( Resenha ) Um Toque de Vermelho - Sylvia Day



Editora Paralela

  Leia a sinopse clicando AQUI.



Resenha

Sylvia Day é maravilhosa, não dá pra questionar isso, mas o começo desse livro é muito confuso.. em alguns momentos estranho, mas ainda bem que não desisti.  ; )
A história gira em torno de seres sobrenaturais, desses que a gente ama!
Anjos, anjos caídos, vampiros, lobisomens (lycans), e outros seres que são fruto do cruzamento das raças com mortais (humanos).
Um grupo de anjos foi enviado para a Terra com a função de vigiar, observar, sem interferir com a humanidade, porém não resistiram às tentações (leia-se paixões, seduções, luxúria) e acabaram caídos.
Sua punição foi a retirada das asas e consequentemente a perda da alma. Viram vampiros, pela necessidade se alimentar de fluidos vitais.
O criador envia então um grupo de anjos, chamados Sentinelas para vigiar e manter a ordem, já que os caídos foram mordendo  e tendo filhos com humanos, o que acabou  produzindo diversos tipos de vampiros descontrolados.
Os sentinelas são soldados anjos, que de certa forma estão ao lado dos anjos caídos, pois ambos querem a paz e a ordem, mas se estranham o tempo todo!
Depois que a gente começa a entender  melhor, a história fica muito boa, não dá vontade de deixar o livro.. .
Adrian é o líder dos sentinelas e é dele que se origina o nome do livro “Um toque de Vermelho”. Suas asas tem as pontas vermelhas, marca do dia no qual ele arrancou as asas do chefe dos caídos, Syre. 
Valente e focado, Adrian só se perde quando o assunto é Shadoe, por quem se apaixonou.
Agora é o momento no qual vcs se perguntam, ué.. mas se um anjo se envolve sexualmente ele não é condenado? Sim.. o raciocínio é esse, mas parece que o criador quer dar um tempo para ver onde o livre-arbítrio de cada um vai leva-los, além de fazer vistas grossas em alguns casos.
Shadoe é filha do líder dos caídos Syre com uma humana, portanto ela é um tipo de vampira, mas Adrian não resistiu as investidas da moça, que ficou ligada na dele. (Não entendo porque.. um anjo tão comum..rsrs).
“Um súbito golpe de ar e um ruidoso ruflar de asas precederam a aterrissagem de Adrian bem diante dela. Seus pés tocaram o chão quase silenciosamente, o que ela quase nem notou, porque ele estava sem camisa e descalço.
Puta merda.”
Os dois se apaixonam, ou talvez a melhor descrição para eles seja, ficam obcecados um pelo o outro,  e quando ela é gravemente ferida em batalha,  Adrian se desespera e pede ajuda a Syre.
Dai em diante, eles vivem uma agonia sem fim, Shadoe morre e a cada renascimento, (como uma reencarnação mesmo), ele busca por ela, o detalhe é que ela acaba habitando um corpo que já tem uma alma. Adrian e Shadoe se reencontram, as vezes por dias, as vezes por anos, as vezes  ficam séculos sem se reencontrar.
“Eles nunca tinham ficado separados por tanto tempo. Seus reencontros eram sempre aleatórios e imprevisíveis, mas nunca deixavam de ser arrebatadores. Eram almas gêmeas, apesar dos caminhos opostos que suas vidas tomavam.
O interminável ciclo de mortes imposto a ela, e sua incapacidade de lembrar o que significavam um para o outro, era seu castigo por não respeitar a lei que ele havia sido criado para pôr em prática.”
Adrian reencontra Shadoe no corpo de Lindsay Gibson , uma jovem diferente, que consegue sentir os seres sobrenaturais e além disso caça vampiros.  Ela é muito diferente de todas as outras encarnações de Shadoe, inclusive suas atitudes surpreendem o sentinela.
Tudo parece conspirar contra o casal, o perigo de Adrian virar um caído, os outros sentinelas que não gostam da idéia de perder seu líder, o líder dos vampiros que quer recuperar sua filha...
“ O líder dos vampiros era obcecado por ela assim como Adrian, e Syre estava determinado a concluir o que havia começado. Ele queria que sua filha se tornasse imortal através do vampirismo, o que mataria a alma que a ligava a Adrian.”
Além dos problemas de controle dos vampiros selvagens, os Lycans, ex-caídos transformados em lobisomens para ajudar na guarda dos descontrolados, planejam se rebelar contra os sentinelas  o que causa uma grande confusão...
Ambos os lados enfrentam um grande desafio, descobrir quem os está traindo. Acontecimentos horríveis causam um enorme desconforto entre o líder dos caídos e o líder dos sentinelas. O assassinato de membros importantes de ambos.
É nesse clima tenso que se desenrola o amor do anjo e da mortal que carrega a alma de Shadoe.
Elijah, lycan fiel aos sentinelas, é tomado como Alfa e afastado dos demais, para ser vigiado. Ele é um personagem muito importante nessa história, por isso tinha certeza que o próximo livro seria sobre ele, mas seu par demorou um pouco para aparecer. Adorei! Os dois juntos serão uma explosão...

A história é boa, as cenas hot são bem intensas, os personagens são envolventes. Apesar de ser confuso no princípio, o livro vale a leitura!

Sylvia Day publicou um livro extra chamado A Dark Kiss of Rapture 0.5. 

Esta história precede Um Toque de Vermelho. Para quem dá conta de ler em inglês, a autora disponibilizou o conto extra gratuitamente em seu site.


 A Dark Kiss of Rapture
Clique na capa e baixe o extra.







Clicando na capa, 
você compra o livro em oferta na Livraria da Folha.





Gostou? Comente! 
Os comentários nos ajudam a melhorar!


7 comentários

  1. Uau! Amei a Resenha! Eu ainda não li esse livro, só o conto 0;5 que você mencionou ali!
    Acho que deve ser bemmm interessante ver a Autora escrevendo Sobrenatural!
    Amo anjos e vampiros e acredito que eu vou amar esse!
    Ótima dica! Já está na minha lista agora!
    Parabéns novamente pela resenha! s2
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sylvia Day literalmente é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Eu conheço o trabalho dela por causa da Série CrossFire,mas acredita que não li mais nada dela?!
    Esse livro Um toque de Vermelho me chamou a atenção,é a primeira resenha que leio e meu Deus Marissa está muito persuasivo,dá até vontade de comprar o livro por causa da sua crítica hehehehehe
    Sempre gostei muito de ler histórias sobre seres sobrenaturais e pelo visto não arrependerei de dar uma chance para essa série!
    Beijos Linda!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puxa Ana, vc precisa ler Sylvia Day!!! Ela é maravilhosa! ;)

    ResponderExcluir
  4. Paula, eu gostei muito do livro, mas achei que ela precisava explicar melhor algumas coisas, porém... Sylvia Day é Sylvia Day.. e o livro é muito interessante ... não dá vontade de parar! Além disso fiquei super curiosa para ler a continuação! Ai, ai.. chega logo 2014!

    ResponderExcluir
  5. Já tenho Um toque de vermelho, ganhei d niver ano passado, tô louca pela continuação, vivo uma relação de amor e ódio c Sylvia Day por causa da série Crossfire, mas verdade seja dita, ela escreve muito bem

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por