Quer ouvir a Play List, clique


5 comentários

  1. Ótima entrevista! Gostei muito de saber mais sobre o livro!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom saber notícias do profº Gabriel, né Isabela! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ainda quero ler os outros, só li o primeiro. :3

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, acho que poderia me casar com SR. Tenho a trilogia completa e não canso de ler. Aguardo ansiosa sobre o que SR trará com The Raven.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por