( Resenha ) Túneis da Morte - Livro 1 da Trilogia Sorrow Line @grupopensamento - Niel Bushnell

Editora Jangada
Grupo Editorial Pensamento

Clique na capa e compre na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Jack é um adolescente triste. Perdeu a mãe ainda criança e vive somente com o pai. Porém em um dia estranho, ao encostar em uma lápide se descobre com poderes sobrenaturais. 


A mão de Jack moveu-se na direção do túmulo quase que por vontade própria, tocando a superfície sólida outra vez. O lampejo voltou, mais frio e forte dessa vez, e um desejo ardente de entrar na pedra fluiu das profundezas da sua mente e se espalhou pelo seu corpo.


Jack é um viajante. Ele tem o poder de viajar pelo tempo através das necrovias, caminhos que passam por dentro da lápide de alguém e que levam o viajante para o passado, parando no dia no qual aquela pessoa morreu.


Você pode viajar pelas Necrovias. São túneis, túneis do tempo.

O rapaz inesperadamente vai para 1940, em plena guerra na Europa. 
Lá ele vai viver muitas aventuras, junto com um outro adolescente chamado Davey (que na verdade é seu avô) e com uma Paladina (guerreira morta viva), chamada Eloise que se voltou contra o vilão da história e nos mostra que as moças não precisam ser donzelas indefesas! 

Jack, que antes era apenas um rapaz, se vê de repente sendo perseguido por Roland, um vilão com poderes absurdos, que acaba por empurrá-lo para novas aventuras, novos mundos e em tempos diferentes.
O enredo tem viagens no tempo, descobertas sobre o passado, presente, futuro e sobre os mundos pelos quais os personagens circulam ao longo da história, e claro, muitos perigos.

A ideia do autor foi mesmo extremamente original e é muito fácil imaginar um bom filme de ficção baseado nessa história. Ele também conseguiu amarrar todo o enredo e mesmo com muito elementos, o que me deixou confusa em alguns momentos, o livro é inteligente e os segredos vão sendo revelados ao longo das páginas.






O livro foi todo narrado em terceira pessoa, sempre pelo ponto de vista de Jack Morrow.
Uma história de ficção científica, repleta de aventura e ação.
Muito bom. Recomendo!


-Eu vou viver para sempre! - disse Davey alegremente.

Jack fez uma careta.
- Não deseje uma coisa dessas - avisou Eloise. - Mesmo livros grandiosos sempre acabam, e eles são os melhores por causa disso. Você acha que uma bela história fica melhor se ela nunca terminar? (...) Não, há uma boa razão para morrermos.


10 comentários

  1. Humm, muito legal, bom sair do hot (de vez em quando rsrsr)
    Gostei da indicação

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o livro, daria um bom filme. Gostei, fiquei bastante curiosa, viajem, segredo, vilões, e no meio disso ver o avô que na época é um adolescente . Ótima Resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito esse livro, foi uma das melhores leituras desse ano...
    :3

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  5. Já estava interessada neste livro, agora com essa resenha entrou para a lista! quero muito ler...

    ResponderExcluir
  6. Interessante esse livro!!!

    Ótima Resenha.. =D

    ResponderExcluir
  7. Ain. Não curto livros que falam das guerras mundiais :(

    ResponderExcluir
  8. Bela resenha!

    Me deu ainda mais vontade de ler...Afinal é sempre bom um livro de viagens no tempo para fazer a cabeça doer um pouco (hehe)

    ResponderExcluir
  9. Que capa muito louca rsrsrs... gostei demais dela... e mais uma trilogia para a lista de desejados! Meu Deus, essa lista só aumenta e é desproporcional ao meu salário rsrsrs...
    Amo filmes e livros que trazem como contexto viagens no tempo. Eles sempre nos surpreendem!
    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa e depois de ler a renha tenho certeza que se eu ler este livro vou pira nunca li livros com viagens(a não ser apaixonados e paixão) então este livro com toda certeza vai para a minha lista e adorei sabe q tem uma força feminina ai gosto da ideia de mulher forte e guerreira.

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por