( Resenha ) Uma Noite em Nova York de Tiago Rebelo @EditoraLeya

Editora Leya

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Em Nova York, uma única noite marca o final de várias histórias de amor, escolhas, descobertas e paixões, que foram se entrelaçando ao longo da narrativa de Uma Noite em Nova York.


Filipe é um escritor famoso e dedicado. Ele conhece Isabel, quando lhe dá um autografo e não consegue mais esquecê-la. Os dois se envolvem, mas a relação não dura para sempre.
Ele deseja ficar com ela, por quem é apaixonado, mas não consegue se desvencilhar de seu passado, o que faz com que Isabel resolva abrir mão de seu amor por Filipe e reconstruir sua vida com outro homem, porém na noite na qual ele completa cinquenta anos, os dois deveriam se encontrar em Nova York. Será que Isabel deixará tudo para trás e irá ao encontro do homem que ama, mas que não é totalmente dela?

Quando se lembrava de Filipe sentia um aperto no peito, uma nostalgia, uma frustrante sensação de inevitável fracasso. Deixá-lo fora a opção correta, pensava, ou insistia nessa convicção para sossegar o espírito, para não se sentir derrotada. 

Ele nutre esperanças de reencontrá-la e começarem novamente o que já viveram antes, mas não está tão confiante de que isso realmente acontecerá.
Sua história com Isabel é linda e apaixonante, mas isso pode não ser o bastante para ela.

Catarina tem um bom relacionamento com Ricardo. Morno, seria uma descrição perfeita, mas sentia-se segura e confortável junto dele. Ao entrevistar o astro da música Jonas, ela não esperava provocar nele uma reação tão forte.
Ele passa a persegui-la, com e-mails diariamente o que a faz sentir-se especial, mas ao mesmo tempo a incomoda.  
Jonas tem muitas mulheres a seus pés e não aceita não. Ele é realmente um canalha, não se importa em descartar mulheres e persiste até conseguir Catarina.
O relacionamento deles é instável e indefinido. Catarina sente-se muito insegura de se libertar de Ricardo e seguir 
Jonas, pois sabe que ele não valoriza as relações.

No caso das mulheres, cortejava-as com uma graça e uma dedicação inesgotáveis, mas quando o entusiasmo inicial passava e começava a se aborrecer, Jonas largava-as e pronto. 

Mas talvez se arrisque e aposte todas as suas fichas em uma noite.

Com um entrelaçar de vidas, angústias, amores, paixões e perda, os personagens vão galgando os degraus da vida e fazendo escolhas. Algumas boas, outras nem tanto, que os conduzem para o final, em uma noite na cidade de Nova York.

Os nossos sentimentos pela pessoa que amamos são sempre egoístas porque só tratam da nossa felicidade, mesmo se lhe oferecemos incondicionalmente o nosso mundo inteiro (...) um dia se deixarmos de sentir esse amor, se deixarmos de precisar dela, nesse exato instante, partimos com pressa e sem olhar para trás.

O livro é ótimo, com um enredo que nos prende e nos conduz nas angústias dos personagens que são muito reais.

Uma curiosidade, o autor é português.
Adorei e recomendo! 



7 comentários

  1. Lendo a resenha do livro,lembrei-me de alguns filmes americanos ,em que vários atores estão na trama,para contar a história de cada personagem,em suas relações.

    Achei o livro bem interessante e gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Vi ele hoje na Saraiva e fiquei "compro, não compro", parece ser muito bom, então acho que a resposta vai ser compro kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. E a resenha está perfeita, já fiquei gostando com a sinopse, agora lendo a resenha fiquei, hiper, mega vontade de ler, gostei do titulo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse e a resenha!
    Adoro qnd constroem personagens reais q nos fazem sofrer junto com e eles e torcer p q td dê certo!
    Já estava com vontade de ler este livro e agora fiquei ainda mais!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Me lembra muito filmes de comédia romântica, onde ocorrem uma grande variedade de encontros e desencontros, cada personagem tem sua história contada com todos os desdobramentos e ao decorrer vamos vendo a ligação entre eles, fico pensando se realmente as vezes uma noite não é como foi retratado no livro.

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por