5 Estrelas,

( Resenha ) Meu Nome é Memória de Ann Bashares @Suma_BR

15 julho Eva Cross 6 Comments



Suma de Letras 


Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



“ A trilha da vida pode mudar de um instante para o outro. Não só a trilha da vida, mas de todas as nossas vidas.
A trilha de nossa alma, quer você se lembre ou não. Isso faz a gente querer pensar duas vezes antes de agir.”


O romance da autora Ann Brashares Meu nome é memória é uma história intrigante, pois trata de um tema, que com certeza, já deve ter povoado o pensamento de muitos: as lembranças de vidas anteriores.

É a história de Daniel um rapaz que possui a benção, ou como ele mesmo define, a maldição, de se lembrar de todas as suas existências, carregando as memórias dos momentos em que viveu. Porém, há um sentimento que entrelaça toda sua trajetória: o amor por Sophia.

Ao longo da história somos apresentados a algumas vidas de Daniel e vamos ficando mais íntimos após as descrições das épocas em que ocorreram os encontros e desencontros de Daniel e de sua sempre Sophia.

Também somos apresentados a personagens que fazem parte da identidade de Daniel: o amigo leal Ben, o rival Joaquim e a amorosa Molly. 

Ainda que existam obstáculos, a cada nova existência Daniel mantém sua busca incessante de reencontrar e de convencer Sophia que seu amor é atemporal e real. Mas como alcançar este objetivo se a memória é apenas de Daniel? Se Sophia, atual Lucy, não é capaz de reconhecer almas em outros corpos como Daniel?

Mas há sempre esperança quando há o desejo do reencontro. E a história prossegue enquanto continuamos envolvidos e esperançosos pelo reencontro dos dois amantes.

Até que o reencontro acontece e então a história prossegue e nos surpreende com um novo mistério...

Meu nome é memória é um livro que não tem o intuito de esclarecer, mas de encantar e de nos conduzir a importantes reflexões : O que é a vida? O que realmente permanece na nossa alma?


Nunca tive filhos, nunca envelheci.
Não sei a razão. Vi beleza em coisas incontáveis. Eu me apaixonei e ela é quem resisti. Eu a matei uma vez, morri por ela muitas vezes e ainda não tenho nada para exibir. Sempre a procuro. Sempre me lembro dela. Carrego a esperança de que, um dia, ela venha a se lembrar de mim.

Recomendo!




6 comentários:

  1. Uauu que resenha maravilhosa!
    Fiquei muito interessada nesse livro.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro parece ser maravilhoso, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Já houvi um zum zum zum em torno deste livro e achei ele super interessante só pela sinopse, agora com a resenha pude "entendê-lo" melhor!!!
    Linda a arte da capa, me lembrei da capa do filme Um olhar no paraíso, lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Esse livro parece incrível, uma boa história, imagino que vá nos prender.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do enredo! Achei bem interessante a discussão sobre lembranças de vidas passadas. Gosto bastante de livros que tratem sobre o assunto e também reencarnações.
    Sem contar as capas que são lindas e o título bem intrigante.

    ResponderExcluir