( Resenha ) O Inferno de Gabriel - Livro 1 da Trilogia homônima - Sylvian Reynard @editoraarqueiro @sylvainreynard



Editora Arqueiro



Leia a sinopse, AQUI.

Clique na capa e compre o livro na Saraiva.

Resenha

Julia quando muito jovem conheceu o homem perfeito. Lindo, carinhoso... ele apresentou para ela Dante e seu amor por Beatriz. No momento em que se conheceram ele a levou a um pomar, e foi o primeiro homem a lhe dar a mão, abraçá-la e beijá-la. 

Passaram a noite juntos abraçados em cima de um cobertor no pomar, mas na manhã seguinte ele havia sumido, deixando-a sozinha.

O tempo passou, mas Julia nunca esqueceu Gabriel, seu Dante, e quando foi para o Canadá fazer seu mestrado, sabia que poderia encontra-lo, mas se surpreendeu com o que viu. O professor Gabriel Emerson era um homem lindo, sedutor, porém amargo, antipático, e para sua imensa tristeza, não a reconheceu.

Enquanto andava, refletiu sobre o que havia acontecido na sala do professor Emerson. (...) havia nutrido uma esperança sincera de que ele fosse se lembrar. Tinha se permitido acreditar que ele seria gentil com ela. Mas não foi assim.

Era o fim. Agora ela teria que voltar humilhada para a casa (...) achou que poderia fazer um mestrado e se tornar professora universitária. A quem ela estava enganando?

Na Universidade de Toronto Julia conhece Paul, um amigo leal e muito interessado por ela, que a defende das grosserias do professor Gabriel.

- Você fez tudo isso por mim?

Paul sorriu e abriu casualmente seus braços grandes.

-Estava tentando ser um escudo humano. Achei que, se ele gritasse comigo, a raiva já teria passado quando chegasse a sua vez.- Ele analisou a expressão no rosto de Julia. – Mas não adiantou nada, adiantou?
Ela o olhou com gratidão.
-Ninguém nunca fez nada parecido por mim antes. Fico lhe devendo essa.
-Esqueça. Só queria que Emerson tivesse despejado toda a raiva em mim.

A história é muito romântica, sedutora, envolvente e repleta de mistérios que vão se esclarecendo ao longo das páginas.

Os personagens são bem construídos e intensos. É impossível não se envolver.

Gabriel Emerson é um especialista em Dante Alighiere, e isso não poderia ser mais adequado, pois ele vive um inferno pessoal. Carrega consigo um fardo gigante de culpa e remorso e sente-se condenado invariavelmente ao inferno, por seus pecados. 

Sua mente é sagaz, e sua personalidade cativante. Se quiser outro orientador, é direito seu. Mas para ser franco, estou decepcionado. Nunca pensei que fosse de desistir facilmente. Se acha que faço as coisas por pena, é porque não me conhece. Sou um canalha egoísta e egocêntrico que mal se dá conta dos problemas de outros seres humanos. Para o inferno com o seu discurso, para o inferno com a sua baixa autoestima e para o inferno com o programa da pós. – ele bufou de frustração, esforçando-se para não erguer a voz.

Em um fatídico dia, ao reconhecer Julia, como sua Beatriz, aquela que povoava suas lembranças, do que ele acreditava ter sido somente um sonho, ele fica chocado. Demora para acreditar e se arrepende de todo o tratamento que dispensou àquela que seria o seu anjo.

Um relacionamento entre os dois seria algo impossível, já que ele é professor da Universidade onde Julia estuda, mais ainda, ele é seu orientador. A união dos dois pode significar o fim da carreira de Gabriel e a expulsão de Julia. 

Se só isso não fosse empecilho suficiente, os dois ainda precisam vencer desafios, traumas e segredos que fazem parte da vida de ambos.

Ela é apaixonada por ele desde que o conheceu. Ele não quer se manter afastado dela. Sua presença é um bálsamo para a alma atormentada dele. 

Mas será que Gabriel e Julia conseguirão ficar juntos apesar de todos os desafios, que parecem conspirar para afastá-los?


-Você poderia ter qualquer mulher que quisesse, Gabriel.

Ele franziu as sobrancelhas.

-Eu só quero você.
Ela descansou a cabeça no peito dele e sorriu.
-Estar sem você, Julianne, é como suportar uma eterna noite sem estrelas.


Amei e recomendo!


Leia mais sobre a trilogia, AQUI.




Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.




12 comentários

  1. Já faz um tempo que estou querendo ler o Enferno de Gabriel..Só que chegaram os Irmãos da Adaga e eu me apaixonei por eles <3 tive que comprar ...Acabei de ler o Amante Revelado, mas vou ter que começar a ler o Enferno de Gabriel...Não aguento mas de curiosidade :) (risos)
    http://basement-rock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah Débora... amo o professor Gabriel Emerson (ai, ai...) e sou super apaixonada pelos guerreiros da Irmandade! Então posso entender.... Mas leia o Inferno de Gabriel sim, vc vai amar! ;)

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus Marissa essa resenha sua me deixou curiosa para poder ler essa trilogia aaaahhh!!!!!
    Beijos Beiijos
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas resenhas, você coloca alguns trechos. Muito bacana, parabénssss!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  5. o livro é muito legal. é bem dramatico, mas gostei estou ansiosa pelo terceiro

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse livro amiga! O engraçado que eu fiquei namorando ele um monte antes de comprar por causa dessa capa linda! Depois comecei a ler e queria jogar ele na parede pq Gabriel é um Ogro no começo! Não imaginei que ia terminar o livro tão apaixonada!
    Linda resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ganhei os dois livros de amigo oculto e agora tenho o Gabriel em mãos para saborear bem devagar. A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. Oie :)
    Adorei a resenha ♥
    Estou bem curiosa para ler esse livro *------*
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo de mais essa trilogia!! Quero muito o 3!! :D

    ResponderExcluir
  10. Não vou mentir,ainda ñ consegui passar do 3º capitulo ñ me atraiu.Lucivania Lobão

    ResponderExcluir
  11. Quero todos,estou em dúvida entre essa e Crossfire.Comprarei as duas,mais qual primeiro? rssr

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por