( Resenha ) Destino Mortal - Livro 1 da Série Destiny de Suzanne Brockmann @EdValentina

Editora Valentina

Clique na capa e compre o livro na Submarino

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Num futuro após a segunda grande depressão que arrasou com o sistema econômico dos EUA, abrindo um gigante abismo entre os ricos e os pobres, Destiny, uma droga que promete manter as pessoas sempre jovens, circula entre os que ainda conseguem se manter econômicamente. Altamente viciante e perigosa, a droga estimula partes do cérebro nunca usadas e faz com que quem usa, desenvolva poderes telecinéticos impressionantes.

O Instituto Obermeyer (IO), investe em treinamento para pessoas que apresentam níveis de interação neural maiores do que o normal. Essas pessoas desenvolvem naturalmente poderes, sem precisar da droga. 

Shane Laughlin, é um ex- Seal em busca de emprego. Estar na lista negra do governo dos EUA e sem nenhum dinheiro no bolso realmente não ajuda. Com a depressão horrível, é quase impossível conseguir algum trabalho, então ele resolve se arriscar no Instituto Obermeyer, onde disseram que ele seria um potencial. Mesmo sem saber bem do que se trata, e com receio de virar uma cobaia, ele resolve arriscar. 


O pior é que estar na lista negra de corporações ligadas ao governo significava que ele nunca mais conseguiria arrumar emprego. Não seria contratado nem pelos poucos que ainda tinham um restinho de fortuna, depois da última queda na economia mundial; eram as pessoas que precisavam de segurança particular para protegê-los das coisas apavorantes que se moviam pela noite.Shane simplesmente não era bem-vindo.

Porém, como não sabe se ficará confinado por muito tempo, decide ir em busca de uma noite de prazer e encontra Mac, uma mulher que o surpreendeu de muitas maneiras.

Michelle Mackenzie é uma maioral do IO. Apesar de ter muitas habilidades, como a sedução irresistível, ela ainda precisa treinar outros poderes. Decidida e um pouco arredia, costuma resolver seus problemas sozinha. Tem um passado traumático que prefere não expor. O sexo para ela, além de prazeroso, auxilia na cura de seus ferimentos, por isso, naquela noite precisava encontrar um bom par. 
Ao se deparar com o ex-Seal Shane, surpreendeu-se com a energia liberada por ambos. Nunca sentiu-se assim com ninguém antes, mas descobrir que ele era um potencial que se apresentaria no IO no dia seguinte, foi como um balde de água fria.

Como os dois conseguirão lidar com a forte atração dentro do ambiente de trabalho tão tenso como o IO?

Mac pensou novamente em Shane e no que ele jamais poderia representar para ela; refletiu sobre o que ele jamais podria significar em sua vida, mesmo que ela mandasse tudo as favas e passasse os próximos dois anos com ele na cama, todas as noites.

O livro é fantástico! Do tipo Uauuuuuuu! 


A droga é poderosa e causa efeitos diferentes em cada usuário e a maneira como é conseguida a sua matéria prima é assustadora e repugnante, fazendo com que todos que estão no IO queriam exterminar os traficantes da Organização (nome da quadrilha que sequestra pessoas para pegar a matéria prima e comercializa a droga ).


Alguns maiorais (pessoas com grandes habilidades) muito interessantes e muitos potenciais (pessoas que podem desenvolver habilidades) em treinamento, aparecem ao longo do enredo. Além disso, acompanhamos a história de vários personagens e seus conflitos.

Com um enredo intenso, repleto de ação, sobrenatural, drama, um pouco de humor, sexo e romance, o livro é maravilhoso e não tem nada de lento, mas o início pode ser um pouco confuso, já que são muitas informações novas, porém rapidinho a gente se localiza e curte. O enredo é muito bem amarrado e nos prende do início ao fim, apesar das 534 páginas.

Para os apaixonados pela Irmandade da Adaga Negra, enfim... encontramos outra série no ponto <3

Entrou pra minha lista de favoritos. Recomendo!



11 comentários

  1. Amiga amei a resenha <3
    Estou meio enrolada para terminar a leitura, mas depois da sua empolgação e dessa super resenha, preciso mais que urgente continuar com a leitura rsrs
    Realmente o inicio é meio confuso, confesso que estou meio perdida, mas espero gostar tanto quanto você gostou :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente esta série é tudooooooooooooo!!!
    O que é Shane, uauuuuuuuuuu (suspiros)
    Bem lembrado minha gente, lembra demais Irmandade da Adaga Negra!!!

    ResponderExcluir
  3. ótima resenha, tudo de bom, gostei da capa tbm

    ResponderExcluir
  4. Nossa essa série parece ser maravilhosa mesmo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei. Já quero ler...

    Ele me lembrou mais os Novas Espécies do que os IAN...Mas enfim, é tudo bom mesmo, então...

    ResponderExcluir
  6. um livro que é certamente bem diferente!
    Gostei dessa mistura toda na trama.Nunca li nada parecido,e pretendo conferir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Marissa ^__^
    Eu nunca havia para para ler uma resenha desse livro. Já tinha visto a capa dele antes mas o interesse passava longe.
    Eis que hoje tomo coragem e leio a sia resenha. Minha reação?
    Estou completamente fascinado por esse enredo.
    Parece ter um "q" de distopia. Tudo é bastante interessante e quero muito saber como essa droga funciona.
    Confesso que estou com medo desse Instituto Obemeyer.
    Enfim,parabéns pela resenha fantástica.
    O livro já entro para o meu book list de desejsdos.. bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Oieee
    Que história intrigante,já estou de olho no livro desde o lançamento só que até agora o preço está um pouquinho salgado mas eu já tenho os marcadores,é um começo haha.
    A valentina arrasou nessa publicação,e eu achava que o enredo era um pouco mais intenso.E como pode uma obra conter tantos elementos e ser tão bem desenvolvida e perfeita?,nem li ainda mais já me envolvi com os personagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse, da capa e amei a resenha. Não tinha lido nada até esse momento sobre esse livro e o que li me interessou bastante. Espero pode ler em breve.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por