5 Estrelas,

( Resenha ) Série Irmãs Fallon - Livro 2 - De Repente é Ele - Susan Fox @UnicaEditora

14 novembro Clã dos Livros 4 Comments


Única Editora


Clique na capa e compre o livro em oferta.


Leia a Sinopse AQUI.




Resenha


No 2º livro da Série irmãs Fallon, vemos Jenna e Mark!

Jenna é uma hippie nascida na década errada. Com suas 3 irmãs  implicantes  e  pais super críticos e exigentes, carrega nos ombros uma desarmonia em família. Todas as irmãs sofrem com as críticas, cobranças e comparações , porém cada uma delas reagiu de uma maneira diferente.
Quando adolescente Jenna sofreu muito ao  fugir com um namorado, acreditando estar apaixonada  e ser retribuída, mas acabou doente, traída  e estéril (um segredo que ninguém mais sabe)  e isso a deixou completamente descrente no amor.  Decidiu então viver a vida livremente. Seu espírito livre desejava sair e deixar que o Universo escolhesse o que viria a seguir. O destino, o homem, o trabalho, o passeio... tudo livre.

Estar solteira era perfeito. Há muitos homens divertidos, interessantes e sensuais por aí para se contentar com um só. Além disso, aprendi a lição aos dezessete. Estar apaixonada mandava meu discernimento para o inferno, me deixava idiota. E essa idiotice me custou o sonho mais amado.

Até que ela encontra o Dr. Mark.
Extremamente científico, Mark programa e planeja tudo que faz. Trabalha demais, estuda demais e acaba vivendo de menos. Tem dificuldade na vida social, pois suas conversas giram em torno de suas importantes pesquisas.

Discorrer sobre ciência era fácil; discutir – como os prós e os contras sociológicos da instituição do casamento – era interessante, mas falar de si mesmo era constrangedor.

(...)

Sejamos sinceros, exceto pelo trabalho, ele era um dos caras mais chatos do mundo.


Mas Mark tem seu lado livre. Gosta de viajar para lugares diferentes realizando pesquisas e trabalhos de educação auxiliando as comunidades, mas tudo bem planejado. Mesmo assim, não consegue apreciar a vida e viver espontaneamente, nunca.
Jenna estava indo ao casamento da irmã caçula Merilee quando MelowYelow  (seu carro velho) quebrou. Como sempre deixa o universo guiar seus passos,  viu Mark e seu trailer e pensou ter descoberto a pólvora.  Alto, bonito, sedutor e inteligente, Mark parecia ser o homem perfeito para lhe dar carona e de quebra esquentá-la na cama durante a viagem.

Ele também sentiu uma forte atração  pela loira sensual assim que bateu os olhos nela, mas demorou para acreditar que era alvo de suas investidas. 


Ah, sim Mark Chambers era gostoso. Mesmo assim ele parecia não ter consciência disso ou talvez não se importasse.(...) este aqui me confundia. De um jeito bom no entanto. Ele era intrigante.

Apesar de lindo e inteligente... o que é muito engraçado, ele não consegue perceber os comentários maliciosos das mulheres. Mesmo sendo muito bom na cama, ele era inexperiente na arte de flertar, conquistar.

A viagem caminha e com ela as conversas entre os dois. Eles acabam sentindo-se muito bem juntos e conversam sobre si mesmos. O casal é fofo e apesar de ter muitas diferenças combina muito. Mesmo com a forte atração, nenhum dos dois esperava que os beijos trocados seriam tão devastadores. Os dois se perdem no beijo, o que faz com que Mark pense que os breves momentos juntos podem ser algo muito diferente do normal. Porém para Jenna pode ser o princípio do fim.

- Quero dizer, sei o que é preciso fazer, mas, com você, esqueço tudo isso e algo toma conta de mim e ... – Outra sacudida da cabeça. – Todas as minhas boas intenções vão por água abaixo e eu me transformo em alguma espécie de animal.

- Um animal muito sexy.- provoquei.

Ele sorriu de volta.

- Ainda bem que funciona com você. – Em seguida, ele tocou meu rosto, colocou as mechas de cabelo para trás e acariciou minha orelha.- Da próxima vez, prometo que haverá preliminares.

- Por mim tudo bem.- ainda mais se afastar os lábios dele dos meus. Eu tinha um espírito aventureiro, mas o instinto - instinto de sobrevivência - me dizia que beijar Mark era perigoso.

Ela já se apaixonou uma vez e sofreu muito. Não acredita no amor, ele cega as pessoas. Por isso, os beijos de Mark devem ser evitados.

Mark começa a sentir-se mais espontâneo e feliz  e Jenna começa a desejar ficar mais tempo com o cientista, mesmo fugindo de seus beijos.  Os dois vivem momentos muito intensos, no trailer, na praia ...rsrsrs

Ao longo dos poucos dias juntos e após uma proposta de Mark, Jenna começa a pensar...será que alguém finalmente gostava dela do jeito que era? Sua família, vivia constantemente cobrando-lhe que mudasse, que estudasse, se fixasse em algo e algum lugar, mas Mark parecia especial e Jenna talvez decidisse sossegar.
A história é linda, e apesar do amor relâmpago, muito gostosa. A autora, como no livro anterior, intercala a fala dos dois personagens principais o que nos ajuda a  entender os dois lados. Jenna é problemática, mas tem bom coração e Mark teve uma criação rígida, mas sente que pode desfrutar mais da vida ao lado dela.
As irmãs Fallon estão mais maduras e caminham para se acertar de vez, se amando mais e criticando menos!


Já li 3 livros da série, e até agora, este é o meu preferido! Recomendo!



A autora escreveu um livro para cada irmã, sendo no total 4.






No original em inglês, este seria o 3º livro, o da Theresa seria o 1º, da Kat 2º e da Merilee o 4º mesmo.

Posso dizer que essa ordem diferente não interferiu no entendimento das histórias que correm de maneira independente.


Capa do original


Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.

4 comentários:

  1. Sabes que esse eu não li ainda! Mas olha que agora você conseguiu chamar minha atenção!!
    Maravilhosa Resenha!
    Botei na minha ''listinha'' de leituras!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Curiosíssima para ler este livro!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei meninas! Terminei o 3º ontem (De repente, o destino) e amei... lindo..lindo! ;)
    Pelo visto vou recomendar a série toda . rsrsrsrrs
    A resenha sai em breve!

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais da Capa Brasileira!!

    ResponderExcluir