( Resenha ) 14 Dias de Barbara Biazioli

Editora Bezz
Leia a sinopse, AQUI.
Resenha

Caroline de Francis é a garota do arquivo na ARTAME. Ela trabalha no subsolo do prédio da empresa, organizando os arquivos e assim consegue pagar sua faculdade. 

Não se sente uma mulher glamourosa, também difícil se vestir de maneira elegante e feminina carregando caixas, porém está conformada com sua vida, abrindo mão de alguns confortos até terminar sua faculdade.  

Mas em um determinado dia, no qual precisou fazer algumas horas extras, Carol se deparou com um príncipe maravilhoso. A moça nunca imaginou que justamente nesse dia, conheceria o famoso dono da empresa.

Pedro Villas Boas é o dono da Artame, ele é um homem poderoso, interessante e está noivo. 

Enfeitiçado pela dança de sua funcionária arquivista, que assiste pelo vídeo de segurança, ele desce muitos andares e vai até lá conhecê-la pessoalmente.
Depois de se apresentarem e ele ajudar Carol com a arrumação (sério, o bonitão carregou caixas para lá e para cá ), ele a leva até sua casa e uma atração absurda faz com que os dois passem a noite juntos. E que noite...
Porém Pedro, com o casamento infeliz marcado e sem maneira de dissolver o compromisso, faz uma proposta que é ao mesmo tempo absurda e irresistível.
Deseja passar com Carol, os últimos dias antes de seu compromisso. 


Ele parece um homem que tem tudo o que precisa. Dinheiro, poder, influência, uma noiva adequada, porém nada disso lhe dá o que os poucos momentos nos quais ficou observando Caroline, lhe trouxeram. Paz, uma paz interior, um sossego tranquilo e perfeito.
Ele não desejava esse casamento, mas era um compromisso sem volta, por isso passar os últimos dias com aquela moça linda, pura e deliciosa era o que ele precisava.... como um oásis antes de enfrentar o deserto. 

A princípio Caroline acha tudo absurdo e incabível, mas a noite que passou ao lado de Pedro e a maneira como tem vivido sua vida até hoje, a impulsiona a aceitar. 
Precisa viver mais, curtir mais e essas duas semanas serão boas lembranças no futuro. Porém, a cabeça e o coração precisam ficar protegidos. Pedro tem dona e o casamento está marcado! Ela precisa se lembrar de que é apenas a moça do arquivo...

Dormi pensando nele, cheguei a sentir seu corpo encostado no meu, mas era apenas a abstinência. Não posso estar apaixonada por ele, é como optar pelo suicídio e escolher a data para cortar os pulsos.

14 Dias nasceu como um conto e depois de ganhar uma atenção da autora, virou esse livro gostoso, quente e emocionante.

Os personagens são interessantes e vivem momentos intensos e quentes, porém os sentimentos despertados pelos poucos dias que passam juntos, são muito fortes e o que parecia ser um plano simples, com data para terminar vira uma situação complicada, com um desenrolar emocionante.


Acredito que por algum motivo celestial esse homem tenha entrado em minha vida. Confesso que respiro melhor porque sei que ele existe, ele existe dentro de mim, de forma pulsante e barulhenta, de forma desrespeitosa e eu gosto dessa sensação.


Amei e recomendo!


9 comentários

  1. Ow my!!!
    Quando vi a capa de Gael, o livro 1 de Clube 13, lembro que olhei achei legal, mas sabe aquele livro que você vê e pensa assim, "Ah é legal, vou ler depois", comprei na Amazon numa promo e demorei a ler...
    Quando li, quase não dormi, virei 2 noites, sabe aquele livro que você larga poque tem outras coisas pra fazer como trabalhar, comer etc, mas passa o dia todinho com a estória martelando na cabeça, e quando termina de ler, passa uns dias sem conseguir ler nada porque fica pensando e lembrando dele. Pois comigo foi assim, depois comprei e emendei com Accords, e comecei a seguir a Barbara no face e abuzinar no ouvido dela por outro livro da série, e e pelos impressos.
    É lógico que vou ler 14 dias e tenho certeza que vou amar

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse livro, é o livro que eu estava procurando pra ler, um dono de uma empresa, a garota empregada, a atração entre os dois, e como sempre um drama (que eu adoro) pra abalar com o emocional, e o problema é esse, ele noivo, vai casar em alguns dias, faz uma proposta que ela aceitará, OMG. Realmente me deixou curiosa, será que ele vai casar? será que ele vai largar tudo e viver esse romance que o faz bem? Como será que ela vai lidar com tudo isso ? A resenha está ótima, realmente me deixou com mega vontade de ler. Parabéns meninas.

    ResponderExcluir
  3. Nossa o livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  4. É a primeira vez que leio algo sobre o livro e achei que parece ser muito bom.
    Se surgir uma oportunidade ainda vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marissa ^_^
    Nossa, que tenso. Uma das piores coisas é só apaixonar/ envolver com uma pessoa já compromissada. Vc se sente usado e machucado. Me admira a Carol não ter pulado fora.
    Mas é impossível evitar a atração quando a mesma se instala.
    14 Dias são pouco tempo, ao meu ver, para um amor florescer. Infelizmente, isso só acontece em livros. Na vida real, é inconcebível. O máximo que pode acontecer é a pessoa ficar fascinada. Só. Mas essa é a minha opinião. Enfim...
    Fiquei muito interessado no enredo. Espero lê-lo algum dia. E a capa do livro é fofa. ^_^
    Parabéns pela resenha, Marissa. Bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Barbara através do seu trabalho tão comentado Clube 13 e cada lançamento seu eu fico mais encantada com a talento da autora em suas obras,parabéns Barbara,você simplesmente arrasa!

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Se apaixonar por alguém que já tem "dono" é uma história complicada mesmo,ainda mas se for um cara influente e poderoso como o Pedro.Estou curiosa com o desfecho da história,cruzando os dedos para que eles acabem juntos!Não conhecia a Barbara mas já passei a apreciar seu trabalho.beijos

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda, a história não se parece com nada que li até o momento (isso é ótimo).
    Recomendação ótima, obrigado

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ler, mas tenho medo de me decepcionar com o final.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por