( Resenha ) 826 Notas de Amor para Emma de Garth Callaghan

Editora Leya

Clique na capa e compre o livro na Saraiva

Leia a sinopse, AQUI.

Resenha






826 Notas de Amor para Emma, é uma história de amor contada em notas, citações e lições, de um pai para sua filha.
Garth Callaghan  descobriu que estava pronto para ser pai quando pegou sua filha Emma nos braços. Foi amor a primeira vista, ou ao primeiro colo. Apesar de trabalhar muito, ele reserva em todos os dias, um momento especial para sua filha. Acorda cedo e prepara o almoço de Emma, colocando dentro da embalagem um recado escrito em um guardanapo. Após a primeira vez, isso tornou-se um hábito. 
As mensagens variavam: pequenos comentários, metáforas, citações, lições de vida. Sempre aproveitando a oportunidade para manter-se conectado com a filha, mesmo que não passassem muito tempo juntos. 





Somente esta lição, de dedicar um pouco do seu tempo para quem você ama, mesmo que seja com gestos simples, já valeria um livro. Mas, quando tudo parecia estar bem, Garth descobre que está com câncer e seu maior desespero é pensar como sua filha vai sofrer com a notícia.
Garth é um guerreiro e desde o começo enfrenta o tratamento de maneira corajosa. Ele continua com seus recados em guardanapos para a filha, que passa a guardá-los em um caderno.
Apesar de sua força e luta, o câncer volta algumas vezes  e Garth teme não sobreviver para ver sua Emma se formar no ensino médio. Ele não queria que ela ficasse sem os bilhetes, por isso, faz as contas e resolve deixar os bilhetes prontos para todos os dias de aula, até a formatura. 826 notas.




O livro é lindo e emocionante, como eu esperava, mas além disso, ele traz uma mensagem verdadeira e real. Não de um homem perfeito, mas de um ser humano, com suas dúvidas, seus medos, suas angústias e principalmente o amor que sente por sua família. 

826 Notas de Amor para Emma é o tipo de livro que deveria morar na cabeceira da gente. Daquele que podemos folhear e reler um capítulo, sempre que der vontade. 
Quando acabei a leitura chorei, porém meu choro não foi desesperador ou triste, e sim um choro confortador e repleto de amor.

Inesquecível! Recomendo à todos.  







5 comentários

  1. Que amor lindo desse pai com a filha!
    Mesmo passando por um drama muito grande,quis demonstrar para a filha,todo o seu carinho.
    Se eu vier a ler esse livro,tenho certeza que me emocionarei bastante.

    Dica anotada. :)

    ResponderExcluir
  2. Marissa!
    Livros nessa linha que mostra o verdadeiro amor de um pai por sua filha, que tem a preocupação de estar ao lado dela, mesmo sem estar presente, é muito sensível e traz um ensinamento existencial que todos devemos nos questionar...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Achei super emocionante a história de pai e filha e com certeza teria que ter uma caixa de lenços do meu lado! Achei bem sentimental e envolvente apenas pela resenha, apesar de já ter lido outras, estou ansiosa para ler o livro e saber mais sobre a vida da Emma e também do pai dela. Amaria se houvesse um filme, seria mais emocionante ainda nas telas do cinema, daria uma boa história.
    Beijos Marissa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    O livro me tocou e eu nem o li.
    Achei linda a atitude do pai em deixar todos os recados até a formatura da filha, com certeza é um livro que deve emocionar até os não tão chorões como eu rsrs
    Fiquei muito interessada, esse já foi pra minha lista de desejados.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei 856 notas de amor desde a capa!!!
    Quando li a sinopse amei mais ainda, já até comprei e estou louca pra que chegue, decidi depois que vi os bilhetinhos do livro que a Marissa postou no face... E depois desta exaltada resenha fico mais animada ainda para esperá-lo chegar

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por