5 Estrelas,

( Resenha ) Level 2 - Livro 1 da Série The Memory Chronicles de Lenore Appelhans @EditoraLeya

13 outubro Clã dos Livros 3 Comments

Editora Leya

Compre o livro:  Submarino  -  Americanas - FNAC

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha




Felicia Ward está morta. Uma morte prematura, um dia antes de completar dezoito anos. Agora ela está no Level 2, um estágio entre a Terra e o Céu. Lá as almas reveem suas memórias afim de evoluir e avançar para o próximo estágio, Level 3.
A moça carrega alguns arrependimentos e mágoas e prefere sempre rever as memórias boas de Neil, o rapaz por quem é apaixonada e evita as memórias que lhe trazem más lembranças, assim como todos os que estão plugados no Level 2. Pode parecer estranho, mas as pessoas estão mesmo plugadas em câmaras pessoais de memórias, onde acessam as memórias que escolhem de acordo com as etiquetas e notas feitas por si mesmos e pelos outros usuários.


A minha câmara, apesar da aparência fria e metálica, é uma estrutura extremamente ergonômica. A pessoa que a projetou - Deus? anjos? soberanos malignos da morte? - com certeza sabia o que estava fazendo. A arquitetura de rede não é das mais sofisticadas, mas, até hoje, nunca apresentou problemas. Sua função básica é permitir o acesso a memórias e seu aluguel, tanto das suas como das demais.

Felicia pensa que é assim que deve ser, até que Julian aparece em sua colmeia. Ele também faz parte do passado da moça, mas um que ela prefere não lembrar, porém quando o rapaz diz que sabe onde Neil está, ela não resiste e o segue. 
Os dois iniciam uma fuga por entre as colmeias e ela descobre que as pessoas são na verdade, prisioneiras de suas próprias memórias. Estão viciadas naquelas conexões e ficam em torno delas, sem pensar em mais nada. Além das descobertas, muitos perigos os esperam lá fora.


- Tem um exército de infectados lá fora, e isso quer dizer que alguns Morati provavelmente estão com eles - ele me agarra pelos ombros. - Fique junto de mim. Não olhe para trás.( ...) Avançamos rapidamente em direção a neblina, caminhando entre os escombros, enquanto tentamos permanecer fora de vista. Ouço chiados atrás de mim, mas mantenho o olhar adiante, reprimindo o pânico.

Felicia percebe que está entrando em um caos quando Julian a arrasta e começa a treiná-la. Ela sente muita dificuldade em confiar nele, por guardar lembranças não muito agradáveis, mesmo que algumas sejam ótimas. Certo o rapaz é bem sedutor.


Um calor se espalha em minhas veias, e minha pele formiga. É a mesma sensação que tenho na câmara, só que amplificada. É tão fora de contexto, mas, mesmo assim estou eufórica (...). Detesto meu corpo por reagir ao Julian quando a minha alma quer apenas o Neil. 

Na verdade tudo isso é uma batalha entre anjos renegados. Alguns bons que reunem um grupo de rebeldes e outros orgulhosos e maus, os Morati, que desejam usar a energia das pessoas aprisionadas no Level 2 para alcançar o Level 3 e se vingar do criador. 

Em meio as fugas e conflitos entre os personagens, revivemos a vida de Felicia, por meio das memórias que ela acessa afim de se recarregar. Assim, aos poucos, compreendemos muitas de suas escolhas, que a princípio parecem obscuras.

Com um quase triângulo amoroso interessante, os traumas e problemas vividos pelos personagens em vida, a batalha pelas almas e muitas surpresas que aparecem pelo caminho, Level 2 é daqueles livros que não podem faltar na estante.

Com muita criatividade e um enredo bem desenvolvido,  a história criada por Lenore Appelhans é surpreendente e nos dá um novo olhar sobre temas que já são clichês.


- Esqueça tudo o que já ouviu a respeito de anjos. Que são uma espécie de ser celestial, que desejam apenas o seu bem, que querem protegê-la. Verdade, alguns são assim. Como os rebeldes.




3 comentários:

  1. Uiiiiiiiiiiiiiiii, !!!
    Maravilha, livro ótimo, super recomendo, parabéns meninas!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se o livro faz muito o meu gênero. Não tenho o hábito de ler livros assim.
    Mas como sempre digo,se surgir uma oportunidade vou ler.
    É sempre muito bom experimentar o que é diferente. :)

    ResponderExcluir
  3. História interessante, o livro parece ótimo, fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir