5 Estrelas,

( Resenha ) Easy - Livro 1 da Série Contornos do Coração de Tammara Webber

02 agosto Eva Cross 8 Comments



Verus Editora

Clique na capa e compre o livro na Saraiva.

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha

O gênero New Adult me conquistou após a leitura de Belo Desastre. Aquele cenário adolescente de faculdade, de festas, descobertas... enfim... Easy também me conquistou! E muito!!!

A história gira em torno de Jacqueline, uma adolescente que deixou de seguir seu sonho que era frequentar um conservatório de música, para seguir seu namorado de 3 anos para uma Universidade Estadual.

Logo no início do livro, nos deparamos com uma Jacqueline triste pelo fim de seu namoro, saindo de uma festa da faculdade e prestes a ser estuprada. Sua sorte é que neste momento ela foi salva por Lucas. Um jovem lindo, bad boy, tatuado, com um passado pesado... que ela reencontra em suas aulas de Economia.

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."
Jacqueline sente-se atraída por Lucas, os dois trocam olhares durante as aulas, mas ela, como a menina certinha que é, não se imagina num relacionamento com uma pessoa que não presta atenção nas aulas e passa o tempo todo desenhando.

Como perdeu duas semanas de aula de Economia, devido ao término de seu namoro, Jacqueline começa a se comunicar com Landon, um tutor indicado por seu professor. Os e-mails trocados pelos dois são ótimos, mas como a sinopse do livro contou demais, já sabemos que Landon é Lucas, fato que Jacqueline só descobre algum tempo depois.

Seu ex, arrepende-se e quer voltar. O rapaz da fraternidade que tentou estuprá-la continua a persegui-la, espalhando fofocas para todo o campus que estão juntos. Além disso, descobrimos que Lucas, um gato inteligente, preocupado, cuidadoso, apaixonante... aff... tem um passado cheio de segredos.

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração”
O livro trata de questões importantes para os jovens, como o estupro, que foi tratado pela autora de uma forma bem leve, sem ser vulgar, o quanto o término de um namoro pode parecer o fim do mundo, mas depois percebemos que foi necessário, assim como a amizade e confiança.

Tammara Webber conseguiu criar um belo romance, delicioso de ler, as páginas vão passando e você não sente. Devorei o livro em dois dias...

Segundo informações, a autora lançará mais um livro, narrado por Lucas. Espero que seja uma versão aumentada, como Walking Disaster, acrescentando informações sobre a história de Lucas. Não vejo a hora de conhecer um pouco mais sobre esse bad boy lindo e misterioso...




8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Mais curiosa ainda para lei o livro!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha,vc descreveu muito bem o livro, eu amei ele li ele em 16 horas, ñ consegui nem dormi de tão gostoso q é a leitura dele. bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainnn tomara mesmo que tenho o segundo livro!

    ResponderExcluir
  4. Eu já li esse livro duas vezes e amei demais!
    Adorei a Resenha!
    E tomara que tenha outro livro! Ficamos na torcida!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Acabei de Ler e me apaixonar pelo Lucas <3 muito lindo.

    Priscila Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas sobre este livro , estou afim de ler ele , agora tenho certeza que preciso urgente dele , parabéns ^^

    ResponderExcluir
  7. Adicionei a lista pela resenha do Clã Dos Livros ;)

    ResponderExcluir