( Resenha ) Ferida - Livro 2.5 da Série Segredos de Nana Pauvolih




Leia a sinopse, AQUI.



Clique na capa ao lado e compre o E-book na Amazon




Resenha







Eva e Theo estão vivendo momentos de pura felicidade, até que a chegada de Micah afunda Eva em um desespero gigantesco. Ele sabe o segredo dela. E certamente vai contar tudo para Theo.


Eva fugiu o quanto pode da verdade. Ela sempre teve certeza de que Theo nunca a perdoaria, então preferiu tentar viver a felicidade o máximo de tempo possível, mas além da presença de Micah, as ameaças de Lauro à ela e também a sua filha, deixaram-na desesperada e ela percebe que precisa revelar tudo. 



Theo era um homem visceral, emocional, intenso. Sempre soube que não me perdoaria e por isso nunca tive coragem de contar a ele. Eu me enganei quando achei que poderia esconder tudo aquilo para sempre, criar um conto de fadas em cima de tanta mentira, como se meu amor fosse suficiente para desculpar tudo. E não era.


Theo fica totalmente destruído ao saber que Eva é na verdade uma Amaro. Seu orgulho vai ao chão. Ele foi manipulado e enganado por uma menina, que na verdade só tem 19 anos. Entregou seu coração e sua vida nas mãos dela, colocou sua família em risco. Não pode se perdoar, e nem mesmo perdoar aquela que arruinou seus sentimentos.

Agora só pensa em capturar os comparsas de Eva, Lauro e Luíza e prender a todos.

Sua filha é sua unica alegria, mas não quer mais ver a mulher que o enganou. Porém a paixão e obsessão que sente por ela, pode fazer com que tome algumas atitudes das quais poderá vir a se arrepender.

Seria lembrado das escolhas que fiz, de como fui cego e burro, como me dei de uma maneira que nunca julguei ser capaz. 
Tudo o que ela fez foi grave demais. Não dava para esquecer nem fingir que não aconteceu. Me fazia sangrar, doía forte e fundo, nunca mais me deixaria confiar tão cegamente em alguém.

Eva está decidida. Sempre soube que Theo não a perdoaria, mas mesmo sentindo-se destruída e desprezada, não quer desistir do amor de sua vida. No começo, pouco depois de conhece-lo, fez sua escolha. Ela escolheu Theo e abandonou sua mãe e a vingança. Agora só precisava fazê-lo acreditar nela.
Enquanto as investigações correm, Eva vive trancada no quarto e não pode sair para nada. Vigiada e presa, só está na casa da família Falcão para amamentar Helena Falcão, sua filha com Theo.

 (...) eu não esqueci minha dor ou me distraí, eu a senti latente e absurda dentro de mim, quase impossível de suportar. E desejei a mudança que resolveria tudo. Por que faria qualquer coisa para sair daquele abismo e ter minha segunda chance. Só mais uma, para fazer tudo diferente.

Mas até quando será capaz de suportar esse tratamento humilhante, além do desprezo do homem que ama?

A família Falcão consegue perdoá-la e percebe seus reais sentimentos por Theo e por todos, mas ele não é capaz de ver nela nenhuma sinceridade.
Além de todo o sofrimento que vivem dentro da fazenda, todos ainda precisam se preocupar com Luiza e Lauro que tramam algo para completar a vingança.

Amei o livro e tive muito medo de que Theo tomasse atitudes imperdoáveis em relação a Eva ( o homem é um furacão ).

Adoro Eva e sua fibra, mesmo sendo tão jovem e sofrida. Ela cedeu, ao sentir que deveria pagar por seu erro, mas quando se viu colocada em uma situação que ultrapassou seus limites, se reergueu e foi forte.

Amei Ferida 2 e como o enredo se desenrola.
Com tudo.. não abriria mão de nada. As dores, os horrores e os amores. 

- Eu te amo, Theo. E isso nunca vai mudar.

As duas famílias, Falcão e Amaro, carregam muita dor e ódio entre si. Homens e mulheres orgulhosos que acabaram arrastando seus filhos para a mesma dor.

É claro que as cenas quentes são de ligar o ventilador, mesmo com todos os conflitos.  Ação e muita emoção também aparecem por aqui.

Vemos um pouco do que vem por ai em Seduzida. Micah e Valentina juntos são como uma bomba relógio. Ela parece odiá-lo e ele acha graça em irritá-la, chamando-a de Valentona. Preciso desse livro <3

Amei Ferida 2 e recomendo.

Saiba mais sobre a Série, AQUI.


7 comentários

  1. A história é cheia de reviravoltas e Théo com raiva de Eva, mas apesar disso tudo dá pra ver que ele gosta dela. Parece um romance mais de época, não seria meu tipo favorito. Gostaria de ler e ver como Théo e Eva são juntos e o relacionamento dos dois, principalmente depois de Helena ter nascido.
    Beijos Marissa.
    ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda!
    Confesso que fiquei um pouco perdida na resenha,por que ainda não li os livros anteriores.
    Mas gostei da história.
    Romance,mentiras,traições...
    Tudo que nos atrai em uma trama.

    ResponderExcluir
  3. Marissa!
    Uma premissa que traz tanto ódio entre famílias e uma possível traição na visão de Theo, dá o tom da força que ele tem...
    Na minha visão, se no final o amor conseguir superar tudo, já tá valendo, amo finais felizes...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Sério que esse livro é erótico? Pela capa e pela sinopse não da pra imaginar que o livros vá pra esse lado.
    Achei a capa linda e a estória me parece ser daquelas que te prendem do início ao fim. Vou querer conferir.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Me repetindo: amo os livros da Nana
    A escrita dela é muito bem construída, agente consegue sentir o que seus personagens sentem, eu senti a fúria do Théo, o desespero de Eva, Ferida é uma séria maravilhosa, tomara que Nana lance logo impressa!!!
    E a resenha não poderia ter citado melhores quotes.
    Pra mim, esta parte é uma das mais doidas:
    (...) eu não esqueci minha dor ou me distraí, eu a senti latente e absurda dentro de mim, quase impossível de suportar. E desejei a mudança que resolveria tudo. Por que faria qualquer coisa para sair daquele abismo e ter minha segunda chance. Só mais uma, para fazer tudo diferente.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou amando a serie toda mas o livro três me emocionou muito a autora esta de parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Ola Meninas !!
    Estou muito emocionada com esses livros, so li ate ferida 2.5 e já sinto que os outros viram para arrasar meu coração.
    a escrita da Nana é maravilhosa, bem clara. Os segredos, as descobertas e todo o desenrola foi inacreditável, cheguei a ficar sem ar, angustiada e triste em algumas partes do livro, senti cada pedacinho. Sofri com Eva e Theo, não sabia em qual lado ficar !!!
    E o final, como tudo ficou foi maravilhoso.
    Super recomendo e digo mais: SE PREPAREM, PORQUE É DE ARRANCAR O CORAÇÃO

    ResponderExcluir

© BLOG CLÃ DOS LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por