Fortaleza Negra - Livro 1 da Trilogia Fortaleza Negra de Kel Costa @grupopensamento

Editora Jangada

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Sinopse

De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. 


Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! 

Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. 

Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. 

Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. 

A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail... 


Confira um trecho do livro 

"Assim que meus lábios tocaram a pele macia e quente da sua bochecha, Mikhail virou o rosto quase roçando os lábios nos meus, mas afastou a cabeça um segundo antes. Seus olhos, agora negros, me encaravam. 

– Você é péssima em obedecer. – O tom de voz baixo era incrivelmente sedutor, e eu devia estar vesga ao encarar a boca diante de mim. Estava tão perto... 

– Sou uma rebelde sem causa. 

Ele aproximou ainda mais o rosto, inclinando-se na direção de meu pescoço e senti seus cabelos roçarem na minha pele nua. Toquei-o de novo, segurando seu braço por cima do manto, e ele não pareceu se importar. Se eu estivesse certa, ele estava se preparando para me morder..."


6 comentários

  1. Já ouvi um burburinho sobre este livro da Kel no facebook, e só pela sinopse já fiquei louca para lê-lo. Me lembrou André Vianco

    ResponderExcluir
  2. Gente...
    Em que planeta eu estava que não havia percebido que essa trama é fascinante?
    Já entrando para minha enorme lista de desejados. :)

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto falar nesse livro, só ainda não tinha lido a sinopse, e lendo agora achei fascinante

    ResponderExcluir
  4. Não curti a capa...mas ameeei a sinopse!
    Parece ser um livro bem louco, com vários elementos de fantasia nele, porém gostei do q li.
    Vou esperar sair algumas resenhas p ter uma opinião sobre o livro, mas de maneira geral eu adorei!

    ResponderExcluir
  5. Amo romance sobrenatural, com vampiro então, parece excelente, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  6. Os seres sobrenaturais que a Kel colocou em sua história são muito variados e o embate entre eles também deverá render bons capítulos, capa perfeita junto com uma sinopse intrigante.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por