( Resenha ) Feita de Fumaça e Osso - Livro1 da Trilogia homônima de Laini Taylor @intrinseca

Intrínseca
Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.

Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.

O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Resenha

“ - A guerra é tudo o que nos ensinaram, mas há outras maneiras de viver- sussurara ela – podemos descobri-las, Akiva. Podemos inventá-las. Isto aqui é o começo.

Ela colocou a palma da mão sobre o peito nu de Akiva, o coração dele disparando ao seu toque e colocou a mão dele sobre o seu próprio coração, pressionando-a contra a sua pele acetinada.

- Nós somos o começo.”


Uma menina em busca de si mesma. Dois “mundos” em guerra.

Será que um amor proibido pode salvar a todos da destruição?

Karou é uma moça de 17 anos, linda, faz curso de arte, tem uma amiga da sua idade, Zuzana, é super engraçada, namora, passeia... exatamente como uma adolescente normal... Bem, quase normal...
 “Karou era misteriosa. Parecia não ter família, nunca falava sobre si mesma e era perita em se esquivar de perguntas – considerando o que seus amigos sabiam de seu passado, ela podia muito bem ter nascido inteira de Zeus.”
“ Coisas curiosas viviam caindo do seus bolsos: antigas moedas de bronze, dentes, minúsculos tigres de jade menores do que a unha de seu polegar.”
          
Karou desenha muito bem e mantém um caderno com vários desenhos... Sua vida está toda registrada através de suas ilustrações. Sua família, formada por quimeras (monstros parte humana e parte animais), seus amigos, os lugares interessantes que visitou (neste caso... muitoooos).
         
Sua vida é realmente inusitada, além de ter sido criada por quimeras, ela foi treinada em artes marciais, tem o cabelo naturalmente azul, ou quase, já que desejou que o cabelo nascesse assim, atravessa portais mágicos que a levam a qualquer parte do planeta, onde vai buscar dentes para o mercador Brimstone, e em troca recebe desejos.
          
Sua vida é dividida entre a vida humana e a vida com as quimeras na loja de Brimstone e a caça de dentes pelo mundo afora.
“Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e perturbador, onde alguma coisa certamente estava faltando.

Karou era atormentada pelo pensamento de não ser inteira.”
          
Ela vive uma vida de incertezas, buscando respostas ... até que encontra Akiva.
          
Ao se deparar com Akiva, Karou tem sua vida balançada. A partir deste momento grandes revelações acontecem.
         
Akiva é um anjo guerreiro. Lindo, mas frio... seu olhar parece dizer “morte... sem culpa”.
Certo... quando estamos nesta parte do livro, podemos ter certeza de que nesta história, nada é o que parece... tenho dúvidas sobre o que devo ou não revelar na resenha.. já que a delícia da história são as muitas surpresas, entrelaçadas de maneira perfeita.. sem deixar fios soltos...
          
As curiosidades que temos ao longo da história vão sendo respondidas de maneira brilhante e envolvente. PERFEITO.
          
Akiva fica balançado quando avista Karou saindo do covil dos demônios (quimeras) que ele persegue e quer exterminar.
“Como, se perguntava ele, quando viu o brilho do cabelo dela sob a luz um pouco mais a frente, uma garota como aquela tinha se misturado com os quimeras? Pelo que ele já tinha visto dos outros negociantes de Brimstone, eles eram brutamontes violentos com olhos inexpressivos, fedendo a matadouro. Mas aquela garota? Ela era de uma beleza radiante, graciosa e intensa, embora com certeza não tivesse sido isso que o havia intrigado.

Todos de sua própria espécie eram bonitos, a tal ponto que a beleza era quase insignificante para eles. O que então o compelia a segui-la, quando devia ter partido para o céu imediatamente, com a missão tão perto de ser concluída?”

         
Karou, segue sua vida, ainda estranhando sua própria existência, sempre com a sensação de que deveria estar em outro lugar fazendo outra coisa.. porém sem entender o que. Considera as quimeras sua família.
          
Quando se depara com Akiva, tem sensações estranhas e a história já tão intensa e interessante ganha nova perspectiva.

“E o que? Porque ele claramente não era humano, o homem em pé em meio àquele tumulto, em absoluta quietude. Ela percebeu uma pulsação nas palmas das mãos e fechou os punhos, sentindo um zumbido selvagem em seu sangue. Inimigo. Inimigo. Inimigo. A compreensão pulsava dentro dela no ritmo das batidas de seus coração: o desconhecido com olhos de fogo era o inimigo. O rosto dele – ah, tão belo, ele era perfeito, era mítico – estava completamente impassível. Ela se sentia presa entre o impulso de fugir e o medo de virar as costas para ele.”
    
Tá certo, eu já disse que a história é surpreendente... Demorei 5 dias para fazer a resenha e sinceramente estou insatisfeita...rsrsrs Acho impossível escrever sobre esta história. Ela é magica, surpreendente, linda, romântica, poética, assustadoramente encantadora e definitivamente viciante.

“ Akiva se sentira assombrado por ela nos últimos meses- seu rosto adorável virado para cima para olhar para ele enquanto se encolhia à sua sombra, achando que ia morrer. A lembrança o castigava. Por vezes ficava pensando quão perto chegara de matá-la.”

Uma história de fantasia/sobrenatural, onde dois mundos inimigos tem a chance de se entender através do amor, porém nada é o que parece e ao longo da história os segredos vão sendo revelados e as dúvidas esclarecidas.
   
Um dos melhores livros que já li na vida.. aguardo com grande ansiedade o próximo, que deve ser publicado em setembro, segundo a editora Intrínseca.

“ Quero que você saiba... – Ele engoliu em seco.- Preciso que saiba que fui atraído por você .. até você, Karou ... antes do osso da sorte.
Antes de eu saber, e acho ... acho que sempre a encontraria, não importa quão bem estivesse escondida. – Ele a olhava fixamente, com extraordinária intensidade. - Sua alma canta para a minha. Minha alma é a sua, e sempre será, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça...-

Sua voz falhou, e ele respirou fundo. – Preciso que você se lembre de que eu amo você.”
         
 Saiba mais sobre a Trilogia AQUI.

7 comentários

  1. Mais uma trilogia para minha humilde listinha.

    ResponderExcluir
  2. Lindo e poético Laura.. Daquele tipo de história que encanta a todos...

    ResponderExcluir
  3. que perfeito, que romantico, que lindo , que tudo , tipo que perfeito digo novamente , a resenha esta incrível , parabéns , fiquei com mt vontade de ler
    obs: amei o fato do cabelo azul , tipo mt eu - tipo mt meu sonho haha-

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma!
    Sério?! Um dos melhores? Não sabia que era fã de sobrenatural!
    Amei a resenha, até marquei ele na minha lista, pq adoro livros assim!
    Mas ainda não tinha dado muito por esse! Até agora!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa máscara me lembrou a de Cinquenta Tons,claro são diferentes mais lembre,será que sofro do Mal Cinquenta tons rsrssr

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por