Livros Eróticos - Falando sobre Livros

Resolvi falar um pouco sobre o fenômeno dos Livros Eróticos. No blog classificamos como Romances Hot.
Com o bum de vendas da trilogia 50 tons de cinza, o assunto e os livros estão na moda.. e parece que vão ficar por um bom tempo.
Para ficar bem claro, os romances hot podem ser romances com cenas de sexo, ménage, BDSM, hetero ou homo. Todos acabam sendo classificados como Hot, por isso é interessante ler as sinopses e resenhas, para que ninguém seja pego de surpresa.  

Porém, na grande maioria são apenas histórias românticas, com seus conflitos e cenas de sexo entre o casal apaixonado, o que costuma agradar a muitos.



Está na cara que é um gênero que nós do Clã curtimos, porém tudo na vida deve ser feito com moderação, né? ; ) Tanto este gênero quanto qualquer outro, quando é excessivo, enjoa... cansa.
Excessivo, digo aqui, em dois sentidos: Muitas cenas hot em um mesmo livro acabam sobrecarregando a história e podem deixá-la chata, pesada. Ou em outro sentido, ler muitos livros com cenas hot em sequência,  também pode ser cansativo, parece que o gênero fica gasto.  

Não basta ter boas cenas de sexo (ou muitas), para ser um bom livro hot, é preciso que a história seja envolvente, as tramas bem escritas e que os personagens convençam. 
Todas nós do Clã lemos e curtimos a trilogia 50 Tons, porém, cá entre nós, existem livros muito melhores, com personagens mais bem construídos.

"Para os editores, o fenômeno mostra que as mulheres se libertaram, mas sem perder a ternura.
— É um romance à moda antiga com nova roupagem sensual. É como trazer “E o vento levou” para o século XXI. Os personagens são pessoas turronas, que sentem uma atração incrível um pelo outro, mas precisam se impor — diz a editora Raíssa de Castro, do selo Verus, da Record, que aposta fortemente na temática.
Não basta ter sexo
Autores brasileiros também vêm se movimentando na direção do gênero, já chamado de “pornô para mamães”. Mas não basta ter sexo para entrar na onda, garante Raíssa:
— A maioria cai na vulgaridade. Não é isso."


Indicamos

Publicados no Brasil

Trilogia Peça-me o que Quiser - Megan Maxwell




Série Crossfire  - Sylvia Day



Série Irmandade da Adaga Negra - J.R.Ward



Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson



Trilogia - Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard 



Entre o Agora e o Nunca - J. A . Redmerski



Belo Desastre - Jamie McGuire




Ainda não publicados no Brasil

Masters of Shadowlands - Cherise Sinclair

  
The Wild Riders Series - Jaci Burton


Riding Wild
 
On Dublin Street - Samantha Young


Para ler mais ...


http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/esquente-o-clima/livros-eroticos-reacenderam-nosso-tesao-723339.shtml

http://oglobo.globo.com/cultura/cinquenta-tons-de-cinza-quebra-recorde-no-brasil-motiva-filao-de-literatura-erotica-5835882

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/1262323-critica-da-erotica-desbotada.shtml

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por