5 Estrelas,

( Resenha ) Provocante - Livro 2 da Série As Flores mais Raras de Madeline Hunter @EditoraLeya

17 setembro Clã dos Livros 5 Comments

Editora Leya 

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha



A Série As Flores mais Raras, conta a história de  mulheres um pouco fora de seu tempo, que aprenderam com os problemas da vida a lutarem por si mesmas. Elas guardam segredos do passado, mas se protegem e se ajudam como podem.

Lizzy, uma das Flores mais raras e amiga da personagem Audrianna (Deslumbrante), na verdade se chama Verity e fugiu de um casamento forçado anos atrás. Pelo que sabia, o marido havia ficado com sua fortuna e ela queria apenas um pouco de paz e um retorno tempos depois para tentar colocar tudo em ordem. Revelar a traição de seu cruel tutor, pedir a anulação de seu casamento e rever pessoas queridas de seu passado. Porém a moça não esperava que seu marido a encontrasse antes de seus planos estarem concluídos. 
O Conde Hawkeswell amarga a perda da esposa. Suas dívidas estão gigantes e sem saber se  Verity está viva ou morta, ele não consegue ter acesso a fortuna, que deveria receber ao se casar. 
Mas o destino preparou uma surpresa para o Conde e sua esposa desaparecida.
Acompanhando Sebastian em visita às Flores mais Raras, Conde Graham Hawkeswell se depara com a sua esposa, que pensava estar falecida, e seu conhecido mau gênio aparece. 
Desta vez ela não escaparia e ele resolveria todos os seus  problemas financeiros.

- É assim que são feitas as uniões matrimoniais. Sua revolta é compreensível, mas, com o tempo, irá encontrar alguma felicidade, se permitir-se fazê-lo. Agora precisamos tratar do nosso regresso a Londres.  
Os pequenos punhos dela se fecharam e os olhos arderam. 
- Você não escutou nada do que lhe disse! 
- Escutei todas as suas palavras com atenção. E elas não mudam nada. Você é minha esposa perante a lei e isso não pode ser desfeito.

Verity está segura de que seu casamento precisa terminar. Ela não ama seu marido, e tem outros planos em mente para sua vida. Consegue adiar alguns dias a consumação do matrimônio, com um trato, mas o Conde é mais ardiloso do que ela e tem a clara intensão de seduzi-la.

- Exijo que aceite mais uma condição neste acordo, Verity.  Não farei valer os meus direitos conjugais, desde que aceite de livre e espontânea vontade três beijos por dia.

Os dois começam a conviver e se conhecer melhor e assim a atração que sentem um pelo outro fica mais forte e se torna inevitável que se envolvam totalmente.

Para seu marido, Verity se torna Provocante e absolutamente irresistível. 

- (...) Você estava perigosamente provocante e eu perdi por completo o bom senso.

Ela o tem nas mãos em pouco tempo, apesar de ser evidente o quanto ele se preocupa com ela, desde o começo. 
Amei o trecho onde o Conde ensina à sua esposa como deve lhe pedir favores. <3

Ele empurrou para trás a cadeira e bateu de leve nas pernas.
- Sente-se. 
Ela baixou o corpo até ficar empoleirada no colo dele.
- Agora me beije como fez na noite em que fiquei com você. Como fez depois de gritar de prazer no meio da noite.O rosto dela ardia e olhou de relance sobre o ombro para confirmar se alguém os podia ver. 
(...)
- Agora peça-me para acompanhá-la até Oldbury hoje, para que tenha proteção e ajuda caso se depare com problemas.


O enredo carrega muito mais do que o gostoso romance dos dois. Vemos a manipulação da família de Verity, injustiças cometidas, abuso de poder, laços de amizade fortalecidos, entre outras coisas.

Para quem curte romances históricos... Esse é perfeito. Lindo, bem construído, como todos os livros da autora, romântico e envolvente.

Amei e recomendo.


Confira a resenha do livro 1


5 comentários:

  1. Achei bem interessante!
    Gostei do enredo.
    Achei as duas capas lindas, mas a original ganhou meu coração!
    Um romance histórico é sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. Aí, aí, aí!!!
    Esta série é maraa, adoro romances de época, e a Madeline escreve como ninguém, esta série é muito boa, meu preferido é Deslumbrante.
    Parabéns pela resenha meninas, tá lindona

    ResponderExcluir
  3. Gosto demais de romances históricos.E lendo a sua resenha,esse livro com toda certeza está entrando para minha enorme lista de desejados.
    Também gostei de saber que a mocinha da história não é bobinha e nem frágil demais. Mimimi em excesso, irrita demais!

    Ótima dica! :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei demais, gosto de ler livros históricos e esse ta no ponto. A resenha está perfeita, eu viajei na história literalmente. Ta na lista com certeza

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro dessa série, amo romances históricos e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir