( Resenha ) Cartas de Amor aos Mortos de Ava Dellaira @ciadasletras

Companhia das Letras
Seguinte

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



Cartas de amor aos mortos da autora Ava Dellaira conta a história da adolescente Laurel, que carrega além das incertezas e inseguranças características desta fase, uma bagagem emocional muito intensa.



A vida está diferente para Laurel. O primeiro ano do ensino médio é em outra escola, sem amigos e sem referências. Os pais estão divorciados e Laurel está morando uma semana na casa do pai e outra semana na casa da tia. A mãe mudou de cidade e só telefona casualmente...


Uma família distante tentando superar, cada um a sua maneira, a maior tristeza que tiveram no último ano: a repentina morte de May, a irmã mais velha e muito amada de Laurel.

“ Quando ela foi a esse lugar ao qual eu não podia ir, fiquei sentada, paralisada. Esperando ela voltar. Me buscar. Ouvi o rio como se fosse o barulho de um trânsito distante, o barulho de um oceano distante, como sempre. Mas nenhum carro veio. A estrada estava vazia como uma noite sem estrelas.”

Realmente este não será um ano fácil para Laurel. Até que a nova professora propõe um trabalho: escrever uma carta para uma pessoa que já morreu.




Laurel passa a escrever para seus ídolos Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winewhouse, Heath Ledger... A cada carta ela escreve sobre novidades, situações corriqueiras e inusitadas, reflexões e grandes segredos .

“ Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos.”

Laurel não consegue entregar o trabalho no prazo, mas as cartas continuam sendo escritas durante todo o ano. Juntos com ela vamos compartilhando os seus dias, conhecendo um pouco da vida dos seus ídolos, nos familiarizando com os novos e interessantes amigos, nos apaixonando por Sky... E assim, ao longo das páginas do livro, acompanhamos de perto o seu amadurecimento.

A autora nos surpreende. Aparentemente reviveríamos nossa adolescência a partir do olhar de Laurel, mas Cartas de amor aos mortos é muito mais que isso. É um romance completo, com surpresas inimagináveis. 
Uma história sofrida, forte, poética, bonita ... 
Imprevisível e emocionante como a vida!

“.... o rio corre para o oceano.
O oceano soa infinito.
Somos grandes o bastante para ouvir.
Nós duas.”

Indico! Você vai se emocionar!





4 comentários

  1. Esse livro já está entre os que desejo muito ler.
    Parece ser muito emocionante e lindo também!

    Vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Comprei este livro despretensiosamente, mas que livro lindo, estória linda cativante, uma maneira bem legal de tratar a dor da perda, enfim lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar nesse livro aqui mesmo no blog, adorei a resenha, uma história de dor, perda, superação...

    ResponderExcluir
  4. Ouun!
    Qro mto ler esse livro!
    A capa é linda demais!!
    A história tbm!!
    Gostei de saber q é um livro com surpresas!
    Amei!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por