( Resenha ) O Teste - Livro 1 da Trilogia de Joelle Charbonneau @UnicaEditora


Única Editora


Clique na capa e compre o livro na Submarino

Leia a sinopse, AQUI.



Resenha



O mundo vive um pós-guerra difícil. A população sobrevivente se organizou em colônias e luta pela reconstrução do que pode. Com solos destruídos, água contaminada, falta de energia.

Para reconstruir o mundo e manter a todos em segurança, evitando que novas desgraças voltem a acontecer, o governo, seleciona, os melhores alunos das colônias, para participar de um teste.

Inteligência, habilidades práticas para solucionar problemas com a água, plantas, terra, luz... Os selecionados são treinados, estudando e se especializando em sua área de interesse para serem líderes das colônias. 

- Todo ano a Comunidade das Nações analisa as conquistas de todos os formandos em todas as dezoito colônias. Os melhores alunos desse grupo de formandos são levados a Tosu City para um teste da universidade. Ser escolhido é uma honra. Os formandos da universidade são nossa grande esperança – aqueles com os quais todos contamos para ajudar a regenerar a terra e melhorar nossa qualidade de vida. São os futuros cientistas, médicos, professores e oficiais do governo (...)

Malencia Vale é apenas mais uma moça. Vive na Colônia Cinco Lagos, uma das menores. A muitos anos ninguém desta colônia é selecionado para O Teste, por isso, apesar de desejar ser selecionada e poder estudar assim como seu pai, Malencia não alimenta grandes esperanças. 
Por este motivo, ela e seus amigos formandos surpreendem-se ao receber uma visita de um importante representante da Tosu City.

Ela e mais 3 amigos de Cinco Lagos são selecionados e o que parecia ser uma boa notícia, foi na verdade uma desgraça para o pai da moça. Ele já tinha participado do Teste. Suas memórias de todo o período de testes foi apagada, porém guardava a lembrança de pesadelos estranhos envolvendo os participantes. Antes do embarque de Malência, seu pai resolve lhe contar e talvez lhe preparar para o que poderá vir.

Alimentados pela esperança de uma boa formação e pela alegria de ajudar na reconstrução de seu país, jovens vão despreparados para o que realmente os aguarda.
Essa noite estamos apenas felizes por estar vivos.
Desafios mortais que sem piedade eliminam os mais fracos. Divididos por grupos com pulseiras específicas, todos os selecionados, assim como Tomas, Malencia , Zandri e Malachi (grupo de Cinco Lagos) tem que atravessar cidades destruídas, lutar contra animais genéticamente alterados pela radiação e o que é mais perverso, contra seus próprios colegas.

Com pernas mais longas e mais força, Tomas fica na minha frente. Ele grita para eu continuar correndo, e eu corro, mas não posso ir tão depressa. Então eu escuto. Ofegante. Galhos partindo. Latidos e gemidos. Estão perto. Perto demais. E cada vez mais. Medo, rápido e feroz ajuda minhas pernas a se moverem com mais velocidade. 

Será que o grupo de amigos poderá sobreviver a este cruel desafio? 

Muitos segredos serão revelados, alterando a direção e escolhas que os personagens devem tomar ao longo da história.

Com um enredo repleto de ação, sangue, escolhas difíceis e extremamente bem conduzido, a autora nos carrega até a última página em um fôlego só. 
Malencia precisará pesar sua emoção e razão para fazer as melhores escolhas, pois não existem duas respostas, para nenhuma das questões!

Imperdível para ao amantes de ação, aventura e claro distopias.


Capas 





Saiba mais sobre a Trilogia O Teste, AQUI.



16 comentários

  1. Vi a Marissa comentando outro dia este livro no face, parece ser muito bom, adorei a resenha e adoro distopias, tô terminando de ler 1984 (e amando)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece bem interessante, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. ''Essa noite estamos apenas felizes por estar vivos.'' Adorei essa frase

    ResponderExcluir
  4. adoro distopias e essa parece ser O-T-I-M-A.....
    Adorei a resenha...

    ResponderExcluir
  5. UAUUUUU
    Amo distopias, adorei a resenha... preciso deste livro!!!
    O único problema é: quando serão lançados os próximos? odeio começar uma trilogia e ter que esperar os outros...

    ResponderExcluir
  6. Um pouquinho de divergente e de jogos vorazes??? esses livros tem estado em alta ultimamente, eu super curto!!!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho o teste. aibnda não li por que tem outros na fila ainda pra ler. adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Livros com essa dinâmica, são muito bons para ler pq cada página é uma expectativa, e torna o livro super ágil!!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, primeiro pq adorei a sinopse e a capa, e depois pq por sua resenha vi que vou amar o livro e que ele vai me prender totalmente.. Vai pra lista dos desejados urgentemente.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Os dois livros me conquistaram tanto pela capa como pela história,ainda não li o teste e muito menos o 2 livro Estudo Independente...vou procurar um tempo pra ver se posso ler os dois,vontade é o que não me falta.

    ResponderExcluir
  11. Resumindo... Malencia vai precisar ter muita Malemolencia...!!! kkkk

    ResponderExcluir
  12. Gentee acabei de compra o box desse livro estou supperr ansiosa pra ler. Bjinhos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por