( Resenha ) Eu Te Vejo - Livro 1 da Trilogia de Irene Cao @Suma_BR

Editora Suma de Letras



Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse, AQUI.


Resenha

Elena é uma restauradora, com 29 anos conseguiu sua primeira restauração sozinha. Um afresco de 1.700 em um palácio em Veneza. Porém ela ainda não sabia que um famoso chef de cozinha estava chegando para abalar sua paz.

Leonardo foi contratado como chef de um novo restaurante do mesmo dono do palácio onde Elena faz a restauração do afresco, e este resolve abriga-lo lá.

Ela não recebeu a notícia muito bem. Trabalhar em algo tão delicado quanto uma restauração, demandava muita atenção e ter alguém o tempo todo circulando por lá, certamente atrapalharia.

Elena tem uma boa amiga Gaia, que é o oposto dela. Como relações públicas ela conhece muitas pessoas, é extrovertida, se veste de maneira sedutora e está sempre a caça de novos homens. Já Elena é bem mais recatada e quieta, não é muito de sair, se veste de maneira simples e confortável e não se sente muito a vontade em lugares cheios de gente.

-Obrigada pela lembrança, mas não faço nenhuma questão de me enfiar naquela multidão - apresso-me em dizer antes que ela continue. Gaia sabe que  não suporto confusão, que quase nunca bebo e que, pra mim dançar significa, na melhor das hipóteses, bater o pé contando o tempo... um tempo só meu, para falar a verdade. Sou tímida, não levo jeito para esse tipo de divertimento, sinto-me sempre deslocada.

Ela reencontra um grande amigo Filippo, vindo de Roma, com quem conviveu vários anos na faculdade e sente-se balançada por ele, iniciando o que parece ser uma relação, um pouco antes de seu retorno para a capital. 

Só que a restauradora não esperava ser surpreendida pelo sedutor Leonardo. Ele é um típico Don Juan, lindo, sedutor, tem muitas mulheres e não esconde isso de ninguém. Deseja Elena e lhe propõe um acordo, um pacto, como ela mesma diz. Quer libertá-la de suas inibições, auxilia-la a se abrir para o prazer, mas sem realmente nenhum vínculo ou compromisso, envolvendo-a em uma trama irresistível de sensualidade e erotismo.

 - O que estou lhe propondo é uma viagem, uma experiência que transformará você para sempre.

Quando Leonardo diz sem compromisso, é exatamente isso que quer dizer. Ele não se incomoda em lhe ser fiel, nem se preocupa que ela o seja.

- Se você está buscando o amor romântico, eu não sou o cara certo.
- Você não é a única, Elena, se é isso que quer saber. Não espere que eu seja fiel a você.

Ele viaja misteriosamente para Sicília, sua cidade de origem, sem dizer nada e nem mesmo dar uma ligação, ou atender as ligações dela.
Também não revela nada sobre si mesmo e nem sobre o que vai fazer lá. Existe um mistério imenso rodeando-o, o que deve se esclarecer nos próximos livros. 

Elena se vê absolutamente seduzida por ele. Apesar da mágoa que nutre nos momentos de "abandono", não sabe o que fazer.
Só pensa nele e fará qualquer coisa para tê-lo, mesmo que seja em seus termos. E ai está a total entrega da parte dela.

A essa altura a restauradora sofre sem saber o que fazer com Filippo, com um triângulo amoroso a ser resolvido.

Sua voz e seu rosto familiares aquecem imediatamente meu coração. A presença de Filippo, ainda que virtual, tem o poder de me tranquilizar, me leva de volta à solidez da minha vida, a certezas que não podem me trair.

O livro é erótico, mas não cai na vulgaridade ou exagero. Nele tem uma cena de ménage que deve desagradar a algumas pessoas, mas que tem uma descrição madura e sem exageros.


O desdobramento da história é intenso. Surpreendente até. 
O enredo é bom e nos carrega sem chance de volta.  Com descrições e ambientes que demonstram conhecimento e pesquisas feitas pela autora.
Preciso dizer que amei a cena na qual ele a carrega nas costas durante uma cheia em Veneza. Uma cena que parece simples, mas é linda, sutil... e muito erótica.


Arrebatador. 

- Elena ...- sua voz é intensa.
Sinto-me arder e não tenho forças para dizer nada. Sinto que todas as minhas fantasias inconfessáveis começam a tomar forma. Mas eu realmente o quero?
- Temos um problema... - seus lábios pressionam meu ouvido.
Eu o quero...
Acaricia minha bochecha, tocando-me levemente com os dedos até o queixo (...)
- Um problema sério...- continua, com a voz cada vez mais quente e sensual. - Eu quero você.


Recomendo e estou super ansiosa pelas continuações que não vão demorar muito.



Eu te Sinto - Maio de 2014

Eu te Quero - Julho de 2014


Saiba mais sobre a trilogia, AQUI.



Gostou? Comente!
Os comentários nos ajudam a melhorar.

21 comentários

  1. Nossa! Estou doida pra ler esse livro, tenho certeza que vou amar essa trilogia! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu!!! Quero ler esse livro logo! Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaa! Vc arrebentou na postagem! Simmm! Amei os gifs! Mas amei a premissa do livro também! Vc sabe que sou uma fã dos hots né!
    Parabéns pela resenha e espero muito ler esse romance intenso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ainda não li nenhum livro do tipo romance sedutor .... mas interese nunca me falto... principalmente depois que conheci o livro enfeitiçados pelo desejo e outros.. esse tambem parece otimo!!!

    nome: shirlaine santana

    ResponderExcluir
  5. UAUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!! parece ser um delícia esse livro!!! amei tb a resenha e todo o clima e trechos....#suspiro

    ResponderExcluir
  6. Acabeeei de comprar... haha! Tô ansiosa pra começar!!!

    Simonir

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler, principalmente romances picantes, rsrsrs....

    ResponderExcluir
  8. Eu quero esse livro, adorei a sinopse....

    ResponderExcluir
  9. Sò pela resenha me apaixonei por esta trilogia ja que tem erotismo sem ser vugar e o grande mistério do Leonardo rsrssr ja to curiosa rsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Marissa já quero hahaha
    Adoro um livro erótico, e esse parece ser ótimo.
    Sua resenha está tentadora, e fiquei mega curiosa para saber mais sobre o Leonardo.
    Espero em breve poder conhecê-lo ;)
    Beijos.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estava achando o livro ótimo até a metade. Parece que depois a autora quis apressar um pouco a história, sei lá fiquei com a impressão de que ficou faltando alguma coisa e narrativa caiu um pouco. Acho que foi porque eu não consegui simpatizar muito com nenhum dos mocinhos (mas eu gostei a da amiga louca da protagonista - eu sempre gosto das amigas malucas, acho que porque se eu fosse uma personagem de algum livro eu seria essa amiga).

    No geral eu curto mocinhos misteriosos, mas não fui com a cara do Leonardo. E a Elena sei lá, não marcou muita presença na minha opinião (parece que ela muda bastante no decorrer dos outros, mas aí é esperar pra ver).

    Mas ótima resenha, como sempre!

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha... Participando da promo e torcendo muito pra ganhar. ;)

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom pela resenha ,vou ler ..'

    ResponderExcluir
  14. Ai Meu Deus!!! Sua resenha só me fez despertar ainda mais pra ler o livro!!!
    Adoro caras assim, dominadores, sem compromisso... Mas deixo claro que só gosto de personagens assim, na vida real é bem diferente kkkk
    Já quero esse livro!!!

    ResponderExcluir
  15. Que trilogia é essa, querooo todos!!!

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses livros onde o homem não quer nada sério e não são nada românticos! No final sempre se apaixonam...rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!! Participando da promoção...

    ResponderExcluir
  18. Já separei o meu para ler na minha folga no sábado. Bjs.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por