3 Estrelas,

( Resenha ) Do Céu ao Inferno ... Do Inferno ao Céu - Júlio César @EditoraInVerso

14 março Clã dos Livros 7 Comments


Editora Inverso

Leia a sinopse, AQUI

Clique na capa e compre o livro no site da Editora

Resenha



Esse livro é uma autobiografia do paranaense Júlio César. Ele nos conta sua história, de um menino normal cheio de vida e sonhos, que gostava de jogar bola...subir em árvores e morava com os avós, pois seus pais trabalhavam muito e não tinham tempo para cuidar devidamente de seu filho. Estes avós tem uma grande importância em sua infância e em sua vida. 
 Aos 11 anos, em um acidente “bobo”, uma fatalidade, sofre uma queda, onde perde os sentidos mas volta a si com muita dor de cabeça, mesmo sendo socorrido, entra em coma e só então exames mais específicos são realizados e neles encontram dois coágulos no cérebro, que precisavam de cirurgia. E assim com uma sucessão de erros antes, e após a cirurgia, o menino que queria trabalhar na aeronáutica, perdeu parcialmente o movimento do lado esquerdo do corpo, sem conseguir falar e se mexer.
Com muita luta e sofrimento, ele precisa sobreviver a um pai violento sendo cuidado pelo irmão de 9 anos. 
Passa ainda por situações inimagináveis de descaso e maus tratos, não só em casa com a família, mas fora dela também. Acaba sendo o alvo de pessoas que tinham interesse em não ver os erros médicos, dos quais foi vítima, divulgados.
Mas esse menino é perseverante e decide que vai lutar para mudar a sua vida. 

“Saindo da cidade eu custava a acreditar que deixava para trás tantas possibilidades reais de voltar ao “inferno”. Finalmente pegamos a estrada, deixando definitivamente para trás muito mais do que o universo que envolvia angústias diárias dos riscos que corria naquela cidade. (...) O que o horizonte nos reservava dali pra frente em nossas vidas? Não sabíamos, apenas partimos e sonhamos.”

Estes acontecimentos nos mostram toda sua garra e força de vontade, apesar de sua saúde frágil e sua dificuldade em se movimentar, ele corre atrás de um futuro melhor. 
Um exemplo de esperança, de fé em si mesmo e de que com esforço e dedicação, é possível alcançar uma vida melhor. 
Júlio César nunca deixou o desânimo dominá-lo , quando a vida vinha e lhe dava uma rasteira (e foram muitas) ele elaborava um novo plano. 
O livro segue contando todos os muitos trabalhos que fez, os amigos e parceiros que encontrou no caminho, as muitas mudanças que teve que fazer em busca dos seus sonhos, sem nunca desanimar e sempre acreditando. 

“São muitos ainda os desafios pela frente e muitos os sonhos. Apesar dos infortúnios, sempre contei com o apoio de pessoas verdadeiramente humanas. Aprendi muito com todas elas. E certamente continuarei aprendendo e evoluindo.
Hoje, já chego a achar que não fui vítima de uma erro médico, mas sim de um ACERTO médico!”. 

Um exemplo de vida e determinação!! 

O livro é bom e apesar de ser pequeno, nos emociona, fazendo-nos refletir. 




7 comentários:

  1. Nossa Guria! Parece bem intenso e um belo drama!! Tadinho dele! Acho que deve ser uma bela história mesmo e muito emocionante!
    Parabéns pela resenha! Linda!
    Beijos - Paula Juliana - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que drama, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. Caramba. Não fazia ideia que a estória fosse assim. Fiquei curiosa e ansiosa pra saber mais dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza uma historia que vale a pena ser lida!

    ResponderExcluir
  5. Uma leitura que irá prender à atenção de qualquer leitor.

    ResponderExcluir
  6. Este livro deve ser incrível , fora que a violência domestica hoje em dia esta presente nas casas de muitas famílias. adorei!!

    ResponderExcluir