Auto-ajuda,

O Segredo do Sucesso é Ser Humano de Susanne Andrade @primaveraeditor

18 setembro Clã dos Livros 5 Comments




Primavera Editorial

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Escrito pela coach e palestrante Susanne Andrade, o novo livro da Primavera Editorial ensina a humanizar a relação profissional para obter melhores resultados profissionais e ser feliz na vida pessoal.


“Encontrar os melhores resultados que desejamos vem de viver com motivação, tanto no lado pessoal quanto na carreira. Por isso, ao caminharmos, é fundamental saber para onde estamos indo e, especialmente, qual o ganho, em termos de realização, que teremos ao chegar lá. Quanto mais sabemos o que queremos do nosso destino, mais temos motivos para a ação, ou seja, mais motivação. E mais alegria para caminhar.”
SUSANNE ANDRADE, autora.


Imagine a tristeza de alguém que acorda toda segunda-feira odiando a ideia de ter de voltar ao trabalho depois do fim de semana. Ou daquele que, ao retornar das férias, sempre tem vontade de mandar tudo às favas e pedir demissão. Esses são sinais inequívocos de que o emprego deixou de ser fonte de realização ou motivo de orgulho para se transformar em um martírio, uma mera obrigação a ser cumprida porque, “infelizmente”, não há como se livrar dela. Essa condição, que muitas vezes conduz o sujeito a quadros de esgotamento físico ou mental, desânimo generalizado, estresse e até depressão, aflige um número cada vez maior de pessoas – independentemente da área em que elas atuam, do cargo que ocupam ou do tamanho da empresa na qual trabalham.

A boa notícia é que existe um remédio para esse mal: a valorização das relações interpessoais tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele. Como fazer? A receita está em O Segredo do Sucesso é Ser Humano, mais recente lançamento da Primavera Editorial. A autora, Susanne Andrade, é uma das maiores conhecedoras do assunto, especialista em promover a humanização das relações para conquistar melhores resultados. Nesta obra, ela analisa o progressivo distanciamento que hoje se verifica entre as pessoas. Pondera com leveza e sabedoria sobre cada um dos malefícios decorrentes dessa situação. E aponta caminhos, com dicas preciosas de como resgatar o prazer de uma relação amigável entre colegas de trabalho. Afinal, escreve Susanne, uma carreira de sucesso não se constrói sem que sejam construídos também bons relacionamentos.

O livro é fruto de situações reais, vividas ou descobertas pela autora no contato com profissionais, família, alunos, amigos e parceiros. As histórias contadas por Susanne emocionam, inquietam, fazem refletir. Elas tocarão o leitor como poucas obras do gênero são capazes de fazer. E seguramente vão ajudá-lo a resgatar seus valores, sua autoestima e seu entusiasmo para enfrentar o dia a dia. 

Susanne demonstra, com uma linguagem descomplicada, que um ambiente de trabalho saudável estimula o crescimento sustentável dos funcionários e proporciona ganhos de produtividade para a empresa. Dá conselhos certeiros de como lidar com a insegurança, com a competitividade desenfreada, com o medo de errar. E propõe sete passos fundamentais para alcançar a felicidade não só no campo profissional, mas também – ou principalmente – na vida pessoal.

Quem assina o prefácio é o executivo Douglas Duran, vice-presidente de Finanças do Grupo Abril e CEO da DGB, a holding de logística do grupo. O livro traz, ainda, depoimentos de pessoas como o psiquiatra e escritor Roberto Shinyashiki, um dos palestrantes mais requisitados do Brasil; a executiva Edna Bedani, vice-presidente de Conhecimento e Aprendizado da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH); e da jornalista Joyce Moysés, expert em comportamento e carreira.


“Empresas campeãs são formadas por seres humanos campeões. Neste livro, a escritora, palestrante e coach Susanne Andrade vai ensinar você a criar uma empresa em que as pessoas se sintam importantes e tenham o prazer de realizar as suas metas.” 

ROBERTO SHINYASHIKI, psiquiatra, escritor e palestrante



Confira um trecho da obra

“Por sua natureza, uma das importantes fontes de realização do ser humano deveria ser o trabalho, a profissão, a carreira, justamente por representar uma importante fatia de nossa vida – a maior parte do tempo em que ficamos acordados. É nesse contexto em que estamos. Mas, infelizmente, essa realização não tem acontecido. Eu diria até que é o contrário: muitas pessoas têm o trabalho hoje como inimigo, como algo antagônico à vida, como se não devesse fazer parte dela. Eu posso dizer a você, com certeza, que viver assim hoje em dia é muito comum. Mas está longe de ser natural. Não devemos e não podemos aceitar isso como normal e nem como nossa única alternativa.”
Sobre a autora

Susanne Andrade nasceu em Jequié, Bahia, e tem paixão por lidar com pessoas, sendo esse o combustível de sua vida. É escritora, coach e palestrante. Realiza consultoria na área de Desenvolvimento Humano. Dá aulas, com o foco em Gestão de Carreira/Coaching, em cursos de MBA da FIAP. É sócia-diretora da Andrade & Barros Consultoria. Graduada em Serviço Social, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem pós-graduação em Recursos Humanos com extensão em Modelos de Gestão e Clima Organizacional pela FGV. Escreve sobre a humanização das relações para a conquista de resultados também em seu blog: www.susanneandrade.com.br.

5 comentários:

  1. Eu raramente leio livros deste estilo, mas fiquei realmente interessada nesse. Talvez pela atual situação em q me encontro...
    A sinopse foi mto bem feita, chama mto a atenção p o livro.
    A capa e título tbm são inteligentes..
    Gostei mto e com certeza é um livro q em uma próxima visita a livraria será comprado!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro sinceramente não faz meu estilo de leitura.
    Mas acho que é uma espécie de auto ajuda para quem precisa de alguma satisfação na área profissional.

    ResponderExcluir
  3. Eu curto livro de auto-ajuda, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  4. Já me ganhou com "Imagine a tristeza de alguém que acorda toda segunda-feira odiando a ideia de ter de voltar ao trabalho depois do fim de semana." kkkk adorei, e anoteeeeeeeeei

    ResponderExcluir
  5. Também raramente leio esse estilo de livro, mais é bom por ser um auto ajudar, e a sinopse tbm ta ajudando muito no meu interesse em lê-lo.

    ResponderExcluir