( Resenha ) A Vida do Livreiro A. J. Firky @cialetras - Gabrielle Zevin

Editora Paralela





Clique na capa e compre o livro na Saraiva



Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


A vida do livreiro A.J. Firkry é um romance leve com um ar de ficção policial,  da escritora Gabrielle Zevin. 

É uma história muito bem desenvolvida que nos faz sempre querer ler mais para descobrir o que vem a seguir.

O livreiro viúvo A.J. Firkry possuía uma vida monótona na pequena ilha de Alice Island, até que algo inusitado acontece e o livreiro desesperançoso, alcoólatra e de poucas amizades percebe que nada mais será igual!

Sua vida toma um novo rumo após o roubo do seu valioso exemplar Tarmelane e a aparição inesperada da bebê Maya deixada na sua livraria.
Quem teria pegado o livro? Quem teria deixado Maya?

Para o dono da livraria:

Esta é Maya. Ela tem vinte e cinco meses. É MUITO INTELIGENTE, excepcionalmente falante para a idade. É uma garota muito doce e boazinha. Quero que ela cresça num lugar com livros e entre pessoas que se importam com esse tipo de coisa. Eu a amo muito, mas não posso mais cuidar dela. O pai não pode cuidar também, e eu não tenho família para ajudar. Estou desesperada.
Grata,
A mãe de Maya

É interessante a forma como a escritora conduz a trama. São os personagens envolvidos na trama que narram e fazem a história ter sentido ao longo de cada página.

Um romance muito especial...
Nele temos o prazer de conhecer Amélia, a escolhida de A.J., e acompanhar a relação dos dois, iniciada de maneira desinteressada que ao longo dos anos se consolida até se transformar no amor companheiro.

Ao final do livro todos os mistérios são conhecidos e explicados. A.J. não é mais o livreiro solitário das primeiras páginas como também não somos mais os mesmos leitores. A atmosfera do livro transforma o olhar dos mais atentos. Os pequenos acontecimentos diários são novas oportunidades de ver e de viver a vida.

“Não somos as coisas que colecionamos, adquirimos, lemos. Somos enquanto estamos aqui, apenas amor. As coisas que amamos. As pessoas que amamos. E estas, acho que estas realmente continuam.”

Amei e indico !


5 comentários

  1. Aíiiiiiiiiii eu já estava com uma ótima impressão sobre este livro depois, que vocês postaram aqui no blog. E agora com a resenha fiquei com mais vontade ainda!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!!
    Fiquei interessada para ler..

    ResponderExcluir
  3. Já vi ótimas resenhas do livro pelos blogs e, confesso que a cada resenha, fico com mais vontade ainda de ler o livro.
    O enredo muito interessante e concordo que UM LUGAR NÃO É UM LUGAR SEM UMA LIVRARIA. Moro no interior de SP (dracena) e aqui não tem nenhuma livraria. Ainda bem que existem as livrarias virtuais senão eu estaria perdida!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuu, fiquei bastante interessada em ler e curiosa também. Cheio de mistérios, imagino que prenderá muito o leitor, e eu adoro livros assim que nos prende, nos faz focar mesmo na história e esse livro parece ser assim pelo q li na resenha. Parabéns pela resenha, vcs sempre arrasando.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser maravilhoso, estou doida pra ler, já foi pra minha lista de leitura!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por