5 Estrelas,

( Resenha ) Série Irmãs Fallon Livro 1 : De Repente, o Amor - Susan Fox @UnicaEditora

03 novembro Clã dos Livros 8 Comments



Editora Única

Clicando na capa, 
você compra o livro na Saraiva.








Resenha

Kat é uma linda moça. Mora sozinha e tem sua independência financeira, sendo bem sucedida em seu emprego. Seu vizinho Nav é um indiano charmoso, fotógrafo e seu grande amigo, já fazem dois anos, mas o rapaz não gosta nem um pouco do título de amigo. A tempos ela insiste em mantê-lo assim, quando na verdade ele queria muito mais. 

Ele luta para conquistar um espaço como fotógrafo e acaba de conseguir uma exposição em uma galeria. Sua família deseja para ele um casamento arranjado, como tradicionalmente acontece na Índia, mas ele detesta a idéia. Além disso, quer conquistar amigos, amor e sucesso profissional baseado apenas em seus méritos e não em sua aparência.

Kat é uma moça em busca do amor verdadeiro, casamento e filhos, mas faz péssimas escolhas, todas pautadas na aparência dos “pretendentes”: dinheiro, roupas de boa marca, profissionais bem sucedidos e é claro que sempre se decepciona, desistindo da relação ou sendo abandonada. Ainda assim, está convicta que se apaixonou muitas vezes e que na verdade tem pé frio. 

Parte da culpa de sua pouca fé em si mesma, para conseguir um bom partido é de sua família, que além ser de muito crítica, não a deixa em paz quando o assunto é namorado. Sua relação com os pais e as irmãs é um pouco complicada. Passou a infância e a adolescência sentindo-se menos do que a irmã mais velha Thereza, que é uma mulher muito, muito inteligente. Além de Thereza, ela ainda tem mais duas irmãs para dividir a atenção dos pais, que era pouca, já que ambos sempre trabalharam muito.

Ao receber a notícia do casamento de sua irmã caçula Merilee, Kat tem sentimentos conflitantes. Alegria pela felicidade da irmã e inveja por ser mais velha e ainda não ter conseguido um marido.

Com medo da reação e das implicâncias da família, Kat resolve convidar Nav para acompanhá-la ao casamento. 

Apesar de ser algo clichê (mesmo assim eu adoro) essa história de fingir ser namorado, marido ou noivo, neste livro as coisas acontecem completamente diferentes do habitual! 

- Então, você está partindo para Vancouver. – Ela tinha crescido lá e era onde a irmã caçula morava com os pais. 
– Quando vai? Você vai de trem? – Ela detestava andar de avião.
(...)
- É uma viagem ótima e eu sempre conheço gente fascinante. Vou Tirar a cabeça dessa porcaria que é a minha vida amorosa.

Nav tem uma idéia, inusitada. Depois de ouvir os comentários de Kat acerca de como é interessante conhecer estranhos nas viagens de trens, ele resolve se transformar em um estranho encantador, para flertar abertamente com sua amiga, fazendo-a enxergar que ele pode ser seu parceiro ideal!

Droga. Agora ele já estava vendo. Kat ia conhecer algum cara, se apaixonar por ele, fazer um sexo ardente e, em vez de Nav, acabaria levando o cara ao casamento.
A menos que...
(...)
E se ele fosse o cara do trem?

A história é muito gostosa e interessante, também não posso deixar de dizer que é quente!!! Ai, ai.. muito quente! Com direito a Kamasutra e tudo! ; )

Kat se descobre durante a viagem com Nav. Os dois fazem reflexões importantes sobre ambos, pois com a fantasia dos personagens inventados por Nav, ambos conseguiram conversar com menos inibições. Ela também redescobriu a própria família, a partir das conversas com as irmãs e com o indiano. 

Em grande parte da história a gente tem uma vontade enorme de agarrar o Nav lindo e esganar a Kat. Ela não enxerga um palmo na frente do próprio nariz! Ele é um fofo, romântico e apaixonado desde as primeiras páginas, luta por ela apesar dos contratempos.

A autora intercala a narração entre os dois personagens. Muito gostoso poder enxergar pelos olhos de ambos, o que nos ajuda a entender os conflitos, dificuldades e sentimentos.

Amei ler a história dessa canadense e saber um pouquinho sobre as irmãs que serão as protagonistas dos próximos livros!!!

Recomendo!


-Kat olhe.
-O quê? – Então, vi nosso reflexo no espelho da penteadeira. 
(...) Eu tinha a pela clara, era curvilínea; ele era cor de canela, musculoso. Meu cabelo era um emaranhado de cachos ruivos; o dele, preto e brilhoso, preso num rabo de cavalo. Contrastes perfeitos, se complementando perfeitamente.

A autora escreveu um livro para cada irmã, sendo no total 4.


De repente, o amor. ( Kat & Nav )






No original em inglês, este seria o 2º livro e o da Thereza seria o primeiro, o que realmente faz mais sentido, porém a Única Editora resolveu publicar o De Repente, o Amor primeiro.
Posso dizer que essa ordem diferente não interferiu no entendimento das histórias que correm de maneira independente.

Gostaria de saber fazer leitura super ultra dinâmica.... Curiosa!
Capa do original






Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.

8 comentários:

  1. Eu adoro esses livros hots! E principalmente os mocinhos! hahhaa
    Enfim...Não conheço essa Autora ainda, mas logo irei ler os livros dela.
    Adorei a Resenha!
    Parabéns!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paula, eu amei! Já li os 3 primeiros e fiquei apaixonada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa já me deixou instigada esse indiano...#suspiro. O tipo de livro que gosto!! Hot e adoro quando são narrados pelos dois personagens. Resenha me deixou com vontade de quero mais....com certeza vou ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Super hot, quero ler! rs
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o ritmo que leva a história,o cara se disfarçar de outra pessoa para conquistar a amada é um tanto atípico,mais achei bem original.Bom pelo menos eu não tinha lido nada parecido antes,vou por na lista.

    ResponderExcluir
  6. Vou começar a ler comprei os 4 to curiosa pq tbm não conheço ela mas hostei da resenha

    ResponderExcluir
  7. Não gosto desse estilo de mulher liberada sexualmente, que tem casos com vários caras, é uma pena que toda essa banalidade sexual tenha chegado aos romances, que gostavámos de ler para nos apaixonar pelo casal, coisa que ficou à desejar.

    ResponderExcluir
  8. Comecei pelo de Kat e Nav. Amei.

    ResponderExcluir