Carta de Amor aos Mortos de Ava Dellaira @cialetras

Editora Companhia das Letras
Seguinte

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


“Uma história brilhante sobre a coragem necessária para continuar vivendo depois que nosso mundo desmorona. Uma celebração comovente do amor, da amizade e da família.” - 

Laurie Halse Anderson, autora de Fale!

“Assim como Kurt, Janis, Amelia e outros que já se foram mas de algum jeito permanecem aqui, Cartas de amor aos mortos deixa uma marca indelével.” - 

Gayle Forman, autora de Se eu ficar

10 comentários

  1. Aí achei este livro lindo!!!
    De uma inteligencia, e como pedagoga eu acho uma bela maneira de "Trabalhar" a dor dar perda, as vezes quando agente perde alguém fica aquela sensação de faltar algo a ser dito e feito. E este livro meio que mostra um meio de trabalhar a perda>
    Ameei

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Já ouvi muita gente falar desse livro e não posso deixar de comparar com "As vantagens de ser Invisível",até por que o escritor de AVDSI foi "mentor" Ava Dellaira,porém esse livro tem um Q diferente dos demais que eu li nessa mesma pegada,vi até uma notícia dizendo que iria virar filme mas não sei se é verdade mas adoraria ler de qualquer maneira.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história incrível, história de uma personagem que perdeu seu ente querido e que ainda não consegue superar essa perda, bom ver que através da escrita é que ela vai começando a aceitar e perdoar. Começando a ver o lado da irmã e conseguindo seguir em frente.

    ResponderExcluir
  4. Aah, e não posso deixar de falar da capa, achei super linda e fofa, combina bastante com a sinopse.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito interessante, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro lindo...Histórias de superação são sempre maravilhosas de ler.

    E fiquei apaixonada pela capa e pelo título logo de cara...Quero muito...

    ResponderExcluir
  7. Tenho tanta vontade de ler esse livro...
    Apesar de achá-lo muito triste!
    Um livro que parece ser muito emocionante e até mesmo reflexivo.

    Ainda vou lê-lo. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Marissa ^_^
    Tô babando por esse livro.
    Claro que vejo aquele momento clichê presente (mudança por causa da morte de um ente querido), mas fiquei bastante interessado nessas cartas que Laurel faz para as personalidades mortas como o Kurt C. e Amy W.
    Achei a capa linda. Espero poder ter a oportunidade de lê-lo algum dia.
    Obrigado por compartilhar essa novidade. Bjs :*

    ResponderExcluir
  9. Louca para ler este livro,me identifiquei com a sinopse e algumas resenhas que vi por aí.

    ResponderExcluir
  10. Exemplo do que uma capa e um bom título fazem, já quero para mim

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por