( Resenha ) Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes @intrinseca


Editora Intrínseca

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. 
Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. 
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.






Resenha


Louisa levava uma vidinha monótona, morava com sua irmã, mãe, pai, avô e sobrinho em uma cidadezinha que sobrevivia da visita turística a um castelo. Ela não esperava muito do futuro e nem o futuro dela. Até que um dia, o café onde trabalhava fechou e se viu obrigada a procurar um novo emprego. Sem qualificações, aceitou o trabalho como cuidadora de um jovem que sofrera um acidente grave e ficou tetraplégico.

"Assim que entramos no quarto, o homem na cadeira, olhou por baixo de uma cabeleira despenteada. Seus olhos encontraram os meus e, após uma pausa, ele soltou um gemido horripilante"
Will era um homem de personalidade forte e difícil de se conquistar. Antes do acidente era CEO de uma grande empresa, tinha uma linda garota, praticava esportes e adorava viajar. Agora se via numa cadeira dependendo de tudo e de todos e ainda por cima descobre que sua ex-namorada vai se casar com um de seus amigos de escritório.
Louisa por sua vez também não se acertava com seu namorado Patrick, que na minha opinião, era um chato de galocha. Era um corredor de triatlo e não dava a miníma atenção a ela, só pensava em exercícios e dietas.

"Olhei meu namorado e me perguntei se ele era um alienígena. Pensei por um instante que eu gostava mais dele na época em que trabalhava em televendas e não conseguia passar por um posto de gasolina sem fazer um estoque de barras de chocolate Mars."
Lou descobre que Will já tentou suicídio e que após se passarem 6 meses, com o consentimento de sua familia, ele irá se internar em uma clínica que o ajudará a cometer o suicídio. Então, ela faz de tudo para que ele mude de ideia e inclusive muda sua vida e seus interesses para salvá-lo.

"Olhei bem para o calendário , com a caneta na mão. Aquele pequeno pedaço de papel brilhoso passou a significar, de repente, uma grande responsabilidade.
Eu dispunha de cento e dezessete dias para convencer Will Traynor de que ele tinha motivos para viver."
A gente vai lendo e se apaixonando pela história, pelos personagens e tem uma hora que acreditamos que a história nos pertence. A autora envolve o leitor de tal maneira, que nos emocionamos, rimos, choramos e sentimos raiva de alguns acontecimentos. É quase impossível parar de ler.

O livro é um retrato fiel da vida e talvez seja por isso que nos emocione tanto. É um romance construído dia após dia, através do convívio dos personagens, nos traz lições e nos coloca a par de várias situações comuns vividas por cadeirantes, inclusive no exterior. 

Eu mais que recomendo. Amei o livro e o leve e profundo modo de escrever da autora!

12 comentários

  1. Livro lindo! Não tem como não amar!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeei esse livro e choreeeeeeeeei horrores
    hehehehehehehe
    Um dos melhores que li ano passado!!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O melhor livro que já li nos últimos tempos! perfeito, chorei muito <3

    ResponderExcluir
  4. Emocionante!!! Chorei novamente lendo a resenha...

    ResponderExcluir
  5. Todos falam muito desse livro
    dizem maravilhas sobre eles, pretendo lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  6. Gosto de romance com alguma coisa verossímil,acho que este livro deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por