( Resenha ) Brilho - Livro 1 - Série em Busca de um Novo Mundo de Amy Kathleen Ryan @geracaobooks

Geração Editorial

Geração Jovem



Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Com o planeta Terra destruido, duas naves com tripulantes e recursos para a continuidade da espécie humana, foram enviadas para o espaço. As equipes passaram por testes, foram selecionadas e treinadas para que tudo desse certo.
40 anos se passaram e como as duas naves tiveram 1 ano de lançamento de distância, só deveriam se encontrar no final da jornada, porém não é isso que acontece.

A New Horizon, primeira nave a ser enviada, estranhamente passa por um grave problema de fertilidade e nenhum de seus habitantes  conseguiu conceber descendentes, o que é desesperador, já que precisam povoar a Nova Terra.

Na Empyrean, tudo parece correr bem. Waverly, agora com quinze anos é a moça mais velha da geração dos concebidos na nave e namora Kieran, o jovem mais velho, o que para todos é mais acertado.
Eles realmente gostam um do outro, mas Waverly tem dúvidas, pois sente-se muito pressionada a casar e gerar descendentes.
Kieran é um jovem promissor, e será o próximo capitão da nave. Bondoso e responsável deseja se casar logo.

Ele com dezesseis anos, ela com quinze, eram as duas crianças mais velhas a bordo da Empyrean, e o relacionamento dos dois parecia natural, além de ser até mesmo esperado pelo restante da tripulação. No entanto, mesmo que não houvesse pressão social, Waverly seria a primeira escolha de Kieran.

Nenhum deles esperava pelo que aconteceria a seguir...

Sem maiores explicações a New Horizon ataca Empyrean e sequestra todo as meninas, deixando para trás um rastro de morte e desespero. O que era para ser uma viagem pacífica e colaborativa se torna uma luta.

Cheio de ação, aventura, romance e abordando questões como religião, dominação, abuso do poder, o direito de escolha das mulheres, entre outros, Brilho é daqueles livros que não se pode parar de ler e nos faz pensar se realmente precisamos interromper a leitura para comer ou tomar banho..rsrsrs

Com um enredo absurdamente bem desenvolvido, que vai se complicando e sofrendo reviravoltas ao longo das páginas, este livro nos surpreende a todo momento.

Difícil escolher um foco.. para quem torcer?
Será que realmente existem os bons e os maus?
Quem está certo e quem está errado?

Waverly é uma jovem determinada e guerreira que vai enfrentar muitos problemas ao longo das páginas, ela é o coração da história.

Então, enquanto Amanda a procurava para que fosse até seu apartamento posar para um retrato, Waverly agarrou-se à oportunidade. Tinha esperado para burlar a vigilância dos guardas por algum tempo e entrar sorrateiramente nos porões de carga.
Outros personagens são extremamente importantes e enriquecem o enredo ainda mais.

Maravilhoso, intenso, surpreendente, original!
Amei, recomendo!


Saiba mais sobre a Série, AQUI.




Algumas capas



7 comentários

  1. Hmm, que interessante. Nunca tinha visto falar.
    Pode passar lá no meu blog e me deixar um recadinho? Ficaria muuuuitoo feliz! ^.^
    http://extremamente-feminina.blogspot.com.br/2014/07/formas-de-uso-da-calca-montaria.html
    Aguardo a sua visitinha! : D

    ResponderExcluir
  2. Nosssssssssssa que lindo!!!
    Capa linda, lembra a do dvd de Across the Universe
    Que linda estória, maravilha agora pode decretar a falência rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Nossa que diferente!! a Resenha me pegou e me deixou interessada e instigada !! adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha!

    A capa desse livro eu amei

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da capa, mas as outras capas originais são mais bonitas.
    Achei o enredo do livro bem interessante e futurístico. Ainda não li o livro e desconhecia o trabalho da autora, mas pela resenha fiquei curiosa para conhecê-lo através do livro apresentado.
    Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha visto falar sobre esse livro, mais o que posso dizer que amei a resenha, confesso que fiquei imaginando as cenas só com a leitura da resenha rsrsrs o que me deixou bastante curiosa, quero saber como vai ser o desenrolar da história, Muito interessante. Gostei de todas as capas.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser ótimo, muito linda a capa, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por