( Resenha ) Sociedade Secreta do Sexo de Marcos Nogueira @LeYtoras

Editora Leya
LeYtoras

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse




Um é pouco. Dois é pouco. Três começa a ficar bom... Assim funcionam as orgias, festas em que cidadãos respeitáveis deixam de lado as convenções sociais para se entregar aos excessos do sexo em público e com parceiros múltiplos. Enquanto você lê estas linhas, há gente se entretendo em atividades menos intelectuais, tais como o swing, o ménage à trois ou o sexo grupal. Pode ser num hotel no Caribe. Pode ser num castelo na Itália. Pode ser em um clube luxuoso em Londres. Pode ser no apartamento ao lado do seu. Mas você não recebe convites para essas festas porque não faz parte do meio. Você não integra a sociedade secreta. A sociedade secreta do sexo existe para proteger a identidade de seus membros, para evitar a exposição de suas vidas duplas. Durante a semana, esses indivíduos são profissionais bem-sucedidos e pais de família conservadores; no sábado à noite, transformam-se em seres hedonistas, em criaturas para as quais o sexo é a principal razão de existir. Eles se organizam em comunidades fechadas, nunca mostram o rosto, criam clubes que são impenetráveis para os não iniciados. O jornalista Marcos Nogueira foi iniciado quase por acaso e entrou de penetra no clube. Frequentou orgias suntuosas no Brasil e na Europa, visitou casas de swing, viajou para um resort em que o sexo grupal faz parte da programação recreativa. Presenciou atos sexuais que fazem a maior parte dos filmes pornôs parecerem a Sessão da Tarde. Perdeu muito do próprio preconceito. Aprendeu que as orgias e o swing têm códigos de conduta rígidos. Conviveu com pessoas obrigadas a se esconder sob o anonimato para não serem condenadas por algo que, afinal, diz respeito somente às vidas delas mesmas.





Resenha

Esse livro é um relato real das experiências vividas pelo jornalista Marcos Nogueira, se aventurando pelo universo da Sociedade Secreta do Sexo.

Um é pouco, dois é pouco, no três começa a ficar bom. Essa é a lógica da orgia. Quem nunca participou de uma festa de sexo não sabe o que está perdendo - ou melhor, ainda não sabe, pois a intenção deste livro é mostrar como essas festas funcionam.

Sem sombra de dúvidas, o livro descortina várias informações interessantes sobre o sexo liberal. Para mim, ampliou o conhecimento que já tinha do assunto, todo obtido com a leitura de livros de ficção.
Sim suas curiosas, por enquanto, minha experiência no assunto foi só com a leitura ;) 

O jornalista nos mostra que:
A comunidade swing tem um etiqueta própria, um código de conduta com normas que variam um pouco de acordo com o grupo,(...)

Descreve os cenários das casas de swing e nos apresenta através de seus olhos, os frequentadores, o staff das casas, shows e como geralmente se comportam os casais iniciantes e os casais experientes.

Com o coração saindo pela boca, caminham lentamente e param em frente à porta. Olham-se por alguns instantes e, como crianças assustadas diante do tobogã mais alto do parque aquático, dão meia-volta e se afastam. Para compensar o ataque de covardia, entram sem titubear na dark room.

Além das casas dentro do país, Marcos Nogueira nos mostra festas super exclusivas na Europa. Castelos, casas antigas... cenários espetaculares, onde os frequentadores levam a indumentária tema bem a sério.

Conhecemos também alguns Hotéis pelo mundo, especializados em receber esse publico com interesses tão distintos.

A história antiga das festas de sexo, bacanais, orgias, também tem seu espaço no livro do jornalista, que nos conta sobre a Grécia antiga, deuses, a igreja católica e sua dificuldade em manter os povos pagões longe das aventuras sexuais.

O livro, pelo próprio tema, tem descrições de ménage, gangbang, orgias, mas se você se dispõe a ler um livro que se chama Sociedade Secreta do Sexo, já sabe o que deve esperar, certo! ;) 

Tem vezes que uma suruba é só uma suruba. Para começá-la, basta um grupo de pessoas dispostas a abrir três coisas: a mente,uma garrafa de vinho e a braguilha. 

O livro é muito interessante e para os curiosos, assim como eu, vale a pena!



12 comentários

  1. Curiosa eu também sou, e é por isso que fiquei mega empolgada para ler o livro ;)
    Eu não leria o livro só pela sinopse, mas sua resenha me fez mudar de ideia amiga, e eu meio que quero descobrir um pouco mais sobre esse mundo secreto do Sexo. É tudo tãoooooo interessante né?
    Amei a resenha, já está na listinha de desejados :)

    Beijos!!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa..... É isso mesmo??
    eu vô ter que comprar esse livro, minha amiga vai adorar ele com certeza....
    tô dando uma olhadinha na net pra ver o melhor preço

    ResponderExcluir
  3. Tô super curiosa em relação a este livro, vi post, comentário e sinopses e parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  4. Ando com preguiça de livros hot/sobre sexo ultimamente, então certamente esse não chegará à minha estante. :P

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Também sou muito curiosa e desde da primeira vez que bati o olho nessa capa já fiquei doida pra ler esse livro e depois dessa resenha então

    ResponderExcluir
  6. Eu sou MUITOOOO curiosa!!! E com a sua resenha me deixo MAIIIIIS curiosa ainda!!!

    Mais um para a lista...

    ResponderExcluir
  7. Curiosa... curiosa é apelido pra descrever o como estou me sentindo!!! nossa alguém que entrou e desvendou os mistérios desse submundo louco??? Deve ser uma leitura e tanto!!!

    ResponderExcluir
  8. gostei da sinopse e resenha, ja ouvir falar mto nesse livro

    ResponderExcluir
  9. HISTÓRIA REAL????
    Preciso ler esse livro kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem interessante. E o mais incrível é que ainda hoje as pessoas tem de se esconder o seu desejo por sexo (e se a pessoa for uma mulher, pior ainda). Como pode uma coisa tão natural ser tida como indecente, imoral? Religiões atrasando o pensamento progressista desde...sempre.

    Livros assim são bons para desmitificar o que se entende por orgias, sexo grupal, clubes de sexo e afins. É quase uma questão de saúde pública. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  11. Gente vamos combinar, relatos verídicos desse mundo deve ser muuuito interessante!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sempre li livros que se tratavam de sexo mas a maioria deles não falam de orgias entre outras coisas,porem esse livro me deixou curiosa,gostaria muito de lê-lo.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por