4 Estrelas,

(Resenha) A Filha da Feiticeira - Paula Brackston

31 agosto Clã dos Livros 7 Comments

A Filha da Feiticeira

Paula Brackston
Editora Bertrand Brasil






Sinopse

Meu nome é Elizabeth Anne Hawksmith, tenho 384 anos. Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras.

Estreia de Paula Brackston no Brasil, A filha da feiticeira é uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.

Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A filha da feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.

A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.


Em seu livro de estreia, Paula Brackston cria uma agradável fantasia histórica, mesclando as experiências da feiticeira imortal Elizabeth Anne Hawksmith e sua vida nos dias atuais. As aventuras de Bess são fascinantes.
 (Publishers Weekly)


O leitor não vai querer largar A filha da feiticeira. Cercada por feitiçarias e atravessando quase quatro séculos de história, uma heroína corajosa luta contra um poderoso vilão. O livro cativa e prende desde o início.

(Marie Claire)


Uma estreia com personagens bem-construídos e enredo instigante. A mistura perfeita de ficção histórica e fantasia.

(Booklist)




Resenha


Elizabeth é ainda uma menina quando vê sua familia morrer. Restam somente ela e sua mãe. Quando Bess começa a apresentar os sintomas da doença que levou toda a família, sua mãe resolve tomar atitudes drásticas para salvá-la. Antes uma curandeira.. a mãe de Bess se torna uma feiticeira, após fazer um pacto com Gideon Masters.

Depois deste episódio, muitas desafios acontecem e nossa menina se torna mulher... Já iniciada na feitiçaria, após ser “protegida” pelo mesmo bruxo que transformou sua mãe, Bess descobre que ele não é o que parece e mesmo sentindo-se muito atraída por Gideon resolve fugir.

Ao longo da história, contada em vários séculos, já que as feiticeiras são imortais, Bess foge das garras do bruxo que a persegue. Ela relata sua vida, ou seriam suas vidas? .. Em diários.
Os relatos demonstram um apurado estudo das épocas e ambientes, o que torna a leitura um prazer no que diz respeito aos elementos históricos. A autora também dá uma cara para um assassino famoso da história mundial. 

Elizabeth vive em várias épocas, conhece muitas pessoas, envolve-se pouco, e apaixona-se uma vez. Presencia muitas mortes e também salva muitas vidas.

Repleto de magia, encantamentos, sabedoria e bondade... a história da menina que virou feiticeira vai conquistar a todos. 

Apesar da perseguição incessante, ela não desisti de seus ideais, não desisti do bem, e isso é algo realmente bonito de se ver!

-Mágico – disse ela, melancolicamente.- É realmente mágico. E você é mesmo uma feiticeira, não é?Eu podia perceber os pensamentos que ela estava processando e trabalhando em sua mente confusa..- Não me diga que você vai voar?-Não, eu não – peguei a mão dela-, nós.



Capas pelo Mundo

Capa Polônia



Capa EUA




Clicando na capa nacional, 
você compra o livro na Saraiva.

7 comentários:

  1. Esse livro me interessou.. a capa é linda! Vai pra minha lista! Mariana:)

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi um monte de vezes esse livro! Mas acabei não ligando muito para ele!
    Agora me deixou curiosa! hahaa
    ADorei a Resenha! s2
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenha-belo-desastre-autora-jamie.html?showComment=1384517106061#c7605128953295687721

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa para saber o que vai acontecer, o livro parece ser muito interessante e tem exatamente um dos componentes que mais me fascinam, magia e suspense.

    ResponderExcluir
  4. Parece uma historia bonita. Que envolve amor familiar e aventura. Sua resenha me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Amo livros sobrenaturais,vou comprar e colocar na lista para ler é o jeito!

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler sobre esse gênero,mais adorei a resenha e fiquei com vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir