5 Estrelas,

( Resenha ) Uma Bruxa na Cidade - Livro 1 da Trilogia Winter - Ruth Warburton @LeYtoras

10 março Clã dos Livros 12 Comments

Editora Leya
LeYtoras

Leia a sinopse, AQUI.

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Resenha



Anna é uma moça comum. Não conheceu a mãe e vive sozinha com o pai. Para sua tristeza, acabaram de se mudar para uma pequena cidade chamada Winter. Então ela foi obrigada a deixar para trás seus amigos e o conforto que tinha, mudando-se para uma casa antiga, precisando de reformas. 
O que a moça não podia imaginar é que descobriria muito sobre si mesma na pequena cidade.

Em uma brincadeira inocente com as novas amigas, Anna lançou um feitiço de amor em Seth, um rapaz lindo e badboy que encontrou na escola. 
Seth, apesar da má fama, é um rapaz inteligente e bom que cometeu alguns erros no passado.  Ele se interessa por Anna, mas será que foi apenas o efeito do feitiço?

Ela segurou o livro e abaixamos as cabeças, lendo em silêncio a frase curta. As palavras estranhas me faziam lembrar de quando li Beowulf na escola.
(...)
- Vou fazer para que Phillip me convide para o baile!- June deu uma risadinha (...)
- Anna?
Eu não queria fazer aquilo. De verdade, não queria. Havia algo sinistro naquele livro queimado com sua escrita rabiscada e intrincada.

Mas o que parecia ser uma brincadeira de meninas acabou criando a maior confusão. Ela descobre, que é na verdade uma bruxa e ao tomar consciência do que tinha feito, tenta de tudo para desfazer o feitiço de amor, o que causa graves problemas para toda a cidade, atraindo para ela e seu recém descoberto poder, um inimigo muito perigoso.

Junto com novos amigos bruxos e Seth, ela vai enfrentar muitos desafios tentando salvar a todos.

Adorei a Anna! Ela demonstrou uma integridade admirável para uma moça tão jovem. Não se perdoou pelos feitiços e não fugiu da luta ou da responsabilidade sobre seus atos.

Com aventuras, suspense, magia, amizade e romance adolescente, o livro é uma delícia e me surpreendeu.

O vento ficou ainda mais alto, e sua nota tinha um gemido, um som de lamento, como crianças chorando ou gaivotas gritando, embora não houvesse uma única ave visível no céu. (...)
A nuvem escura estava cada vez mais perto. Primeiro a floresta foi coberta por sua sombra, então a clareira, e agora as janelas da casa estavam escurecendo. Retrocedi, um pânico inexplicável surgindo em mim. 


Super ansiosa pelas continuações!



Confira o Booktrailer em inglês





Leia um capítulo



Saiba mais sobre a Trilogia Winter, AQUI.

12 comentários:

  1. Que delícia de história! Eu adorava ler coisas desse tipo quando era mais nova... Sempre tinha esperança de um dia descobrir que eu também era uma bruxa (no estilo de "Sabrina", sabe?) hehe. Hoje não me interesso mais tanto, mas adorei a dica! :)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai parece ser maravilhoso! Toda a história do feitiço errado! Esse enredo de bruxas e feitiçaria super me atrai! Adorei a resenha! Muito bem escrita! Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei muito de sua resenha, foi clara e objetiva, fazendo com que assim os leitores tenham uma boa noção do livro. E concordo com Paula Juliana, essa história de feitiço errado, e o enredo de bruxas, parece mesmo ser maravilhoso!!! Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito essa trilogia, a história parece incrível! e estou cada vez mais interessada nas publicações da LeYa, são super bem feitas, e também são histórias maravilhosas *-*
    Adorei sua resenha, meus parabéns, o blog ta cada vez melhor :)

    ResponderExcluir
  5. As publicações estão cada dia melhor. Eu quero....

    ResponderExcluir
  6. Já quero esse livro ... adoroooooo esses livros de Bruxas :D

    ResponderExcluir
  7. Necessito desse livro!

    ResponderExcluir
  8. Parece ótimo, preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Não faz meu estilo,mais os livros são tão bons que estou começando a me interessar :)

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrsrsrsrs, o livro um eu não vou precisar comprar porque vou ganhar de niver!!!
    Mas já vou ficar de olho no 3 rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Amo histórias com bruxas, o livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir