5 Estrelas,

( Resenha ) Fortaleza Negra - Livro 1 da Trilogia Fortaleza Negra de Kel Costa @grupopensamento

04 outubro Clã dos Livros 6 Comments

Grupo Pensamento
Jangada

Clique na capa e compre o livro na Americanas

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha


Após uma guerra entre humanos que poderia destruir o planeta, os vampiros, seres superiores fisicamente, resolvem garantir a continuidade da raça humana (sua fonte de alimento) aparecendo em público e tomando o controle do planeta.
Após um tempo de lutas com os humanos, que resistiram ao controle dos vampiros, tudo se acalmou.
Os líderes, Mestres Vampiros, espalharam postos de controle em todo o mundo e todos os vampiros passaram a se alimentar de humanos que se ofereciam espontaneamente, sem necessidade de extermínio. Porém eles ainda assim, eram rigorosos em suas regras de controle.


Em 1985 - quando minha mãe ainda era uma adolescente - o mundo tinha sofrido uma reviravolta. O que antes eram apenas personagens lendários se tornara real: vampíros. 


Uma outra raça de seres sobrenaturais aparece para se contrapor aos sugadores de sangue. Os mitológicos, centauros e impressionantes minotauros que atacam e destroem tudo o que encontram.

É neste cenário que conhecemos Aleksandra Baker. Sasha, como é conhecida pela família, é uma adolescente como outra qualquer. Tem os cabelos pintados de laranja, implica com o irmão, gosta de fofocar com as amigas e dar uma boa olhada nos garotos. Ela vive com a família nos EUA. Seu pai é um cientista dedicado, busca encontrar uma arma que possa combater os mitológicos, por isso, quando os seres assustadores invadem a cidade onde vivem, eles conseguem abrigo na Fortaleza Negra, sede do governo, onde vivem os mestres e o local mais protegido de todo o planeta. Localizada na Rússia a fortaleza abriga somente famílias selecionadas.
Sasha se muda a contragosto deixando para trás e ao alcance do perigo, uma amiga muito querida, Helena, o que a deixa aflita. 


Helena e eu éramos amigas desde sempre. 

Mas ao chegar lá conhece dois bons amigos, Lara e Kurt, com quem apronta algumas e também os Mestres Vampiros.

Certo, é aqui que o caldo engrossa.. ou melhor esquenta.

As regras em relação a Realeza Vampírica são muito rigorosas e Sasha consegue fazer tudo errado, o tempo todo, o que a deixa na mira constante dos Mestres, mas um em especial, parece estar mais próximo dela do que deveria.


- Você é de longe a pessoa mais desobediente e petulante que já cruzou o meu caminho - rosnou. 

Mikhail é um dos mestres e sente uma enorme atração pela adolescente de cabelos cor de laranja. Além de interessante e inteligente, ela o desafia constantemente, tornando-se irresistível. 

- Quero seu sangue - sussurrou, com uma voz rouca, erguendo somente os olhos para me observar. - Mas não posso tomá-lo a força. (...)
- E se eu disser não? - perguntei de olhos fechados deixando escapar um suspiro profundo.
- A essa altura... - falou baixo, com a mesma voz rouca e sedutora - do jeito que você me deixa, tomarei assim mesmo. 

Claro que a aproximação dos dois se torna inevitável! 
Para ela, uma adolescente a paixão que um vampiro ( e ele é tudo de lindo, sedutor, gostoso ...ai...ai..) desperta é totalmente irresistível, mas Sasha teme ser apenas mais uma na lista gigantesca de conquistas do mestre milenar.


Mikhail era estupidamente sexy e sensual, com aquele jeito arrogante e misterioso. 

Para ele, ela é uma dentre muitas, mas não tem a menor intenção de se envolver, já que as regras proíbem que os dois estejam juntos.
Entre a relação proibida de Sasha e Mikhail, temos muita aventura, ataques dos mitológicos, tentativas de trazer Helena, amiga da moça para a Fortaleza Negra, brigas entre os irmãos ( os Mestres são todos irmãos ), por conta do envolvimento não tão secreto deles e mais um inimigo, que parece despontar para as próximas aventuras da Série.
O livro é muito bom! Daqueles que a gente lê sem parar <3

Fortaleza Negra é sedutor, quente, com ação e aventura em cenas bem construídas. Também vemos muitas cenas engraçadas com diálogos típicos de adolescentes.
A personagem Sasha é inteligente e muito corajosa, apesar de não se dar conta disso.
Mikhail é daqueles vampiros que a gente não esquece. Os outros mestres também são interessantes, mesmo que tenhamos vontade de enforcá-los em alguma partes.
Amei e recomendo!



Confira o primeiro capítulo


6 comentários:

  1. Centauros,minotauros e vampiros...
    Esse livro é bem diferente dos que habitualmente lemos por aí.
    Tenho quase que certeza que vou amar a história tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaa, tô esperando o meu chegar e vocês me saem com a resenha, assim num pode, assim num dá!!!!
    Adorei os coques, e a resenha, agora tô mais louca ainda pra que chegue logo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh' Para tudo!
    Livro da minha queria Kel Costa resenhado e todos amando e eu me pergunto porque ainda não li ele. Mas, te contar. Ele já está aqui na minha casa, só falta chegar a vez dele.E que fiz uma listinha dos livros que irei ler esse mês e dentre eles está Fortaleza Negra, mas não quero passar nenhum na frente do outro. Sasha e Mikhail me aguardem seus lindos. <3

    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-halloween-novo-layout.html
    O lado mais sombrio e Atrás do espelho, participem.

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Pretendo mto ler esta série!
    Apesar de achar as capas feinhas..hehee
    Gostei de saber q o livro possui cenas bem construídas!

    ResponderExcluir
  5. Gente ainda não li esse livros, ele já está na minha lista, a resenha ficou ótima, me deixou mais interessada a ler. SUPER ME ENVOLVI. Viajei na estória contada na resenha

    ResponderExcluir
  6. Amo romance sobrenatural, com vampiro então, parece excelente, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir