Confira os lançamentos de junho da Geração Editorial - Clã dos Livros

Confira os lançamentos de junho da Geração Editorial

Compartilhe:



Sinopse

Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez…
Um escritor parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.

Sobre o autor

David Gilmour é canadense, autor de seis romances, incluindo o best-seller Uma Noite Perfeita para ir à China, que ganhou o prêmio Governador-Geral de ficção em 2005. Ex-apresentador do aclamadoGilmour on the Arts, seu livro O Clube do Filme foi traduzido para 25 idiomas, tornando-se um fenômeno recente. Atualmente mora em Toronto com sua esposa, Tina Gladstone.



Sinopse

Os textos deste livro, ao englobar seis décadas de História, formam um impressionante arquivo de biografias, fatos e revelações envolvendo os grandes nomes da política brasileira, desde a Era Vargas até a presidente Dilma Rousseff. Sebastião Nery, um dos maiores e mais polêmicos jornalistas brasileiros, reúne aqui seus melhores textos, revelações e reminiscências. E nos oferece um livro histórico, imprescindível para se entender o Brasil dos últimos 60 anos.

Sobre o autor

Jornalista há 52 anos, desde Janeiro de 1952 tendo começado em Minas Gerais. Trabalhou em jornais, rádios e televisões de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Fundou e dirigiu jornais em Minas Gerais “A Onda”, Bahia “Jornal da Semana”, São Paulo “Dia Um” e Rio de Janeiro “Politika”. Correspondente internacional de jornais e revistas em Moscou, Praga e Varsóvia entre 1957 e 58; “Isto É” e diversos jornais em Portugal entre 1975 e 76, e na Espanha em 77; adido cultural do Brasil em Roma entre 1990 e 91, e em Paris entre 1992 e 93. Atualmente escreve uma coluna diária publicada em jornais de 20 estados; programa de TV na “Rede Minas”, conferencista e escritor. Seu último livro publicado pela Geração foi em 2009 com título “A Nuvem, o que ficou do que passou – 50 anos de história do Brasil”.




Sinopse

Em 1982, o jornalista José Maria Mayrink, do jornal O Estado de S. Paulo, escreveu uma surpreendente série de reportagens sobre a solidão em São Paulo, a maior metrópole brasileira. Mendigos, trabalhadores noturnos, presidiários, padres, freiras reclusas, cidadãos comuns foram surpreendidos em sua frágil intimidade.
Eles eram solitários e tristes no meio da multidão. Escrita em estilo literário, como já não se vê na imprensa diária, os relatos comoveram os leitores e tiveram um impacto impressionante. Mais de trinta anos depois, a solidão nas grandes metrópoles não diminuiu. Os solitários continuam sozinhos, agora espalhando suas angústias nas redes sociais. O que era e é ser solitário numa cidade marcada por multidões e ruídos? Quem eram aquelas pessoas que falavam de uma sensação paralisante de abandono? A solidão urbana é mais ampla e assustadora do que se imagina. A solidão de que falam é a mesma que se sente hoje, um dos estigmas da atualidade. A identificação é inevitável.
Este livro é um convite à reflexão sobre o que é a solidão particular de cada um.

Sobre o autor

JOSÉ MARIA MAYRINK é escritor e um dos jornalistas mais experientes e renomados da imprensa brasileira. Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o Esso de Jornalismo e o Rondon de Reportagem. Trabalha atualmente no jornal O Estado de S. Paulo.



Sinopse

Ler este livro é algo obrigatório para todo deputado, senador, ministro, juiz, desembargador, governador, presidente, secretário, prefeito, vereador. E sobretudo para o eleitor. Para ele, é quase um guia de sobrevivência na selva da política brasileira. Claudia Wallin trata da Suécia mas é impossível não pensar no Brasil a cada parágrafo. Com cinismo, cólera, amargura. Ou com esperança. Porque não? Afinal, prova que existem políticos que desconhecem o tratamento de “Excelência”. Que não tem mordomias, não aumentam seu próprio salário, não tem gabinete próprio. Que usam transporte público e não estão na vida pública para fazer fortuna. E que respeitam – e muito — o eleitor. Um sistema apoiado em três pilares: transparência, escolaridade e igualdade. Um dia, quem sabe, chegaremos lá. Ler e se envergonhar com estas páginas pode ser o começo.

Sobre a autora

Claudia Varejão Wallin – Jornalista e consultora radicada na Suécia. Trabalhou dez anos em Londres como diretora da International Herald Tribune TV, chefe do escritório de Jornalismo da TV Globo de Londres e produtora da seção brasileira da BBC World Service, após carreira no jornal O Globo do Rio de Janeiro. Colaboradora da Rede Bandeirantes de Televisão e da BBC Brasil.


10 comentários:

  1. #NingueiMeContouEuVi.... Adorei
    ja encontra em pre-venda??
    deve ser bem legal, pelo menos a sinopse fala isso..
    RsRsRsRs

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos lançamentos,as sinopses são boas.

    ResponderExcluir
  3. Desses livros a única leitura que talvez me interessaria seria a Perfeita Ordem das coisas de Davis Gilmour, pois é uma história em que ele repassa em lugares importantes do seu passado, isso sempre me anima fora que ele vai á Paris... Ah Parisssssss!!! kkk
    Os outros com certeza não compraria, não fazem parte do tipo de leitura que eu gosto, mas isso que é bom dos livros eles sempre tem um público que os ama e espera independente de qual seja o gênero em comento !! :)

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei com vontade de adquirir nenhum destes títulos. Parece falar muito de política e tal tema não me atrai...

    ResponderExcluir
  5. Me interessei por A Perfeita Ordem das coisas - David Gilmour!
    Gostei da Sinopse =D

    ResponderExcluir
  6. Aí já houvi falar sobre este livro, e ele parece ser muito bom, Parabéns galera do Clã, é sempre bom revisitar o passado, não vivê-lo todo tempo, mas revisitá-lo

    ResponderExcluir
  7. Gostei do primeiro, A perfeita ordem das coisas, parece ser interessante...

    ResponderExcluir
  8. Lançamentos interessantes, o livro Ninguém Me Contou Eu Vi parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  9. "A Perfeita Ordem das Coisas" parece ser muito bom. Adoro livros que falam sobre pessoas e lembranças...

    ResponderExcluir
  10. Dentre todos o único que realmente me interessou foi " Ninguei Me Contou Eu Vi" , me parece ser um livro ótimo

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

test banner