3 Estrelas,

( Resenha ) Inquebrável de V.M. Macedo

19 julho Clã dos Livros 8 Comments


Clique na capa e compre o livro com a autora 


Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Beatriz sempre foi apaixonada por Leonardo, desde sua adolescência. Leo namorava a irmã de Bia, mas mesmo assim sonhava com ela, a sua “princesa”. Os dois sempre foram muito amigos, sempre rolou um “clima” entre eles, mas por ser muito mulherengo, Bia sempre achava que Leo nunca ia querer nada com ela. 
“Bia, você pode ainda não saber disso. Possivelmente vai ficar com um monte de cara errado, mas no final de tudo sabe que sou eu o cara pra você.”
Um dia antes de sua formatura, Bia e Leo saem, acabam se beijando e ele a leva para um motel. Bia se entrega a Leo, mas a noite não foi nada do que ela esperava. No dia seguinte, dia de sua formatura, Leo deixa Bia de lado e vai ao baile com Thamires, uma ex-amiga dela. Bia implora para que Leo não vá à formatura com ela, mas Leo não lhe ouve e a deixa para trás. Bia então, arrasada, morrendo de raiva, decide que homem nenhum lhe fará de idiota novamente. Ela larga tudo e vai embora para o Rio de Janeiro. 

Cinco anos se passam, sem que tenham nenhum contato. Até que um dia, Bia recebe um telefonema sobre a morte do irmão de Leo, que era muito amigo de sua irmã mais nova. Como suas famílias sempre foram próximas e amigas, Bia se vê na obrigação de ir ao velório. É lógico que os dois se reencontram e logo percebem que a paixão ainda existe. Confesso que fiquei meio confusa ao tentar compreender os sentimentos de Leo. O personagem apresentava muito imaturidade, falava que amava Bia, mas continuava sendo mulherengo. Demorei a acreditar em suas verdadeiras intenções, somente após as lições que a vida lhe pregou percebi que seus sentimentos eram verdadeiros.

Bia e Leo passam por muitas situações durante a história (se contar, vira spoiler), mas posso dizer que há encontros e desencontros e que há alguns momentos românticos e quentes protagonizados por Leo. Os dois passam por bastante sofrimento, há novamente uma passagem de tempo, mas mesmo assim o amor prevalece. 
“Eu queria poder congelar esse momento para sempre. – penso alto demais. – Você pode! – me afasto para olhá-lo. É só você se desligar de tudo. – ele acaricia o meu rosto. – Nada pode atrapalhar princesa, esse momento é só nosso! – ele sorri. Encosto minha cabeça em seu peito, fecho meus olhos e deixo-me levar por este momento perfeito.”
Ao ler o livro, compreendi a escolha da autora pelo título “Inquebrável”. Acredito que quando o amor é verdadeiro, nada que aconteça em nossa vida pode destruir este sentimento. O tempo pode passar, mas o que tiver que ser, realmente será.
“Que tal você deixar acontecer, Bia? Você sempre temeu o que poderia acontecer e olha o que aconteceu? A vida sempre nos prega peças, por mais que a gente não goste, só acontece o que tem que acontecer, filha. Dá uma chance ao destino”.

O livro é bom e envolvente! Durante a leitura ficamos torcendo para um final feliz. =)
Recomendo!

8 comentários:

  1. Aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, livro lindo!!! E a VM Macedo é uma fofis!!!
    Estória linda e emocionante!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo!!!
    Fico muito feliz por terem gostado do meu livro... Pessoal do clã dos livros, muito obrigada por essa parceria! Muito feliz mesmo com a resenha e todo apoio!!!
    Obrigadaaa <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro parece ser maravilho, fiquei doida pra ler, já foi pra minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um história lindaaaaa. Amei a resenha, entre idas e vindas sempre existe o sentimento entre os dois. Quero ler. A capa é linda.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!!
    E esse quote: “Bia, você pode ainda não saber disso. Possivelmente vai ficar com um monte de cara errado, mas no final de tudo sabe que sou eu o cara pra você.”
    Eu piro, acho tão fofo rs
    Quando li a sinopse já tinha ficado com vontade de ler, agora mais ainda! =D

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui falar da capa rsrs . Eu super achei fofa, eles de mãos dadas, bem a cara do livro, inquebrável.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e gostei bastante do enredo.
    Tadinha da Bia! Quero saber que peças são essas pregadas pela vida que demonstram as verdadeiras intenções de Leo!
    Vou procurar o livro para ler!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou Vanessa!
    <3
    Nós também estamos adorando esta parceria!

    ResponderExcluir