5 Estrelas,

( Resenha ) O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

07 maio C Romano 9 Comments



Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


A leitura desse livro flui, é uma leitura deliciosa, bem articulada, recheada de momentos doces, engraçados, alguns que dão raiva, emocionam e outros que te fazem sorrir. 



Conta a história da adolescente Amanda que é rebelde só pra chamar a atenção de sua mãe, uma atriz famosa que não lhe dedica muita atenção ou tempo. Amanda usa suas atitudes como uma maneira de se vingar de ser deixada em segundo plano.


“Ela havia decidido cada detalhe da minha vida até então, e eu não conseguia mais suportar isso. Se ela ao menos se importasse comigo...mas não. Ela não dava a mínima para o que eu pensava ou se era feliz.” (pág 5)

Agora depois de ser expulsa de três colégios, sua mãe resolve colocá-la em uma escola onde os alunos só vão para casa aos finais de semana. (Me lembrou um pouco aqueles seriados americanos onde os dormitórios dos meninos ficam de um lado e do das meninas de outro). 

Amanda uma adolescente de 16 anos corajosa, arretada, rebelde sim, mas com causa, com personalidade forte, que não leva desaforo pra casa, não suporta injustiças, que sabe o que quer e não está nem aí para a opinião dos outros, carregada de maquiagem forte, com cabelo roxo e roupas pretas, se vê entrando numa escola de elite, mas já arquitetando o que iria fazer para ser expulsa dali. O que ela não contava era com um diretor justo, honesto e que acredita nela mas do que ela mesmo: 

“Mas tinha algo nele que me incomodava profundamente ele prestava atenção em mim. Isso era algo que eu não estava acostumada e não sabia lidar muito bem. “ pag 24

Mas antes mesmo de entrar na escola, quando ainda está fugindo da presença de sua mãe, a atriz famosa que agora para, para dar autógrafos, ela esbarra literalmente com um grupinho, nada fácil, dos alunos mais populares e queridinhos do local. Esses alunos se acham os melhores e pensam que mandam em tudo, mas agora encontraram alguém a altura para dar o troco para suas pequenas maldades. 

Amanda se mete em muitas brigas, principalmente com o casal de namorados Ricardo e Mariana. Torcemos por ela mesmo sabendo que vingança não é legal, mas as vezes, alguma pessoas merecem uma lição. 

Mariana é filha do diretor da escola e namorada de Ricardo. Mariana ajudou Ricardo quando ele teve problemas com a bebida e com sua família complicada. Os dois agora estão em uma relação meio confusa. 

Amanda e Ricardo vivem se bicando, implicando e brigando....

Dizem por aí que há uma linha muito tênue entre o ódio e o amor, e é nessa linha que vão caminhar Ricardo e Amanda. Ele vive sempre implicando e metendo-a em confusões. Porém se vê surpreso, ao perceber que ela é tão diferente, cheia de opinião, coragem e personalidade e que o encara de igual pra igual. Sente-se instigado por essa garota atrevida, mas de bom coração. E ela também vai descobrindo um outro Ricardo, além daquela fachada.

Em meio as confusões, os dois vão se descobrindo se conhecendo...e aquele ódio transformando-se...


Com o tempo, Amanda descobre valores como amizade, fidelidade e confiança, que a muito tinha esquecido ....

Um livro leve para se apreciar, fácil de ler e se perder nele. Nos faz estar de volta a essa época boa, cheia de expectativas, amores, brigas, paixões, festas, borboletas no estômago e confusões. 



9 comentários:

  1. Adoro livro sobre adolescentes
    Me faz voltar numa época muito boa
    Adoro mocinhas assim decidida,sabe o que quer e teimosa
    Agora quero descobrir mais de Ricardo, quero saber se vou ter muita raiva ou se vou amá-lo de mais.Amei a resenha me prendeu do ínicio ao fim que é rarooooooooo hj em dia, parabéns bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. O livro é muito bacana. Realmente leve. Você vai lendo lendo lendo sem parar. Muito fofo, com uma mensagem bacana. Um clichê bem confeitado e que vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiii a resenha...mto mto mto!
    Percebi o qnt vc realmente foi envolvida pela história, personagens, escrita, etc...o que é sensacional!!!
    Obrigada pelo carinho! Seu feedback foi um verdadeiro presente que alegrou meu coração!
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  5. Gostei!! vou por na lista! Mas é só na amazon ou tem o físico??

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem fofinho, daqueles que a gente lê em algum sábado frio de inverno, escutando o estalar da lenha na lareira e que deixam o nosso coração mais leve depois. Mas pena que só tem na Amazon, eu não tenho cartão de crédito (fiquei com medo de ter um quando abri a conta no banco. E eu ainda tenho medo)...Sair o físico é difícil né?

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, mais um p lista (interminável) de livros a comprar, acho ótimo tantos autores brasileiros lançando livros, quem sabe num futuro próximo lance o meu e vai ter uma resenha aqui no Clã rsrsrsr (sonha Alice)

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com tema adolescente.
    E lendo essa resenha, sei que irei amar esse livro.
    Mas enquanto lia a resenha, me veio aquela novela "Rebelde". kkkkkkkkkkk
    Amei a resenha!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha e vou acabar concordando com a opinião das minhas colegas de que adoro esses livros adolescentes pq me faz voltar lá para o ensino médio, todas aquelas espectativas e emoções.... ai senhor estou muito saudosista!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir