5 Estrelas,

( Resenha ) Prazeres da Noite - Livro 1 da Série Dream Guardians de Sylvia Day @EditoraLeya

31 agosto Clã dos Livros 10 Comments

Editora Leya

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Aidan Cross é o capitão de um grupamento de guerreiros, todos guardiões dos sonhos. Eles protegem os Sonhadores (humanos) dos Pesadelos. Sem essa proteção, os humanos seriam massacrados.

Cada guardião tem uma determinada tarefa, ou habilidade. Aidan é forte, bravo e luta contra os Pesadelos, sendo um dos principais guerreiros, mas além disso, realiza as fantasias de todas as Sonhadoras que visita. Sim você entendeu corretamente... Ele realiza as fantasias sexuais das moças! <3 Sempre da forma que elas imaginam, da maneira que necessitam e desejam.

Todos os guardiões e os anciões (um grupo escolhido para governar o exército de guardiões)  esperam com apreensão encontrar a Chave. A Sonhadora que traria o caos ao universo controlado. Na teoria, ela abriria a porta que ainda mantém os Pesadelos sobre controle, e assim, nem mesmo os guardiões conseguiriam detê-los. Por este motivo, todos buscam por ela, a fim de eliminá-la antes que a desgraça aconteça.


Deixar os Sonhadores desprotegidos seria garantir a extinção da humanidade, talvez até de todo o plano em que existiam.

Porém, para o capitão Cross, isso é apenas uma lenda. Ele questiona muito do que os anciões dizem, e duvida que  a Chave realmente exista. Até o dia em que ele é convocado a se encontrar com uma Sonhadora, que até agora, não permitiu a entrada de nenhum guardião em seus sonhos. 

Lyssa é uma veterinária de sucesso e uma bonita mulher, mas sofre de alguma doença estranha. Desde criança tem problemas para dormir e descansar. Parece estar sempre cansada, com olheiras e com sono. Apesar dos vários exames que fez, não consegue descobrir o que existe de errado.
Até que uma noite, sonha com um homem lindo e na manhã seguinte acorda surpreendentemente descansada. 

Lyssa ainda não sabe, mas está na mira dos anciões que suspeitam que ela é a Chave e por isso deve ser eliminada.
Aidan tem certeza de que a moça com quem esteve não é perigosa, mesmo que ela, estranhamente, consiga ver e controlar muitas coisas que os sonhadores comuns não podem.
Para protegê-la, ele deve se arriscar e ir contra tudo o que sempre foi ensinado a acreditar. Também precisa convencê-la a acreditar nele, mesmo que tudo pareça apenas fantasia.



Era surreal estar cuidando de um estranho que acabara de beijá-la (...)   
 - Você é muito sexy quando está rabugenta. - disse ele.
- Ah, é? Bem você é muito sexy quando sorri como um idiota. E eu não estou rabugenta. Agora, de onde você veio?
 - Seus sonhos.
- Certo. Agora eu sei que estou mesmo dormindo. (...)

A história tem muitas cenas hot, super hot (características da escrita da autora), mas o livro não é só isso. O enredo e os personagens também são bem interessantes.


- O que você está fazendo? - perguntou ela na voz mais severa que conseguiu, enquanto sorria feito uma idiota. Ele era um bruto enorme e musculoso com um sorriso adorável e arrogância demais para o seu próprio bem.

No cardápio: reviravoltas, traições, ação, romance e boas cenas quentes.


- Puta merda! - disse Connor de repente, fazendo com que todos olhassem para ele (...)
 Revelada pela luz emitida pelos fluxos de passagem que os cercavam, uma mancha esfumaçada preta se fechava sobre eles em um círculo perfeito. Ela crescia rapidamente, expandindo-se a cada segundo.
- O que é aquilo? - perguntou ela, seu estômago se contraido de medo.
 - Pesadelos - Phillip empunhou sua espada. - Milhares deles.

Adorei o livro e recomendo! 



10 comentários:

  1. História interessante e cenas super hot, já gostei, o livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Love esta série, Sylvia como sempre arrasando, na escrita e com o coraçãozinho da gente rsrsrrs..
    Parabéns Marissa, adoro suas resenhas, uma boa resenha pra mim é primordial, na escolha de um livro, e uma com coques melhor ainda srrsr

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que não é somente um livro hot.
    Um bom enredo incentiva a leitura.
    Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. A Sylvia tem uma particularidade de escrever vários gêneros e misturar tudo. Ás vezes fica bom, ás vezes não. Mas no geral a Sylvia consegue escrever sobrenatural até que bem. Quando eu li o título e vi que era da Sylvia eu achei que fosse histórico (porque várias editoras estão publicando históricos dela) e não me interessei muito porque não gostei dos outros históricos dela. Mas como é sobrenatural...

    E gostei muito do plot. Parece ser um universo sobrenatural bem interessante. E a resenha ficou ótima. Atiçou a minha curiosidade...

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Como já falei um milhão de vezes eu sou super fã da Sylvia então vou amar esse livro que mescla hot com o sobrenatural.Aidan querendo proteger Lyssa sem ao menos a conhecer,que fofo.Esse lado sombrio da história deu um Q a mais ao livro,quero ler.

    ResponderExcluir
  6. Que história bacana,Sylvia e seus Cross arrasando os corações.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito legal,gosto desse lance de sobrenatural.kkk

    ResponderExcluir
  8. Livros hot só são legais quando te um enredo bom.
    Não sabia desse livro =l
    obrigado pela dica.
    Sem bem que já estou desejando a trilogia Crossfire >.< , esse vai ter que esperar

    ResponderExcluir
  9. Mais um para a minha imensa lista de desejados. Sua resenha me deixou doidinha para conferir. Obrigado pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir