( Resenha ) Cidade da Meia-Noite -Livro 1 da Saga da Terra Conquistada @grupopensamento @jbartonmitchell

Editora Jangada

Grupo Editorial Pensamento



Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse AQUI.



Resenha

A oito anos a Terra foi invadida e conquistada por uma raça alienígena chamada de Confederados. 
Com um poder conhecido entre os humanos como estática, os Confederados, levaram todos os humanos com mais de 20 anos, porém estranhamente, a Estática parece não afetar as crianças e adolescentes e estes passaram a ser os únicos restantes no planeta.

Durou apenas um instante... e então retornou ao lugar de onde tinha vindo, para o fundo de seu inconsciente. Ainda estava lá, como sempre, o pulso estridente da estática que ela podia ouvir nas profundezas de sua mente. O sempre esperado efeito da Estática, o presentinho que os Confederados tinham dado a humanidade.


Nesse novo planeta Terra, onde os jovens humanos aprenderam a sobreviver, caçando, buscando relíquias, alimentos, e tudo o que pode ter valor para troca, Holt Hawkins é um caçador de recompensas.
Tem uma dívida com um grupo e para se livrar da perseguição deles precisa conseguir um bom prêmio. Seu objetivo é Mira Toombs, uma bucaneira e esperta caçadora de artefatos mágicos cuja recompensa vale muito, mas que nenhum caçador conseguiu capturar até hoje. 

Pegá-la acabou se mostrando muito mais difícil do que ele esperava, mas Holt contava com a ajuda de seu amigo Max, um cão cinzento fiel e inteligente.

O garoto não parou para olhar, correu de volta para Mira, atirando. Quando a munição acabou, ele colocou a espingarda nas costas e tirou do cinto uma escopeta, e, num leve movimento, atirou em mais duas criaturas, deixando-as mortas no chão.
Mira olhou maravilhada. Ele era mais do que bom... ele era incrível!

Mira cai nas garras de Holt, não sem aprontar algumas antes. Porém, ambos não esperavam encontrar pelo caminho, uma pequena garotinha, chamada Zoey, sem nenhuma lembrança e com poderes assustadores.

Os 4 formam então, uma equipe que precisa se unir para escapar da perseguição acirrada dos confederados. Aranhas, louva-a-deuses, caçadores etc.

Atravessando cidades alagadas com exércitos de seres assustadores, combatendo confederados, poderosos e gigantescos aliens de metal, negociando por sua vida com outros jovens, os 4 vivem aventuras fantásticas e eletrizantes.

- Leve Zoey para o outro lado do rio! - ele gritou para Mira. Ela o olhou de modo diferente, um misto de surpresa, perplexidade e ...algo mais. Algo mais suave. Holt não gostou daquilo, o que quer que fosse. - Vai! - ele gritou, e correu para Max.
Mira não esperou muito. Olhou para onde Holt tinha largado sua mochila... e correu até ela, agarrou-a e arrastou Zoey pela água. Elas saltaram na rápida correnteza que as arrastou rio abaixo.
Holt sacou a arma enquanto corria, colocou o último cartucho (...)
Max ainda estava no chão, atordoado. Ele latia para um dos Louva-a-deus enquanto a máquina erguia uma de suas pernas poderosas. 



Um história de ficção científica de tirar o fôlego, com elementos de magia, artefatos poderosos, uma lenda própria e original e uma invasão alienígena, que pode parecer uma ideia já batida, mas com uma roupagem totalmente inédita.

...identificar artefatos ativos  das Terras Estranhas. A mochila estava cheia deles - baterias, relógios, frascos com pós cintilantes, molas, lápis, um pacote de clipes de papel (...)
Toda vez que ela olhava para os artefatos, eles pareciam vibrar e tentar se separar uns dos outros.


O enredo é muito bem amarrado, com personagens bem desenvolvidos e fascinantes, sem nenhuma brecha ou falha por parte do autor.

Além de tudo isso, deixar que os jovens e crianças se criassem sozinhos deixou a história com um sabor diferente, emocionante.

A história de Mira, Holt, Zoey e Max, superou minhas expectativas. Amei! =)

Não se deixe enganar pelo início um pouco lento, as informações que ali estão são necessárias para situar o leitor, mas rapidamente a história pega um ritmo irresistível.

Para os amantes de sci-fi, aventura, ação... ou simplesmente para quem ama ler um bom livro, recomendo!



Leia o primeiro capítulo

19 comentários

  1. Não sei bem se lerei esse livro, afinal esse tipo de leitura não me atrai, então muito raramente leio livros nesse estilo.
    Porém pra quem gosta parece ser um livro muito bom. Eu não o conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Ma não conhecia o Livro, mas parece ser ótimo!!!
    Esse lance que você falou de ser um pouco lento no inicio, acho que quase todos os livros que abordam aventura/ação são assim, e por fim eles sempre nos surpreendem né?!
    Adorei a resenha ;)
    Mega Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito livros de ficção cientifica, mas confesso que fiquei interessada na historia desse.
    Geralmente alguns livros começam "devagar" e do nada nos surpreende né?

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ficção científica, mas confesso que essa coisa dos adultos saírem de cena me incomoda um pouco. Acho que está meio batido.
    O livro me chamou atenção pela capa e pelo desenvolver da história, e eu gostei dos quotes. Vou ler esse primeiro capítulo e ver o que eu acho =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    não conhecia esse livros, parece ser interessante, gostei de sua resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro ou autor, me pareceu bem interessante. Tenho grande particularidade por ficção cientifica desse modo e acredito também que sem os adultos e suas vidas cada vez mais monopolizadas o mundo seria bem melhor. Além da capa ser LINDA
    Um grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  7. Parece uma estória interessante.Quero!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro ficção científica, o livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  9. Lindas imagens,deixa com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. Uma capa muito bonita a desse livro, parabéns uma ótima resenha!

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cara ostei muito da tematica do livro quero muito ganhar a promoção

    ResponderExcluir
  12. Oi Flor!
    Não sou muito fã de FC, mais mesmo assim eu leio, sempre em busca de algum livro que vá me conquistar e me fazer apaixonar pelo estilo!
    Esse é um grande candidato!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quanta aventura esse livro traz pra gente!
    Deve ser muito legal estou com muita vontade de ler ele!

    ResponderExcluir
  14. Etaaaaaaaaaaa resenha boa!!!
    Muita vontade de ler guria! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por