Ação/Aventura,

Trilogia Cidade das Sombras de Daniel Polansky @geracaobooks - O Guardião e A Cilada

27 junho Clã dos Livros 12 Comments

  Conheça a Trilogia Cidade das Sombras


Geração Editorial

Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse

Anti-herói desencantado combate o crime num mundo assombroso. Poderá se redimir ao investigar o estupro e assassinato de uma garotinha? 

Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos fi lmes de Quentin Tarantino e a fantasia de “O Senhor dos Anéis”, num cenário como a Los Angeles de “Blade Runner”, onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e trafi cantes. Pelas ruas imundas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o “Guardião”, um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotrafi cante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha. “Cidade das Sombras” é uma trilogia fantástica, cujo primeiro volume é este alucinante romance de estreia que inaugura um novo gênero: a “fantasia noir”. Tenso, com um suspense crescente, “O Guardião” surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.






Geração Editorial

Clique na capa e compre o livro na Submarino

Sinopse


A Cilada, segundo livro da série, é um livro ágil, absorvente, narrado na primeira pessoa, na tradição dos detetives clássicos como Sam Spade, de Dashiel Hammett, ou Philip Marlowe, de Raymond Chandler, com pitadas do policial do futuro, Dick Deckard, de “Blade Runner — Caçador de Androides”. O Guardião terá que resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado. Um romance que você não conseguirá largar, disposto a solucionar um mistério que vai ficando mais denso a cada nova página.


12 comentários:

  1. adoro livros nesse gênero...
    eu me contagio com a leitura ate minha mãe tomar o livro da minha mão e pedir para eu dormir
    rsrsrs
    P.S. isso é verdade.....

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante as sinopses.. =D

    Mas, as capas.. são lindas

    ResponderExcluir
  3. Gostei das sinopse. É bom ler livro assim misteriosos, as vezes me vejo desvendando os mistério junto com o personagem, me sentindo uma detetive hahahá

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas pesquisei agora fui pesquisar e adorei!!!
    Bligadinha pela indicação

    ResponderExcluir
  5. A série parece ser ótima, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro romances noir (e o Chandler é o meu autor favorito do gênero). E esse ainda parecem que tem um climão meio místico/gótico. Parecem ser muito bons. Valeu pela dica!


    ResponderExcluir
  7. eu preciso desses livros! kkkk
    adorei as capas, a sinopse... amo livros de fantasia/sobrenatural

    ResponderExcluir
  8. Adoroooo anti heróis são sempre as histórias mais interessantes!

    ResponderExcluir
  9. Ps: só a mim que a capa lembrou a série Assassin's Creed???? kkkk

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a CarolBartalo a capa me lembrou muito Assassin's Creed,o livro parece ser bom mas eu não leria.

    ResponderExcluir
  11. Já li o Guardião e achei o livro nota 10, pra quem gosta deste tipo de gênero. Fazia muito tempo que aguardava o segundo e agora comprei, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  12. Minha duvida é: Qual o verdadeiro nome do Guardião ?

    ResponderExcluir