( Resenha ) As Regras da Sedução - Livro 1 da Série Os Rothwell de Madeline Hunter @editoraarqueiro

Editora Arqueiro


Leia a sinopse.


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Resenha




Passada durante o período da regência, essa é a história de uma moça órfã e pobre, que pede abrigo aos primos, depois da morte dos pais e a partir daí vive tormentos e maravilhas com os quais nunca tinha sonhado.
Sem casa e condições de se sustentar Alexia precisa da ajuda da família e pede para morar com seus primos. A partir de então passa a nutrir por estes uma enorme gratidão. Porém apesar do afeto que devota a seu primo Benjamim Longworth , que morreu durante o retorno da guerra, por quem alimentou sonhos de amor  e pela grande amizade que tem por sua prima Rose, seus outros dois primos, Timothy e  Irene  a tratam com desdém. Ela dorme em um quarto simples, veste suas mesmas roupas gastas, mesmo convivendo com o luxo e a riqueza da família.
Com a chegada de um sério nobre, Lorde Hayden Rothwell, Alexia sente que uma notícia ruim está para chegar .
Lorde Hayden, reconhece Alexia do culto a Benjamin, primo da moça e seu grande amigo. Ambos lutaram juntos na Grécia. Em uma conversa, ele percebe que ela era apaixonada por Ben e tinha esperanças de se casar com ele quando retornasse da guerra.
Depois dessa visita, a família Longworth entra em ruína e tem que vender todos os seus bens do dia para noite, ficando exilada em uma casa de campo. 
Para não ser um peso para os primos já endividados, Alexia resolve ficar e planeja sustentar-se de maneira independente. 
A culpa de todo o infortúnio da família parece recair sobre os ombros de Lorde Hayden Rothwell, acusado por  Timothy Longworth de retirar seus bens do banco da família, causando sua ruína.
Lorde Hayden é um matemático, muito inteligente e extremamente prático. Em alguns momentos se perde em seus cálculos, parecendo mesmo enlouquecido, porém consegue resolver muito problemas financeiros com sua habilidade com os números. Por conta de uma promessa feita, não desmente as acusações contra ele.
Como Alexia tem poucas chances de conseguir se casar, pensa em ser preceptora, confeccionar chapéus ou em último caso, vender seu corpo.
Felizmente, ela consegue ser contratada como preceptora da prima de Hayden, por quem tem agora um ódio mortal.
Ambos se encontram com frequência e o ar parece ter eletricidade durante seus encontros. Ele sente-se atraído pela moça que demonstra uma inteligência apurada e não tem papas na língua. Sua sinceridade o surpreende e fascina.
“ A Srta. Welbourne falava com a mesma franqueza que marcava as conversas dos dois desde o início. Ocorreu-lhe que seria tratado da mesma forma se não tivesse arruinado Longworth. Ele gostava disso. Algo nele fazia com que a maioria das mulheres assumisse uma atitude irritantemente fútil. A falta de medo e de nervosismo por parte dela era revigorante. Criava pequenos e encantadores desafios.”
Ela sente-se dominada por ele, que é envolvente, inteligente e sedutor. Em um momento de fraqueza , ela perde sua inocência e os dois se veem obrigados a se casar.
“Rothwell tinha se virado e estava olhando para ela. Ele parecia rígido de novo e seus olhos azul-escuro demonstravam quão profundamente ele a avaliava. Ben nunca olhava as pessoas daquela forma.

Ela sustentou o olhar. Foi um erro. A conexão a deixou em desvantagem, ...

O olhar dele era penetrante demais, enxergava demais. Ela sentiu como se ele estivesse lendo seu coração.”
Humilhada , ela ainda o detesta, pois pensa que ele causou a ruína de sua  família. Ele, por honra, guarda o segredo do que aconteceu de verdade. Ambos descobrem que  sentem-se muito bem quando estão juntos, mas uma sombra continua sobre o casal.
Seduzida, Alexia se vê cada vez mais envolvida por seu marido. Encantado Hayden fica a cada dia mais fascinado por sua esposa.
Além do segredo guardado, novos eventos trazem problemas e dificuldades para o casal.
Os outros personagens tem grande importância no enredo e se destacam, deixando a história ainda mais interessante, além de despertar o desejo de ler as continuações.
Madeline Hunter conseguiu criar personagens encantadores e verossímeis respeitando as regras sociais da época da regência.
A história é linda, com acontecimentos surpreendentes e  um enredo inteligente. Os dois descobrem o amor lentamente, ao longo dos momentos de sedução vividos.  Amei! Recomendo!

“ Na vida quando se desce um degrau, o motivo não importa. O estrago no orgulho era o mesmo, independente da causa.”



6 comentários

  1. Acho que o diferencial de Madeline Hunter para outras autoras é isso que você escreveu, uma narrativa inteligente além do romance do casal evolui lentamente, cheio de sedução até o momento final extremamente romântico. Adoreiiiiiiiiiiii a autora!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paros, eu tb adorei Madeline Hunter! Foi o primeiro livro dela que li e me apaixonei!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse livro e estou louca pelo Segundo!
    Esta na minha lista!!
    s2
    Muito boa Resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu tb Paula... quero ler o segundo logo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. ele parece ser ótimo, excelente a resenha, deu ate pra imaginar como ele é *-*

    ResponderExcluir
  6. Parece um romance antigo bem caliente,quero ler.Amei a resenha.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por