5 Estrelas,

( Resenha ) Prazeres Malditos - Livro 1 - Série Anita Blake Caçadora de Vampiros - Laurell K. Hamilton @editorarocco

09 outubro Clã dos Livros 6 Comments



Editora Rocco





Resenha


Uma caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Baixinha, valente, humana! Debochada, ou melhor com muitoooo senso de humor!



Essa é a nossa heroína, Anita Blake. Pode pegar o livro e se acomodar, porque depois que você conhecer essa baixinha... não vai largar mais essa série! ; )


“ – Lamento se não falo tão bem. Cheguei do trabalho às seis.
- Meu Deus! Quer dizer que só dormiu duas horas? Deve estar querendo me dar um tiro, não é?
Não respondi. Não sou tão grossa assim.”
Anita após ser acordada

Eu sei que muitas pessoas já conhecem a série, mas eu não conhecia e tive uma surpresa muito agradável! O livro foi publicado nos EUA em 1993. Sério, Anita usa pager... 

Nessa série, os humanos coabitam com os seres sobrenaturais, já que a sociedade cansou de fingir que não existiam. Alguns gostam, alguns amam, outros odeiam. É certo que, como os seres sobrenaturais já foram humanos, podemos encontrar entre eles “pessoas” de todos os tipos. Boas, más, honestas, desonestas... deu pra entender, não é? Não dá pra julgar pela capa.

Anita trabalha em uma agência que ressuscita mortos. Isso mesmo, cria zumbis, mas também auxilia a polícia local com as investigações que tenham qualquer relação com os seres sobrenaturais que aparecem na história. E são muitos! Vampiros, licantropos de todos os tipos, zumbis, demônios devoradores de cadáveres, .... 

Ela também caça-vampiros, mas só em nome da lei! Quando mais nova foi mordida por um vampiro e carrega algumas cicatrizes. Neste episódio quase morreu.

Vocês devem estar se perguntando: Mas ela não é uma moça, baixinha? Não parece caçadora de vampiros! Concordo em um primeiro momento, porque a personagem é muito interessante! Corajosa e extremamente verossímil, Anita nos surpreende e convence! 

“.. eu ainda era uma caçadora de vampiros. Ainda com o nome que eles haviam me dado. Eu era a Executora.”

O problema começa de verdade quando vampiros começam a ser assassinados. Mortes horríveis. O mais intrigante é, que até mesmo os vampiros mestres, seres muito poderosos, estão morrendo. 

Apesar de auxiliar a polícia, Anita não gosta de vampiros e realmente não deseja ajudá-los ou trabalhar para nenhum deles, mas quando sua amiga é “encantada” por um deles e Anita conhece a líder  dos vampiros, Nikolaus, de quem morre de medo, ela se vê obrigada a ajudar!

A gente fica o tempo todo brincando de Sherlock, tentando descobrir quem está matando os vampiros.

Muitas surpresas, aventuras, momentos de horror, coragem e principalmente humor, constroem as cenas durante toda a história!
Jean Claude, um vampiro mestre francês é louco por Anita e toma uma atitude para salvá-la que pode mudar o rumo de toda a vida da moça.

“O sorriso que ele abriu, olhando para mim, era repleto de potencial. Um pouco de malignidade. Muito de sexo. Será que eu queria mesmo ficar sozinha dentro do elevador com ele?”
Anita com um humano, Phillip.

A história é muito interessante, sedutora (sem ter romance), com cenas de ação, muito sangue, carnes podres, dentes afiados e algumas surpresas! 

“ Devo estar me aproximando da verdade, qualquer que seja ela. Tinha gente tentando me matar. Era um sinal positivo. Mais ou menos. Significava que eu sabia alguma coisa importante. Importante o bastante para me matarem. O problema é que eu mesma não tinha ideia do que, tão importante assim, eu sabia.”
Adorei, virei fã! Já estou lendo o 2º... preocupada com o restante! 

Recomendo!

A Marvel publicou algumas HQs da Série muito legais! 



A Série tem 22 livros publicados nos exterior e 4 publicados pela Rocco no Brasil. Clique nos títulos e leia a sinopse.


Pra quem ficou boquiaberto com a quantidade de livros ... Não desanime! O 1º livro é completo. A história começa e termina. A vontade de ler mais ocorre pela qualidade da escrita, humor e todo o universo sobrenatural criado pela autora.




Clicando na capa, você compra o livro na Saraiva.



Gostou? Comente! 
Os comentários nos ajudam a melhorar.


6 comentários:

  1. Nossa,assumo que tenho esse livro aqui, porém nunca realmente me interessei por ele, sabe? Agora depois da sua resenha ele realmente me chamou atenção, vou passá-lo na frente na minha lista de leitura =D

    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal Lizzie, eu gostei muito! Adoro séries e achei essa muito interessante! Anita Blake é o máximo!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. que top , nunca li livros desse tipo , curti muito a resenha , bjos !

    ResponderExcluir
  4. Outro Sobrenatural?! E ainda de Vampiros?! Você quer me matar!
    Amo um romance sobrenatural!
    Linda Resenha quero conhecer Anita!! s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler o 22° livro e esperando por notícias do próximo! Infelizmente não consigo achar outros livros semelhantes, toda vez que eu procuro só aparecem do tipo vampire academy e crepúsculo, as mocinhas são sonsas e indefesas, tem drama e romance demais, e não tem sangue o suficiente, você acaba tentando pular todas as páginas sobre como fulano é lindo e é um príncipe encantado pra ver se chega na ação.. e nada. Meus livros preferidos da Anita são os que ela trabalha com o Edward/Ted e também o Olaf, quanto mais armas e creepy melhor (:

    ResponderExcluir