5 Estrelas,

( Resenha ) Aconteceu Você - Jas Silva

25 abril Clã dos Livros 19 Comments



Editora TDL 






Clique na imagem ao lado e compre o livro em formato digital na Amazon Brasil





Sinopse


Aconteceu você conta a história de Helena uma estudante de 19 anos que se tornou garota de programa para poder fugir do seu passado. Cansada dos abusos e humilhações a que era sujeita a passar ela acabou descobrindo que essa seria a melhor forma de ficar longe e ter tudo o que sempre quis e lhe foi negado.
Do outro lado da cidade está David, um advogado bem sucedido e bastante reconhecido filho do dono de um dos melhores escritórios de advocacia da Inglaterra. Orgulhoso, controlador e arrogante. David não está acostumado a ser contrariado e rejeitado, filho único e alvo de constantes investidas femininas ele sabe que pode ter a mulher que quiser.
Então porque ele só consegue desejar apenas uma, apenas aquela que ele jurou não tocar?
Desde o primeiro momento em que se conhecem os dois percebem a atração explosiva que os envolve, mas nenhum dos dois pretende arriscar por a prova todo esse fogo e desejo.

Eles sabem que é um risco insistir e no final um dos dois saíra perdendo, o que eles não sabem é que já é tarde demais para voltar atrás. 



Resenha



David é um advogado inteligente e bem sucedido, mas para garantir uma boa situação na empresa de seu pai, precisa fechar um contrato importante. Porém ele tem um problema, o homem com quem vai negociar é extremamente conservador. Só negocia com pessoas mais velhas e comprometidas. Acredita que os mais jovens e solteiros não são responsáveis.

Então David se vê com poucos dias para conseguir uma acompanhante que se passe por sua noiva. Um amigo lhe indica uma garota de programa e ele, sem outra alternativa, concorda. 

Desci meus olhos em direção ao seu corpo (...) Quando olhei para seu rosto novamente peguei seu sorriso de novo (...) e percebi que estava definitivamente fodido.
Essa era a prostituta!

Helena é uma moça muito jovem, bonita e inteligente, e apesar de fazer faculdade de psicologia, acabou se tornando uma garota de programa. 
Ao conhecer David, sentiu que ele era um pacote cheio de problemas. Muito preconceituoso, viu de cara que não valia a pena. Mas David, apesar de detestar a ideia de contratá-la, ficou sem saída.
Ele é na verdade um homem amargurado, sofrido e azedo. E ela, apesar da vida que leva, é uma moça boa e gentil.
Eu não conseguia aceitar o fato de todos a acharem tão adorável assim. Ela conseguia fingir muito bem porque para mim, ela não passava de uma vadia.

Os dois acabam se envolvendo e a relação entre eles pega fogo, mas Helena se apaixona rápido demais. David com toda sua pompa, ciúmes e preconceito não quis saber de nada sério com ela, mesmo sentindo por Helena uma atração fora do comum.



Ele a maltrata muito, mesmo gostando dela e sabendo que ela o ama. Confesso que fiquei com muita raiva do David e não tinha a intenção de perdoá-lo, mas simplesmente não consegui,  ao longo das páginas, me vi torcendo por ele. Pedindo para que não fizesse mais nenhuma burrada e para que os dois pudessem finalmente se entender.

Eles se afastam de maneira dolorosa, e acabam se envolvendo com outras pessoas, mas ao longo do caminho se deparam com muitos obstáculos, paixão, orgulho, perdão e amor.

O livro não é nada cliclê. Também não é um conto de fadas.
Nele vemos um homem se deixar levar por preconceitos e orgulho e depois derrotado, buscar seu amor.

Porém, depois de toda humilhação e sofrimento, será que Helena poderá realmente perdoá-lo?  

Lindo e triste. Chorei. Lamentei alguns acontecimentos, lamentei muito. Mas também adorei a história e considero os personagens muito verdadeiros e possíveis.

- Eu ainda quero você.
- Vai ficar querendo David...
- Se você aceitar ficar comigo eu..
- Vai a merda David, eu nunca vou aceitar ficar com você e já falei isso, agora me larga que você está ficando repetitivo e chato.
-Você é uma ...
- Uma vadia? Você acha que eu não sei disso? Agora me desculpe que tenho que ir...- afastei seu braço do meu e tentei passar.
(...)
Como alguém podia ter o coração quebrado tantas vezes e sempre pela mesma pessoa? 

Recomendo!



Confira a play list, AQUI.


Curta alguns trechos do livro


19 comentários:

  1. A sua resenha como sempre arrasa. E o livro é maravilhoso também.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é simplesmente, perfeito.. leitura que prende e não larga, e a historia fica dentro da gente por dias....super recomendo!!! impossível não se apaixonar!

    ResponderExcluir
  3. òtima resenha, parabéns!
    Seu blog tá cada dia melhor.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  4. Ah Ma, você me deixa doida com suas resenhas, me dá vontade de sair comprando todos esses livros.
    Bem, pelo visto mais um mocinho (se é que posso chamá-lo assim rs) que inicialmente nos causa raiva, mas que no decorrer do livro nos ganha...
    Aí Aí, preciso ler esse livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Jesus! A minha lista só aumenta!
    Adoro livros que me emociono a ponto de chorar, quer dizer que realmente me envolvi como os personagens!
    Esse parece ser do tipo do homem que vou querer dar uns tapas! ahhahahha
    Adore a resenha! Linda e sentimental!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela ótima resenha,eu amo essa estória porque ela mexeu com as minhas emoções,a autora me surpreendeu do começo ao fim...Simplesmente perfeito esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei Aconteceu você! Acompanho tudo que a Jas Silva escreve, fiquei fã dela, adorei sua resenha e eu tbm sofri bagarai .. Acredite um balde foi pouco pra tantas lágrimas!

    ResponderExcluir
  8. Ai,pensa numa pessoa empolgada com essa resenha,comprarei com certeza!!

    ResponderExcluir
  9. OMGG só com sua resenha me deu uma vontade enorme de ler
    Gosto muito de romances assim quentes e que o mocinho é um pé no saco e faz a mocinha sofrer
    Querendo muito ler,acho que vou até mesmo comprar agora! adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  10. Ai fiquei com dó dela, ele tinha que ser ogro com a garota? Nem li e já fiquei com raiva dele rsrs
    Legal saber que não é mais um clichê nem conto de fadas. Já está na minha lista faz tempo, espero conseguir ter o livro físico.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Vocês são muito boas nas resenhas. Sempre me fazem querer ler imediatamente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. O que mais me deixou louca pelo livro é saber que não é nem um pouco clichê e não é um conto de fadas. Já dá pra perceber que esse livro é totalmente diferente de tudo que eu costumo ler. Já adicionei ele na minha listinha =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oie :)
    Amei a resenha ♥
    Fiquei louca pelo livro!
    Parece ser muito bom e totalmente diferente de tudo o que eu estou acostumada a ler. Super ansiosa para conhecer essa história!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Resenha Perfeita, Livro ótimo, vou comprar esse pra dar de presenta pra minha prima ela vai adorar!

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  16. A história parece-me ser boa. A única coisa com a qual não concordo é: "se tornou garota de programa para poder fugir do seu passado" - Na minha concepção, ninguém se torna garota de programa para fugir do passado, apenas o vive de forma diferente.
    Como não li o livro, estou apenas fazendo uma observação superficial.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha e gostaria muito de ler o livro, mas não estou conseguindo.
    Alguém sabe onde consigo em PDF?

    ResponderExcluir