A assinatura de todas as coisas - Elizabeth Gilbert autora de Comer, Rezar, Amar @EdAlfaguara



Editora Alfaguara


Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Um romance sobre desejo, ambição e amor, da mesma autora de Comer, rezar, amar e Comprometida.


"De tirar o fôlego (...) Elizabeth Gilbert se confirma como uma narradora segura, que nos desafia a entrar em aventuras e descobertas do mundo ao nosso redor." 

Barbara Kingsolver, THE NEW YORK TIMES BOOK REVIEW


“A obra incontestavelmente autêntica da qual Elizabeth Gilbert precisava para chegar a seu destino literário.” 

 THE NEW YORK TIMES


“Sua prosa tem o elegante brilho de um épico do século XIX, mas suas preocupações – a interseção entre ciência e fé, a busca feminina pela realização e o dúbio crescimento da indústria farmacêutica – são essencialmente modernas.” 

 THE NEW YORK TIMES



Sinopse


Escritora que atraiu milhões de leitores no mundo inteiro, Elizabeth Gilbert mergulha na ficção, em A assinatura de todas as coisas, para narrar a surpreendente história de uma mulher à frente de seu tempo, determinada a desvendar não só os mais íntimos segredos da natureza, mas também do amor.
Alma Whittaker nasceu na virada dos anos 1800, nos Estados Unidos, filha de um ambicioso botânico que construiu por conta própria uma das maiores fortunas da Filadélfia. Curiosa desde criança, e instruída com rigor pela mãe holandesa, ela aos poucos abraça a mesma devoção do pai e, sozinha, se dedica ao estudo das ciências naturais.
Mas algo falta em sua vida. Desiludida no amor, reservada e solitária, Alma conhece um jovem sonhador, exímio desenhista de orquídeas que, assim como ela, é fascinado pelo mundo ao seu redor. Esse é o início de uma intricada e trágica relação, que a levará até os confins da Terra para descobrir não apenas algo sobre ele, mas sobre sua própria natureza.
A partir de uma pesquisa minuciosa, e com uma escrita fluente e cativante, Elizabeth Gilbert desfila personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas e aventureiros; gênios e loucos, sonhadores e excêntricos. Ao transportar o leitor para outra época e outras culturas, ela o faz descobrir, assim como Alma, os segredos que a aguardam nos confins desse mundo inexplorado.


5 comentários

  1. Olá
    Parece ser um livro muito bom!
    Beijos e Boa - Sorte com o blog.
    eujaiesselivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho 2 livros dela e sou fã, acho de extrema maestria como ela desenvolve suas crônicas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por