Sobre a autora: Li Mendi

Conhecendo Li Mendi


A autora Li Mendi escreve desde 2006 na web e já possui 4 mil fãs em sua fanpage. Semanalmente, ela publica seus livros abertos, que são seguidos pelo grupo de leitores fiéis, que se reúnem em um fanclube com já 400 integrantes. Neste, debatem temas sobre literatura, fazem encontros online para fóruns e comentam suas opiniões sobre o andamento dos enredos.

Este trabalho interativo já rendeu mais quinze livros online, que você pode ler gratuitamente no portal da autora. Um destes ganhou a versão impressa (O amor está no Quarto ao Lado, Ed. Outras Letras) e outros dois inéditos (Coração de Pelúcia e A verdadeira Bela) foram lançados pela Editora Highlands, que já tem proposta para lançar este ano a versão impressa e reeditada com trechos inéditos do e-book Alma Gêmea por Acaso.

Li Mendi é jornalista e publicitária formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem 29 anos, é geminiana e mora no Rio de Janeiro. Casada, sem filhos, ela escreve todos os dias e se comunica com os leitores após sua jornada de trabalho.

Seus próximos livros abertos começarão no wattpad, a rede social de livros, onde já há as obras da autora registradas. Essa é uma novidade para que mais leitores desta rede se divirtam com as suas estórias, que possuem algumas características: como textos leves, engraçados e com narração dos dois pontos de vistas: do personagem feminino e masculino.

“Eu tenho orgulho de ser uma escritora brasileira. Os leitores quando me enviam e-mails e mensagens pelo facebook, frequentemente, manifestam surpresa por meus livros não serem uma tradução e terem um estilo moderno, engraçado e emocionante. Isso nos leva a refletir sobre o quanto eles estão precisando de estórias com a cor local. Vemos nas bancadas de lançamentos muitas traduções do que deu certo lá fora. E, na prateleira infinita e virtual da internet é que os pequenos autores conseguem seu espaço. Sei que o índice de leitura no Brasil é baixíssimo, que o poder aquisitivo para comprar livros e o preço destes também são uma barreira, mas, eu faço a minha parte e conto com o apoio da Editora Highlands para lançar minhas obras. Gostaria de viver do orçamento dos livros e me dedicar a isso, porém, enquanto não é possível, eu aproveito as noites e horas vagas. Faço a minha parte e divido o meu amor pelas letras com quem me segue. Tenho um carinho enorme, respondo os e-mails e mensagens na medida do possível e procuro atendê-los. Quem compra diretamente da Highlands leva meu livro com dedicatória especial e personalizada! Por enquanto está sendo possível dar conta da demanda. (rs). Agora, quero conhecer e me aventurar mais no wattpad. Vamos ver aonde essa aventura vai levar?”, conta Li Mendi sobre seus planos.




Seus leitores correspondem com depoimentos sobre a emoção de ler seus livros no mural do seu site, que registra muitas dezenas de longas mensagens: limendi.com.br/me-escreva









Saiba mais sobre os livros da autora, AQUI.

Quer conhecer a autora nas redes sociais e baixar os livros que estão disponíveis em seu site, anote aí:

Site: limendi.com.br

E-mail: li@limendi.com.br

Perfil da autora: facebook.com/escritorali.mendi

Fanpage: facebook.com.br/limendi

Grupo Fã-Clube: facebook.com/groups/faclubelimendi

Wattpad: wattpad.com/user/LiMendi

Instagram: @autoralimendi

Twitter: @limendi

Pintrest: pinterest.com/limendi

Google Plus: plus.google.com/u/0/+LiMendi

5 comentários

  1. Sou fanzona da Li, tenho todos os lançados e já li os site dela, atualmente estou na metade de Coração de Pelúcia e amando, vale super a pena, afora que a Li é uma fofis, tá sempre interagindo com os fãs, adoreeeeeeeeeeei sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Que legal conhecer mais uma autora nacional!
    E melhor ainda é o de ficar sabendo que a Li Mendi,já tem vários leitores ,curtindo seus livros. :)

    ResponderExcluir
  3. Legal conhecer mais um pouco da autora, ótimos livros.

    ResponderExcluir
  4. Mto bacana essa forma independente dos novos escritores!
    Realmente é mto caro p se publicar um livro e os autores acabam liberando suas obras p q todos possam ter acesso de uma maneira mais simples e eficaz!
    Gostei mto da matéria e de ter conhecido um pouco mais da Li!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora, seus livros parecem ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por