( Resenha ) - A Outra Face do Desejo - Luis Eduardo Matta @primaveraeditor

Primavera Editorial

Leia a sinopse AQUI.

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Resenha 


Fernanda Soares de Lima Figueiroa, protagonista desse thriller romântico, é uma publicitária de 36 anos que acaba de perder o marido vítima de enfarto. 
Agora, contava apenas com a presença ocasional de sua irmã Natalia, já que seus pais também já a haviam deixado, e com o apoio de uma grande amiga Miriam, com quem dividia suas angústias. 
Apesar de seu casamento não andar muito bem das pernas, Fernanda sofria com a morte de seu marido e sua solidão. 

"O pior de tudo é voltar todos os dias pra casa e encontrar o apartamento escuro e vazio, sabendo que Guilherme não chegará dali a instantes e sentará comigo pra jantarmos, como fazíamos todas as noites - Fernanda torceu os lábios, meio sem graça. Miriam sabia de toda a sua vida e não adiantava mentir pra ela , fingindo que ainda vivia uma casamento perfeito quando Guilherme morreu. - Bem..." 

Bom, não adiantava ficar chorando a morte do marido, Fernanda tinha que seguir sua vida, mas o destino tinha reservado muitas surpresas a ela. 
Sua sogra, começou a arquitetar um plano para derrubá-la em todos os sentidos por achar que ela tinha tido um caso com Breno. 
Breno era um dos mais destacados redatores da agência de publicidade de Fernanda, solteiro, descompromissado, atencioso e romântico, daqueles que sempre aparecem quando você precisa. 

"Fernanda o encarou demoradamente. Ele tinha olhos lindos acinzentados e muito insinuantes. Ela percebeu que por trás daquela aparência de cavalheiro, havia um coração bravio, que batia ao ritmo de uma infatigável sensualidade." 

Mas o coração de Fernanda desde os 17 anos era de outra pessoa, Ricardo, um colega de escola a quem ela não conseguiu se declarar e de quem, mesmo casada, não conseguia esquecer. 
A história segue e a cada capítulo algo novo surge, o que dá ritmo a trama. Os planos de Adelina começam a acontecer e sua amiga Miriam é assassinada em uma festa. 
Quem a teria assassinado e por que? 
O autor demonstra muita inteligência na organização dos fatos e o leitor tenta em vão descobrir o que de fato teria acontecido, mas não consegue. 
Apesar de conter muitas páginas, a leitura é fácil e dinâmica, com capítulos organizados mostrando a visão de vários personagens na história. 
Fernanda precisa correr contra o tempo para recuperar seu emprego, decidir entre Breno e Ricardo, descobrir o que aconteceu com sua amiga e voltar a ser feliz. 
Será que ela vai conseguir?

 "A chuva aumentava e com ela, o vento, que açoitava o vidro da porta que dava para a sacada do flat. Fernanda viu-se completamente dividida. Breno era sedutor e ela se sentia atraída por ele, pelo seu atrevimento levemente cafajeste, com um toque gostoso de inconsequência. Já Ricardo era diferente. Fazia acender dentro dela uma brasa que ia aumentando de intensidade até se tornar uma chama poderosa..." 

Não deixe de ler esse delicioso suspense. 
O livro todo consegue ser realmente surpreendente. 
Altamente recomendado!

10 comentários

  1. Achei a trama bastante interessante, apesar de ter achado que a capa deixou a desejar isso é algo que da pra aguentar.
    Vou ver se o consigo por aqui.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Oba mais um!
    Já anotei a dica, adoro livros de suspense.
    Poxa fui comprar uns livros na saraiva e vi que tava com frete grátis para o Brasil todo, mas quando somei o valor incluíram o frete fiquei fula da vida e desisti da compra.
    Tinha conseguido alguns livros que em resenha aqui a preços ótimos.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    gostei da Sinopse,e também adoro livros de suspense, acho q em breve irei lê-lo, quanto a capa, não me incomoda.

    Abraços e boas leituras!!!

    Abraços e boas

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante o título. E também adoro livros de suspense.Chama bem a atenção. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro nem o autor... Apesar de não ser grande fã de policiais, esse parece ser bem interessante, acho que eu até vou gostar =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Bem, quando vi a capa se quer passou pela minha cabeça que se tratava de um suspense, mas gostei bastante da proposta, parece bem instigante.
    Leria com certeza, porque sou fascinada em um bom suspense rsrs
    Adorei a resenha Flor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie :)
    Apesar de não gostar muito de suspenses (acho que sou a única rsrsrs) fiquei bem curiosa em relação ao livro!
    Gostei bastante da premissa!
    Adorei a resenha!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Nossa Nada como um suspense pra ler no fim de semana ! Esse parece excelente!

    ResponderExcluir
  10. Um Suspense com um toque de policial! ADOREI! Um livro que eu leria totalmente!
    Parabéns pela resenha linda, instigante e mara!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por